Você já ouviu falar na atemóia? Conhecida como leite condensado natural, a fruta é extremamente doce e rica em vitamina C. É híbrida, obtida através do cruzamento de cherimoia e pinha, uma parente da graviola.
Qual é a fruta que tem gosto de pudim de chocolate?
Saiba tudo sobre a “fruta pudim de chocolate”
A fruta exótica tem uma casca verde e lisa, 10 centímetros de diâmetro, polpa cremosa e origens mexicanas. Além de ser rica em vitamina C, a sapota preta possui nutrientes importantes: ferro, fibra e cálcio, por exemplo, além de ser uma grande aliada do sistema imunológico.
O Manual do Mundo experimentou a Sideroxylon dulificum, mais conhecida como fruta do milagre. FRUTA MILAGROSA que deixa TUDO DOCE? Nós testamos! A fruta do milagre, que tem como nome científico Sideroxylon dulificum, tem uma substância capaz de fazer nossa língua perceber o sabor azedo como se fosse doce.
Em comparação com a fruta do conde, a atemoia possui um sabor doce, com poucas sementes e é maior em seu tamanho. De acordo com a nutricionista Joseline Souza, na composição, o destaque está na presença de potássio, nutriente importante no equilíbrio do organismo e no funcionamento neuromuscular.
A sapota-preta, também conhecida como a fruta do pudim de chocolate, vem da árvore Diospyros nigra, nativa da América Central e da Colômbia. De acordo com a EOL, Diospyros significa "fruto divino" e inclui muitas outras espécies de árvores frutíferas, além da sapota-preta.
A tâmara é uma fonte de frutose, um tipo natural de açúcar. Por essa razão, a tâmara é muito doce e têm um sabor sutil semelhante ao de caramelo. Elas são ótimas substitutas para o açúcar branco em receitas, devido aos nutrientes, fibras e antioxidantes que fornecem.
São sabores únicos que comumente vemos em nossa região em época mais chuvosa. Essas duas frutas são muito parecidas também com a graviola, o que muda além do sabor, são os tamanhos que cada uma delas possuem.
A rainha Vitória (1819-1901), da Inglaterra, teria considerado o mangostin a fruta mais saborosa do mundo, o que lhe rendeu o apelido de "rainha das frutas", segundo o agrônomo da Embrapa Urano de Carvalho.
A Fruta do Milagre, também conhecida como Synsepalum dulcificum, é uma planta originária da região oeste da África. Apresentando folhas verde-escuras e delicadas flores brancas, essa planta possui um atributo notável em seus frutos.
Além do baixo nível de açúcar, os alimentos dessa categoria — amora, framboesa, morango e mirtilo — trazem propriedades antioxidantes e uma série de nutrientes, desde as vitaminas C e K passando pelo potássio e magnésio. As frutas contribuem também com a saúde intestinal devido ao potencial prebiótico.
As frutas doces normalmente são as mais queridas, além de possuir uma maior variedade. São elas: banana, figo, caqui, fruta-pão, jaca, lichia, maçã vermelha, mamão, manga, sapoti, entre outras. Veja os nutrientes principais de algumas dessas.
Nativa do México e da América Central, a Sapota Preta é uma espécie de caqui que produz frutos inicialmente de casca verde brilhante, e quando totalmente maduros, adquirem bela coloração marrom. Seus frutos possuem polpa de coloração preta com consistência cremosa quando maduros.
Existem diversas frutas que uma vez descascada, será encontrado um núcleo branco, como a graviola, a banana, a goiaba branca, a pinha, maçã, pera, coco, etc.
Já imaginou qual seria a menor fruta do mundo? Muitos podem pensar em mirtilos ou até mesmo uvas, mas a verdadeira campeã em tamanho minúsculo é uma fruta pouco conhecida no Brasil. A menor fruta do mundo é a Wolffia globosa, uma planta aquática e quase desconhecida por muitos brasileiros.
De nome exótico, a fruta-pão é um fruto com elevado valor nutricional que pode auxiliar no combate e prevenção de doença crônicas, como a diabetes. Parente da jaca, ela é versátil e pode ser consumida crua ou em preparações e em receitas cozidas, assadas, fritas, além de servir de base para bolos, entre outras formas.
🤔 Até parece uma pinha, uma graviola, mas não é! Essa é a atemoia, fruta híbrida nativa de regiões tropicais do Peru, Equador e Colômbia. De sabor doce, é muito nutritiva. 💪 Uma bela fonte de energia tanto no pré, quanto no pós-treino.
Saiba Quem é Quem na família das principais Anonáceas no Brasil. Fruta-do-Conde - também chamada de Pinha ou Ata é uma das espécies mais conhecidas, cultivada em todo o Brasil, comercialmente ou em fundo de quintal. Muito apreciada pelo sabor, porém, apresenta muitas sementes com a polpa aderida.
No Antigo Testamento, uma passagem que diz: 'o certo deve florescer como uma palmeira que dá tâmaras'. Eu tenho certeza de que Jesus comeu tâmaras - como todo mundo, naquela época. Confira a reportagem no vídeo acima.
A fruta mais doce do mundo, segundo o livro dos recordes Guinness Book, não está em florestas tropicais brasileiras, mas no continente asiático. Quem ganha o título é a manga carabao, ou manila. Originária das Filipinas, ela pode ser encontrada com facilidade em todo o sudeste da Ásia.