Os soquetes permitem que você troque informações entre processos na mesma máquina ou através de uma rede, distribua trabalho para a máquina mais eficiente, e eles facilmente permitam o acesso a dados centralizados. As interfaces de programas de aplicativos (APIs) do socket são o padrão de rede para TCP/IP.
Sockets é um tipo de IPC muito especial, para não dizer o melhor, esse IPC permite a comunicação entre dois processos na mesma máquina, bem como a comunicação entre dois processos em máquinas diferentes através de uma rede, ou seja, dois processos rodando em computadores fisicamente separados.
Soquetes são canais de comunicação que permitem processos não relacionados a troca de dados localmente e através de redes. Um único soquete é um ponto final de um canal de comunicação de duas vias.
Os sockets podem ser definidos como um processo de comunicação que permite dois diferentes processos de conversarem e trocarem informação entre si. Na internet, por exemplo, eles funcionam para gerar uma conexão entre usuário e site.
Quando um sistema se integra com um banco de dados ele abre um socket. Quando fazemos um ssh em um servidor estamos abrindo e utilizando um socket. Originalmente a implementação dos sockets foi feita no 4.2BSD em 1983.
Uma forma de saber essa informação é instalando o software CPU-Z. Ele vai te dar todas as informações necessárias. Outra maneira é dar uma olhada na caixa da sua mainboard ou processador – o modelo de soquete normalmente vai estar ali, justamente para ajudar a encontrar peças compatíveis.
➢ Sockets são uma forma de IPC (InterProcess Communication ) que fornece comunicação entre processos residentes em sistema único ou processos residentes em sistemas remotos. provê seqüenciamento e fluxo bidirecional. transmite dados sobre um base confiável ▪ no domínio UNIX, trabalha igual a um pipe.
Identifique seu Processador Intel®. Acesse a Página de Especificações de Produto (ARK) e insira o número do processador na caixa de pesquisa localizada no canto superior direito. Encontre a seção Especificações do pacote . Verifique os soquetes suportados.
Atualmente, existem três tipos mais importantes de soquetes: LGA, PGA e BGA. Neste artigo trataremos dos processadores de tipos LGA e PGA, que não trazem um encaixe soldado da peça com a placa-mãe, como os BGA.
Uma API de soquetes (API sockets) é uma interface de programação de aplicativos (API), normalmente fornecida pelo sistema operacional, que permite que os programas de aplicação controlem e usem soquetes de rede. APIs de soquete de Internet geralmente são baseados no padrão Berkeley sockets.
Socket origem. DESCRIÇÃO: Este campo contém o endereço do socket do processo que transmitiu o pacote. Em comunicações entre cliente/servidor, o nodo servidor possui um número específico identificando o socket do serviço requisitado.
Socket provê a comunicação entre duas pontas (fonte e destino) - também conhecido como two-way communication - entre dois processos que estejam na mesma máquina (Unix Socket) ou na rede (TCP/IP Sockets). Na rede, a representação de um socket se dá por ip:porta , por exemplo: 127.0.0.1:4477 (IPv4).
Os soquetes permitem que você troque informações entre processos na mesma máquina ou através de uma rede, distribua trabalho para a máquina mais eficiente, e eles facilmente permitam o acesso a dados centralizados. As interfaces de programas de aplicativos (APIs) do socket são o padrão de rede para TCP/IP.
O TCP organiza os dados para que possam ser transmitidos entre um servidor e um cliente. Ele garante a integridade dos dados que são comunicados em uma rede. Antes de transmitir os dados, o TCP estabelece uma conexão entre uma origem e seu destino, que ele garante que permaneça ativa até que a comunicação comece.
Falha na tentativa de conexão porque a parte conectada não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou porque o host conectado não respondeu.
O TCP/IP foi desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos EUA para especificar como os computadores transferem dados de um dispositivo para outro. O TCP/IP enfatiza muito a precisão e tem várias etapas para garantir que os dados sejam transmitidos corretamente entre os dois computadores.
O User Datagram Protocol, ou UDP, é um protocolo de comunicação utilizado em toda a internet para transmissões especialmente sensíveis ao tempo, tais como reproduções de vídeo ou pesquisas de DNS. Ele acelera as comunicações ao não estabelecer formalmente uma conexão antes que os dados sejam transferidos.
WebSockets é uma tecnologia avançada que torna possível abrir uma sessão de comunicação interativa entre o navegador do usuário e um servidor. Com esta API, você pode enviar mensagens para um servidor e receber respostas orientadas a eventos sem ter que consultar o servidor para obter uma resposta.
As APIs são usadas para integrar novas aplicações com sistemas de software existentes. Isso aumenta a velocidade de desenvolvimento porque cada funcionalidade não precisa ser escrita do zero. Você pode usar APIs para aproveitar o código existente.
Uma API WebSocket no API Gateway é uma coleção de rotas WebSocket integradas a endpoints HTTP de back-end, funções do Lambda ou outros serviços da AWS. É possível usar os recursos do API Gateway para obter ajuda em todos os aspectos do ciclo de vida da API, desde a criação até o monitoramento das APIs de produção.