A nova camisa do Flamengo possui uma tecnologia que permite aparecer a frase "Eu nasci pra te amar" quando exposta à luz do sol. 🗞 | 🎥 @geglobo/@cahemota.
" Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçuras nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, o homem trabalha melhor, os filhos ganham presentes, há beijos nas praças nos jardins porque a alma está em paz, está feliz.
Ser Flamengo é enganar o guarda, é roubar o beijo. É bailar sempre para distrair o poder e dobrar a injustiça. É ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram, é jamais se arrepender, exceto do que não faz.
Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+. "A nova camisa adota como conceito a frase 'Nasci para te amar', resgatando o sentimento inesquecível de ir ao estádio pela primeira vez", diz o clube. Até mesmo o neto de Tite, chamado Leonardo, serviu como modelo infantil para o clipe.
Icônico Urubu ocupa o posto de mascote rubro-negro desde o fim da década de 1960. O mascote do Flamengo é mais um laço da união entre o clube e a nação. Aclamado pelos torcedores em pleno Maracanã, o Urubu é resultado de uma história de luta, mas não foi o primeiro personagem ligado ao Rubro-Negro; conheça a história.
Quando o Flamengo ganha, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais e melhor, os filhos ganham presentes. Há beijos nas praças e nos jardins, porque a alma está em paz, está feliz. O Flamengo não pode perder, não deve perder.
Quem nasce em Flamengo, em pleno sertão, é flamenguense. À exceção de poucos, é também flamenguista. Ozino, como é conhecido, faz parte da minoria: é um dos raros palmeirenses do distrito de cerca de 4 mil habitantes.
Adenir Silva (Santo Antônio de Pádua, 20 de setembro de 1948 — Rio de Janeiro, 1 de janeiro de 2024), mais conhecido como Denir, foi massagista do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol. Na Seleção, ele era conhecido como Pai Deni.
Zico fez a camisa 10 do Flamengo emblemática. Campeão de tudo e responsável por projetar o Rubro-Negro para o mundo, foi vestindo a 10 que realizou os maiores feitos da história do clube: conquistou a Libertadores e o Mundial de 81, além dos títulos do Campeonato Brasileiro.
Segundo a versão mais difundida, o nome Flamengo é uma referência ao navegador neerlandês Olivier van Noort, que tentou invadir a cidade no século XVI a partir da Praia do Flamengo. Os naturais dos Países Baixos eram historicamente designados por flamengos, por serem provenientes da Flandres.
“Nos Fla-Flus, é um ai, Jesus”, claro, não é um apelo ao atual técnico do Flamengo – a letra é de 1945. Mas, desde então, há um Fla-Flu linguístico: os rubro-negros dizem que 'ai, Jesus' significa xodó, querido – o Flamengo, portanto, seria sempre o favorito nos clássicos.
uma piadinha que acha que vai incomodar, mas a gente não se incomoda com com nada disso. Flamengo é campeão de tudo, ganhou mundial, Libertadores, é, pode falar de cheirinho, mas é o maior campeão dos últimos anos. Então pode falar à vontade. que a gente vai continuar ganhando.
Flamengo avaliado em R$ 4,5 bi, Corinthians de volta ao 'pódio' e mais: estudo divulga ranking dos clubes mais valiosos do país. Nesta terça-feira (23), a consultoria Sports Value publicou seu estudo anual sobre os 30 clubes mais valiosos do futebol brasileiro. O período avaliado é o do ano fiscal de 2023.
Para boa parte dos rubro-negros, o apelido era um insulto racista. Mas isso mudou no dia 1º de junho de 1969, quando quatro amigos, moradores do Leme, na Zona Sul do Rio, decidiram calar os torcedores rivais soltando, veja só, um urubu no gramado do Maracanã, em tarde de clássico contra o Botafogo.
Quando o time entrava em campo, as torcidas adversárias gritavam “urubu, urubu”. Para transformar a ave em uma afronta aos adversários, um grupo de 4 amigos flamenguistas decidiu, então, soltar um urubu com uma bandeira do time em um clássico contra o Botafogo, em 1º de junho de 1969.
Após repaginação da identidade visual em 2018, Rubro-Negro possui emblemas padronizados e modernos. O primeiro escudo do Flamengo foi desenhado para o remo, esporte responsável pelo nascimento do clube no final do século XIX. Quando o futebol começou a fazer parte dessa estrutura, desenvolveram um segundo escudo.
Segundo pôde saber a reportagem, há no entanto, um cenário no qual a história entre Flamengo e Gabigol pode ser abreviada: uma proposta considerada interessante do futebol internacional. A princípio, o lema nos bastidores é de 'tranquilidade' e 'nada de loucura' na busca pela melhor solução.
A camisa dez pertenceu a Ederson até março de 2017, quando Diego Ribas foi inscrito com o número para a disputa da CONMEBOL Libertadores. Já em 2018, o número ficou em definitivo com o ídolo do clube até a sua aposentadoria, fato que aconteceu ao final da temporada 2022.