É grande a lista de artistas que alcançaram um estrondoso sucesso mundial e têm origem na Inglaterra. Na literatura, basta pensa em William Shakespeare, Charles Dickens, Tolkien e J. K. Rowling. Na música, Beatles, Rolling Stones, Queen, Pink Floyd e Adele. E é melhor parar por aí.
A Inglaterra é um país de cultura incrível e de grande importância para a história mundial. Terra de Shakespeare, dos Beatles e de Jamie Oliver, os ingleses têm tradições interessantíssimas na arte, na música e na culinária, com admiradores ao redor de todo o mundo.
A Inglaterra possui uma economia industrializada e altamente desenvolvida. O país tem como principal setor econômico as atividades terciárias, com destaque para o comércio e serviços diversos, como o bancário e o turístico.
Os britânicos são muito educados e cordiais. O brasileiro é um povo alegre e caloroso, por isso, por aqui existe um estereótipo muito comum que os ingleses são frios e até grosseiros. Na verdade, apesar de reservados, eles são muito amigáveis e prestativos com os estrangeiros.
12 COISAS QUE EU NÃO ENTENDO NA INGLATERRA - costumes ingleses!
Qual a fama da Inglaterra?
É grande a lista de artistas que alcançaram um estrondoso sucesso mundial e têm origem na Inglaterra. Na literatura, basta pensa em William Shakespeare, Charles Dickens, Tolkien e J. K. Rowling. Na música, Beatles, Rolling Stones, Queen, Pink Floyd e Adele. E é melhor parar por aí.
Legenda da foto, Brasileiros são reconhecidos como o segundo povo mais bonito do mundo. Britânicos consideram brasileiros o segundo povo mais bonito do mundo, atrás apenas dos americanos.
A qualidade de vida na Inglaterra é muito boa, sobretudo se comparada a outras nações. A prova disso é que o país ocupa a 13ª posição no ranking de 2022 dos melhores países para se viver do site World Population Review, ficando atrás da Noruega, Irlanda e Suíça, que ocupam as primeiras posições europeias.
A cultura inglesa é palco de uma grande variedade de figuras importantes, artefatos e eventos culturais. Figuras literárias famosas se estendem de Shakespeare e Chaucer a Dickens, Dahl e Tolkien e, mais recentemente, a Ishiguro e Rowling. O teatro da Inglaterra continua sendo uma parte arraigada da cultura moderna.
Outros pratos considerados tradicionais da culinária britânica incluem: Shepherd's Pie (torta de carne moída de cordeiro e batata), Steak and Kidney Pie (torta de carne e rim), Bubble and Squeak (espécie de panqueca feita com legumes, verduras ou raízes fritos juntamente com purê de batata) e, como acompanhamento ...
Os destaques são o Natural History Museum, British Museum, Tate Britain e Tate Modern, onde você pode explorar séculos de história e cultura. Londres também ostenta o título de cidade com mais museus públicos no mundo todo.
A religião do Estado da Inglaterra é a Igreja Anglicana, cuja soberania está assegurada pelo Monarca, e o chefe da igreja é o Arcebispo da Cantuária, entretanto, a Igreja Católica é a segunda maior religião da Inglaterra, cuja soberania está assegurada pelo Papa.
O pequeno-almoço tradicional inglês completo consiste em salsichas, bacon, ovos, cogumelos, tomates, torradas e uma chávena de chá ou café. A sua família anfitriã britânica pode comê-lo por vezes, mas é bastante comum em Inglaterra comer cereais ou algumas tostas com manteiga ou compota, bem como chá ou café.
Ingleses adoram beber cerveja e se divertir em pubs, conversando por horas ou assistindo futebol – um dos esportes queridinhos no país. Esse é um dos maiores aspectos da cultura da Inglaterra. O país todo é apaixonado por esportes, principalmente por rugby, futebol e golfe.
Desde 1º de abril de 2023, o salário mínimo na Inglaterra para trabalhadores acima de 23 anos e jornada de trabalho de 40 horas semanais é de £10,42 por hora (£1.806 mensais).
A qualidade de vida dos brasileiros na Inglaterra pode ser influenciada por vários fatores, como o local de moradia e o porquê estão lá. Mas de maneira geral, morar na Inglaterra é confortável. O país oferece diversas oportunidades de trabalho e estudo em muitas áreas, como educação, tecnologia, finanças, entre outras.
A população da Inglaterra é muito conhecida por sua questão da pontualidade. Devido a introspecção e a timidez do povo inglês, muitas pessoas ficam com a impressão de que eles são mais frios e menos simpáticos do que os brasileiros, mas isso não significa que eles são antipáticos.
Atualmente, o país se destaca pela grande diversidade nas atividades indústrias, abrigando um moderno parque industrial com construtoras de automóveis, aviões e aerobarcos. Outros aspectos importantes são os centros financeiros, comerciais, portuário, turismo, além das indústrias têxteis, química e petroquímica.
A verdade é que não é uma tarefa difícil se acostumar com a alimentação na Inglaterra. Isso porque, apesar de não ser comum o nosso tradicional arroz e feijão, muitos dos ingredientes são parecidos com os que comemos no Brasil. Principalmente as carnes, legumes, temperos e especiarias.
O sotaque britânico é marcado, principalmente, pela diferença em comparação ao norte-americano na hora de falar palavras com “r” e com “t”. Além disso, o ritmo da pronúncia de qualquer termo e até da conversa propriamente dita também não é o mesmo na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Outro fator de interesse dos ingleses na questão dizia respeito à possibilidade de utilização dos portos brasileiros para fazer chegar suas mercadorias à região do Rio da Prata, bem como facilitar sua estratégia de penetração militar na América espanhola.