Núcleos atômicos muito maiores que isso tendem a ser instáveis, pois, nesse caso, a força eletrostática é predominante. Trata-se da mais forte de todas as interações da natureza e é mediada por bósons chamados de glúons.
Ela tampouco pode ser observada por nós, pois atua em nível subatômico, mas sua intensidade é impressionante: é 6 mil trilhões de trilhões de trilhões (ou seja, 39 zeros depois de 6) vezes mais forte do que a da gravidade.
1G é a aceleração que sentimos devido à força da gravidade. É o que mantém os nossos pés firmemente plantados no chão. A gravidade é medida em metros por segundo ao quadrado, ou m/s2. Na Terra, a aceleração da gravidade geralmente tem um valor de 9.806 m/s2.
ORAÇÃO, A FORÇA MAIS PODEROSA DA TERRA - Hernandes Dias Lopes
Quanto é 1 de Força G?
Naturalmente estamos sobre a força de 1 g isso representa 9,8 m/s2, que é a aceleração da gravidade, portanto 2 g é duas vezes a aceleração da gravidade, 3 g é 3 vezes essa aceleração e assim por diante. Sabendo disso agora vamos falar sobre quais os impactos dessa força no corpo humano.
Núcleos atômicos muito maiores que isso tendem a ser instáveis, pois, nesse caso, a força eletrostática é predominante. Trata-se da mais forte de todas as interações da natureza e é mediada por bósons chamados de glúons.
O trabalho pioneiro sobre as forças fortes foi realizado pelo físico japonês Yukawa em 1935, mas até meados da década de 1970 não havia uma teoria capaz de explicar os fenômenos nucleares. Foi então que surgiu a cromodinâmica quântica, a teoria que explica os fenômenos que ocorrem no interior do núcleo atômico.
“As explosões de raios gama são as explosões mais poderosas conhecidas no universo e normalmente liberam mais energia em apenas alguns segundos do que o nosso Sol durante toda a sua vida - elas podem brilhar em quase todo o universo visível”, explicou David Berge, chefe de astronomia de raios gama do DESY, instituto de ...
10.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 ( dez trilhões de trilhões de trilhões de trilhões) megatons. É uma Hipernova (ou supernova superluminosa), que os astrônomos consideram o objeto mais poderoso do universo, mais que os Quasares.
Este e os números abaixo são da edição mais recente, de 2023, do levantamento do GFP (Global Firepower), que mede as forças militares pelo mundo. Segundo o índice, Israel tem 173 mil militares ativos. Em números absolutos, é o 29º maior efetivo do mundo enquanto o Brasil é o 15º, com cerca de 360 mil na ativa.
1º lugar - ESTADOS UNIDOS - Tem 1,3 milhão de soldados, 13.300 aeronaves, 303.553 veículos blindados de combate e 484 embarcações. Orçamento anual de US$ 760 bilhões.
A força nuclear fraca, embora também essencial, é consideravelmente menos versátil. Ela é a principal responsável pelo decaimento beta radioativo, um processo subatômico que faz com que partículas instáveis se transformem em outras partículas menos massivas.
A força gravitacional cria a arquitetura estelar do céu. Embora seja considerada a força fundamental mais fraca, ela é responsável pela queda dos objetos em direção à superfície da Terra, por manter a Lua girando em torno de nós e pela estrutura geral do universo.
No mundo, existem quatro forças fundamentais: gravidade, eletromagnetismo, força nuclear forte e força nuclear fraca. Entretanto, um estudo conduzido por cientistas dos EUA está sugerindo que possa existir uma quinta força: a interação dos múons.
A força-g é uma unidade de aceleração correspondente à aceleração devida à gravidade na Terra. Se uma pessoa passa pela força 4 g a 6 g, ela costuma sofrer de um efeito chamado “G-LOC”, ou simplesmente perda de consciência induzida pela força g.
Um humano pode sobreviver a uma aceleração de 20 a 40g por um espaço de tempo muito curto. Uma aceleração de 15 g por mais de 1 minuto pode acarretar a morte do piloto. Qualquer exposição a 100 g ou mais, poderá ser mortal.
Os pilotos de caça são treinados para manobras que podem atingir 9-G, o que significa 9 vezes a força gravitacional. Isso significa que se o piloto pesa 70 kg, ele se sente como se pesasse 630 kg. Todas as partes do corpo, incluindo mãos, cabeça, ombros, parecem 9 vezes mais pesadas.