Fraquezas. Apesar de ser extremamente resistente, sua estrutura de cristal pode ser danificada por vibrações, como as produzidas pelas brocas de Talpaedanos [DJW1], por exemplo, sendo fraco a ataques sônicos. E também já foi quebrado várias durante suas aparições por golpes muito fortes.
A maioria dos metais não quebra um diamante, mas pode riscá-lo. Embora um martelo de aço possa quebrar um diamante, ele não causará arranhões facilmente. Isso porque os diamantes são duráveis, mas têm baixa tenacidade. Ou seja, a força bruta em um ponto suave pode quebrar completamente ou esmagar um diamante.
Duro na queda: resistência dos diamentes é objeto de estudos de engenharia de materiais e história geológica da Terra (Foto: Chesnokova Ekaterina/RIA Novosti 12-10-2006) Cientistas demonstraram que pedras de diamante podem suportar quase um milhão de vezes a pressão atmosférica antes de se espatifar.
Os diamantes não são joias feitas para ter contato com a água. Evite usá-los durante o banho, nadar ou piscinas, ao lavar as mãos também é recomendado remover os anéis. O contato com a água pode causar danos aos metais que seguram a gema e podem afetar o brilho da pedra.
Diamante é um alienígena do planeta Petropia e é conhecido por sua resistência, força e habilidade de criar objetos de cristal. Nos episódios em que Ben precisava de proteção e poder de fogo, Diamante entrava em ação.
Os diamantes, encontrados dentro de cristais de silicato de zircônio, têm quase a idade da Terra (4,5 bilhões) e podem revelar dados inéditos sobre a evolução da crosta do planeta em seu período de formação.
Apresenta uma dureza de 10 (valor máximo da escala de Mohs). Uma dureza de 70-150 GPa no teste de dureza Vickers. Esta dureza é herdada de sua forte estrutura de cristal. No entanto, a dureza do diamante varia materialmente, o que é do conhecimento comum dos lapidadores.
O diamante bruto é cortado onde foi marcado com uma lâmina de cobre com uma mistura de óleo e pó de diamante. O fuso gira a incríveis 3.000 rotações por minuto. É o pó de diamante na lâmina de cobre que corta fisicamente a pedra, e não a lâmina de cobre em si.
Recomendamos a utilização de um sabonete suave para as mãos, champô ou gel de banho, que não contenham qualquer tipo de amaciador. Estes produtos podem deixar uma camada de gordura sobre o anel. O ideal é utilizar sabonetes com ingredientes naturais e sem fragrâncias para uma limpeza adequada dos diamantes.
Já o diamante é o mais duro. Sendo assim, risca todos os outros minerais e não pode ser riscado por nenhum deles, apenas por outro diamante. O valor de dureza 1 foi dado ao material menos duro que é o Talco. O valor 10, dado ao diamante que é a substância mais dura existente na natureza.
Reflexo da luz- Quando o raio de sol incide sobre a superfície lisa cristalina do diamante, ele reflete o brilho e a luz do raio de sol para os olhos do observador. Por causa da bênção dos olhos, vemos um brilho de diamante.
Os átomos de carbono em diamantes, por outro lado, têm fortes ligações em três dimensões. Em diamantes, os átomos estão muito embalados e cada átomo está conectado a outros quatro átomos de carbono, dando-lhe uma estrutura muito forte e rígida em três dimensões.
O posto de material mais resistente do mundo foi por muito tempo do diamante, capaz de suportar uma pressão de até 97 megapascals (cerca de 9 mil vezes a pressão atmosférica) antes de se romper e podendo ser riscado apenas por outro diamante.
A princípio, a lonsdaleíta foi encontrada em quantidade muito reduzida, no interior de meteoritos. O fato dos seus cristais serem tão duros não passou despercebido — estima-se que a sua superfície seja 58% mais dura que a do diamante.
Uma pancada forte com um martelo "cliva" o diamante em pedaços mais pequenos: como os diamantes são incrivelmente duros e muito frágeis, tendem a dividir-se de forma bastante limpa. Em alternativa, o diamante pode ser cortado com uma serra de diamante ou com um laser, um processo que demora horas.
Um diamante é quase que exclusivamente composto de carbono, e portanto pode ser queimado em presença de oxigênio com o auxílio de uma chama forte. e no final teremos apenas dióxido de carbono (CO2).
Por serem muito duros, alguns acreditam que os diamantes sejam indestrutíveis (aprenda mais sobre a dureza das pedra preciosas, clique aqui). Isso não é verdade. Embora não seja frágil e tenha pouca tendência a sofrer fraturas, os diamantes podem se quebrar.
Os diamantes são obtidos sob altíssimas pressões a partir do magma presente no interior da Terra (bem abaixo da crosta). Foram necessários vários séculos para que camadas de magma fossem sendo depositadas umas sobre as outras, acarretando em forte pressão. O magma foi sendo comprimido até se petrificar.
A História do Tungstênio. Com uma resistência à tração de 1.510 megapascais, agora conhecemos o tungstênio como o metal mais forte que ocorre naturalmente na Terra.
Esta gema também é bastante resistente ao calor. Só é possível derreter um diamante a uma temperatura de 5.500 °C, o que significa que os diamantes sumiriam apenas se a Terra entrasse em contato com o sol.
Por muito tempo, a humanidade acreditou que os diamantes eram os minerais mais duros do mundo. Entretanto, uma nova descoberta questiona essa crença. Pesquisadores australianos identificaram um novo mineral que é 58% mais forte do que os diamantes.
Diamante comeu a Hira Hira no Mi, uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que lhe permite achatar qualquer coisa que ele tocar como uma bandeira e reformar e dobrá-la, mantendo suas características originais.
Os diamantes são pedras preciosas formadas por átomos puros de carbono em condições de cristalização. Eles podem ser encontrados em toda superfície da Terra e possuem alto valor de mercado, sendo considerados uma das pedras mais valiosas do mundo.
Os primeiros diamantes da historia brilharam aos olhos dos indianos, há cerca de 3.000 anos, por volta do ano 800 a.C. Por interagir com a luz e refletir um brilho ímpar, a pedra era provavelmente usada como talismã da sorte e na decoração, segundo estudos.