Usando uma versão modificada da conhecida fonte Benguiat, o logotipo de Stranger Things faz uma referência muito respeitosa e eficaz já na sequência de abertura, criando o clima para o que vem a seguir.
Principais características da tipografia da Netflix
Uma das principais características é o uso de fontes sans-serif, ou seja, sem serifa. Essas fontes são conhecidas pela sua simplicidade, legibilidade e aspecto moderno. A Netflix usa principalmente a fonte Gotham, que se encaixa muito bem nesse estilo.
Ao que tudo indica, a produção teve como base o Projeto Mountauk, uma experiência secreta do governo dos EUA realizada durante a Guerra Fria. Os norte-americanos acreditavam que a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas estaria desenvolvendo técnicas de controle mental sob seus adversários.
Como fazer o texto de Stranger Things no celular | Como fazer edits com fontes personalizadas
O que significa a palavra em inglês Stranger Things?
Stranger Things é parte de uma expressão muito comum na língua inglesa, que diz “Stranger things have happened”, em tradução, “Coisas mais estranhas já aconteceram.”
Em contrapartida, Eleven começou a primeira temporada da série, que é ambientada em 1983, com 12 anos. Isso significa que, na quarta temporada, que se passa em 1986, ela já está vivendo o ápice de sua adolescência com 15 anos.
Conheça Hawkings, a cidade da série Stranger Things
A história dos amigos Eleven, Mike, Dustin, Luke e Will se passa na cidade fictícia de Hawkings no estado de Indiana, mas as gravações da série foram realizadas na Geórgia, mais especificamente em Atlanta.
A primeira forma de identificar a fonte é através de uma função do site WhatTheFont que é oferecido de forma gratuita pelo MyFonts. Após acessar o site é preciso escolher a imagem que foi previamente recortada. O sistema fará uma verificação dos caracteres e, se necessário, ele solicitará alguma correção.
Para ver um tamanho de fonte maior no aplicativo Netflix, atualize as configurações de acessibilidade no seu aparelho móvel iOS ou Android. No iPhone ou iPad, ative Texto Maior nas configurações de Acessibilidade do seu aparelho, depois use a barra deslizante para selecionar o tamanho de fonte desejado.
Usando uma versão modificada da conhecida fonte Benguiat, o logotipo de Stranger Things faz uma referência muito respeitosa e eficaz já na sequência de abertura, criando o clima para o que vem a seguir.
Nos momentos finais do sétimo episódio, descobrimos que o número 1 era na verdade um dos filhos de Victor Creel (Robert Englund), Henry, que no passado desenvolveu poderes, assassinou sua mãe e irmã e acabou nas mãos de Brenner, com o cientista tendo o objetivo de reproduzir suas habilidades em outras crianças.
Dr. Brenner e Eleven (Millie Bobby Brown) são os únicos que não morreram no ataque de 001 (Jamie Campbell Bower) - ou Vecna - uma das crianças mais fortes que já passou pelas mãos do Doutor. Ele também conseguiu sobreviver a um ataque do Demogorgon, algo que muitos outros personagens nem tiveram a chance de sonhar.
Mike e Eleven deixou os fãs do casal apaixonados e esperando por uma química fora das telas. Três anos depois, estamos de volta a Hawkins com a quarta temporada de Stranger Things.
Seu pai biológico Andrew Rich morreu em maio de 1970 após ir para a guerra do Vietnã. Assim Onze acreditava que Brenner era seu pai. Criada sem nenhum contato com o mundo exterior, dentro de um laboratório ela era obrigada a submeter sua infância inteira para experimentos científicos, com fins de espionagem.
Teresa "Terry" Ives é uma personagem recorrente na série original de Netflix Stranger Things. Terry é a mãe biológica de Eleven, mas ela não é seu tutor legal, devido ao seu estado mental ter sido destruído quando ela tentou resgatar sua filha do Laboratório Nacional Hawkins .
Mas para os fãs desse grande sucesso da Netflix, o lugar é o assustador Laboratório Nacional de Hawkins. Embora todas as cenas da área exterior do prédio sejam de Briarcliff, as cenas internas do laboratório, na verdade, foram filmadas no EUE Screen Gems Studios, também em Atlanta.
Vecna aparece como uma criatura de forma humana, mas sem pele. Sua pele é avermelhada, como em carne viva, e seus músculos estão em constante movimento. O vilão já foi humano e tinha o nome de Henry Creel.