Flor de Cerejeira – Xangô, é da nossa Linha Orixás e traz o aroma delicioso de flor de cerejeira. Composição: cera de coco, pavio de algodão e essência Premium. Embalagem: pote de vidro e tampa preta. Tempo de queima: Aproximadamente 40 horas.
Flores de todas as espécies, cerveja escura, vinho doce e licor de ambrosia são de seu gosto também. Os melhores locais para as homenagens a Xangô são montanhas, cachoeiras ou pedreiras.
Xangô Baru era muito destemido, mas, quando ele comia quiabo, que ele gostava muito, lhe dava muita lombeira. Dormia o tempo todo! E pôr isso perdeu muitas contendas, pois quando ele acordava. Então, resolveu consultar um oluô, que lhe disse: - Se é assim, deixa de comer quiabo.
Oferendas: Amalá, cágado, carneiro, e algumas vezes cabrito. Tem preferência por Orobô, mas não recusa Obi, como muitos imaginam; Dança: Alujá, a roda de Xangô.
Os filhos de Xangô são conhecidos por terem um grande senso de justiça, por isso, detestam injustiças de todas as naturezas. Fala-se que os filhos de Xangô, muitas vezes, se posicionam de maneira incisiva contra situações injustas, tanto em relação a eles quanto a outras pessoas.
Costuma se dizer que São Jerônimo, que no sincretismo religioso corresponde ao orixá Xangô, castiga os mentirosos, os ladrões e malfeitores. Seu símbolo principal é o machado de dois gumes e a balança, símbolo da justiça.
O banho de Xangô possui 7 ervas ligadas à energia da sabedoria, equilíbrio e justiça maior do orixá Xangô. Com um mix de ervas como: Hortelã, Girassol, Aroeira, Manjericão, Erva de São João, Jurema Preta e Laranja.
Amuleto Patuá Orixá Xangô - Confeccionado com 3 elementos: 1 búzio, 1 pingente Oxê, 1 medalha oval resinada de alumínio com estampa Xangô e mini mosquetão para pendurar. Indicado para atrair a proteção de Xangô. TAMANHO: 6,5 cm ( Ideal para ser usado em bolsas, celulares, carteiras, chaveiros, colares, entre outros.)
Xangô, o Orixá do trovão, raios, e senhor da justiça, tem como um dos seus símbolos o leão. Este animal simboliza a força, a coragem e a invencibilidade de Xangô.
Xangô é frequentemente representado pela cor vermelha, simbolizando a força, a energia e a justiça. A Pedra do Sol ou Jaspe Vermelha é conectada a esse orixá devido à sua cor e à crença em suas propriedades energéticas.
Xangô é o Orixá do fogo, Senhor do trovão que rege a economia e a justiça. Para ter sua proteção, use às quartas-feiras roupas ou peças vermelhas e brancas e ofereça-lhe quiabo cortado em miúdos com mel de abelha. Seus números para sorte: 6 e 12.
Uma das formas para agradar o Orixá Xangô você precisará de uma cerveja preta, ou qualquer tipo de licor, e 1 vela branca ou vermelha. Depois você precisará ir em uma quarta-feira com esses itens até uma pedreira, então abra a cerveja e acenda a vela.
Tempos depois, Xangô ficou pobre e, envergonhado, foi viver longe do som dos atabaques. Ele tomou Oxum como amante, e ela o supriu na busca de conforto e prazeres.
Diz-se que Quizila é tudo aquilo que o nosso orixá rejeita, por qualquer motivo peculiar, que por vezes desconhecemos. Temos os nossos Orixás como Pai/Mãe de cabeça.
Orixá Bará – Considerado no Batuque do Rio Grande do Sul, como o primeiro dos Orixás, o dono dos caminhos e encruzilhadas, sendo também o seu mensageiro. Por ser conhecido por abrir e fechar caminhos um de seus símbolos é a chave, tendo assim uma forte ligação com o comércio e mercados.