Na mitologia africana iorubá, a morte é uma entidade masculina conhecida como Iku. TrataǦse de uma entidade designada pelo deus supremo, Olodumaré, para conduzir o ciclo da vida.
Tânato ou Tânatos (em grego: Θάνατος, transl.: Thánatos, lit. "morte"), na mitologia grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim como Thanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Leto (Letum).
Na cultura ocidental, a Morte é frequentemente associada a esta figura, de aspecto semelhante ao enraizado no século XV. No oriente é chamada de Iama, Enma, ou mais recentemente, Shinigami (deus ou anjo da Morte na mitologia japonesa).
Segundo a mitologia, Nanã é responsável pelo portal entre a vida e a morte, pois ela limpa a mente dos espíritos desencarnados para que eles possam se livrar do peso que sofreram em sua jornada, reencarnando sem os rastros da vida anterior.
Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda". Também é conhecido como Samael ou Sariel pelos cristãos.
Júlio Santana bem que poderia ser um personagem de ficção. Melhor seria. Mas ele tem identidade, endereço e família. Este corajoso O nome da morte conta a história desse cidadão brasileiro, pistoleiro por profissão, que em 35 anos matou quase 500 pessoas.
O predador recém-descoberto foi batizado de Thanatotheristes degrootorum — o início do nome é o termo grego para "ceifador da morte", fazendo referência à figura da morte encapuzada. "Escolhemos um nome que representa o que foi esse tiranossauro na época em que vivia no que hoje é o Canadá.
A morte na umbanda é vista como uma passagem para um novo estágio espiritual, onde o espírito desencarna do corpo físico e segue em direção à evolução espiritual. Na umbanda, a morte não é encarada como um fim absoluto, mas sim como um processo natural e necessário para o desenvolvimento espiritual.
Exu da morte encontrou um novo propósito em. sua existência, como um ser que caminha na fronteira entre a. luz e a escuridão, servindo como um catalisador. para os desejos mais obscuros daqueles.
Oxóssi é o orixá da caça, das florestas e da fartura. Também é conhecido como o guerreiro de uma flecha só por conta da precisão de suas estratégias de caça.
Quando o corpo físico morre, o espírito continua vivo. No mundo espiritual, o espírito daquele que é justo “será recebido num estado de felicidade, [num lugar] que é chamado paraíso, um estado de descanso, um estado de paz, onde descansará de todas as suas aflições e de todos os seus cuidados e tristezas” (Alma 40:12).
A Magia da Morte é o poder de usar uma magia que traz morte a todos os seres vivos. É uma variação da Manipulação de Força da Morte. Oposta à Magia da Vida. Não deve ser confundida com a Necromancia.
Quanto tempo o espírito fica no corpo após a morte?
Espiritismo. Para os espíritas, a morte não representa o fim, afinal, nosso espírito permanece vivo mesmo depois da morte do corpo físico, quando passamos a viver em um novo plano astral ou reencarnaremos em um novo corpo.
Resumidamente, “desencarnação” é o nome que os espíritas dão à morte, ou seja, um espírito desencarnado seria um espírito de uma pessoa que já faleceu.
“O Caboclo Ogum das Matas, também conhecido por Senhor das Matas, é uma grandiosa entidade da Umbanda. É um Caboclo que vem originalmente na linha do Orixá Oxóssi, o grande caçador.
Psicopompo (da palavra grega ψυχοπομπός, psychopompós, que significa literalmente o 'guia das almas') são criaturas, espíritos, anjos ou divindades em muitas religiões cuja responsabilidade é escoltar as almas recém-falecidas da Terra para a vida após a morte.
Os exus mais evoluídos são chamados de "Exus cabeças/chefes de legião", e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Sete Encruzilhadas- serventia direta de Oxalá. Exu Tiriri - serventia direta de Yori.
É o único orixá que lida com os Eguns com os egunguns com a morte, despacha é ela, e Nanã é a morte mais ela é quem cuida dela da morte direto, a pessoa morre ela recebe o espírito e ela só vai lhe deixar quando enterrar o seu corpo.
Umbanda. Na umbanda, acredita-se na reencarnação que pode acontecer em sete locais diferentes, regidos pelos orixás. Após a morte, o espírito é atraído para um desses mundos. A umbanda se assemelha do espiritismo, pois acreditam que a reencarnação é uma forma de evoluir.
Quando ocorre a morte encefálica, não existe mais a consciência do paciente. Ele não consegue mais pensar ou perceber o meio ao redor. Ele deixa de existir como pessoa e seus órgãos fora do sistema nervoso continuam funcionando de forma artificial”, afirma Duarte.
No Brasil, Josef Mengele (1911-1979), um dos nazistas mais procurados do planeta, virou escritor. O “anjo da morte”, responsável pela seleção de quem viveria ou não em Auschwitz, morreu afogado em Bertioga.