Logo, a AltGr é usada principalmente para digitar caracteres que não são amplamente usados pela maioria das pessoas. Entre eles estão inclusos símbolos de moeda estrangeira, marcas tipográficas e letras acentuadas.
A tecla AltGr é usada hoje como uma tecla adicional 'Shift', para fornecer um terceiro e um quarto intervalo de grafemas para a maioria das teclas – especialmente as variantes acentuadas das letras nas teclas, mas também alguns adicional símbolos tipográficos e sinais de pontuação.
Gente, “Alt Gr” é uma tecla modificadora nos teclados e, seu nome significa: Alt Graph (Gráfico Alternativo, em português). Então, ela serve para dar acesso a mais funções nas suas teclas. Isso acontece porque os teclados funcionam em camadas, por isso, muitas teclas fazem duas ou às vezes até três símbolos diferentes.
O botão Alt vem do termo alternar e é utilizado em conjunto com outra tecla para executar uma ação complementar em uma janela ou programa aberto. Já a AltGr, que é a combinação das teclas Ctrl + Alt, permite a inserção de caracteres especiais, como, por exemplo, o símbolo de uma moeda estrangeira.
A tecla Alt é uma abreviação de “Alternate” (ou “Alternar”, em português) e também é usada para executar comandos ou funções diferentes das teclas pressionadas. Entre os comandos mais comuns estão: o Alt + Tab, para alternar entre as janelas abertas; e o Alt + F4, para fechar uma janela ou programa.
No caso da AltGr, é a combinação das teclas Ctrl + Alt. A AltGr foi originalmente criada como uma alternativa para inserir caracteres de desenho em interfaces de usuário baseadas apenas em texto. No entanto, esses caracteres foram perdendo relevância e não estão mais disponíveis nos teclados atuais.
O atalho das teclas Alt e Tab permite que você alterne entre as diferentes janelas abertas no seu PC. Neste caso, o atalho sempre passará para a próxima janela. Se você pressionar as teclas Shift, Alt e Tab ao mesmo tempo, também poderá alternar entre as janelas abertas.
As teclas com Fn ou F Lock oferecem dois conjuntos de comandos para muitas teclas. Isso inclui a linha superior das teclas de função padrão (F1 a F12). Os comandos padrão são rotulados nas teclas (por exemplo, F3). Os comandos alternativos são rotulados na parte superior das teclas (como Refazer).
CTRL+U Substitui texto, uma formatação específica e itens especiais. CTRL+Y Vai para uma página, um indicador, uma nota de rodapé, uma tabela, um comentário, um elemento gráfico ou para outro local.
Ctrl + F5 (ou) Ctrl + R – Atualizar a janela atual. Ctrl + tecla de seta esquerda – Mova o cursor para o início da palavra anterior. Ctrl + tecla de seta para a direita – Mova o cursor para o início da próxima palavra. Ctrl + Shift – Alternar layout do teclado.
Para que servem, respectivamente, os botões do teclado AltGr, Num Lock e Tab? AltGr Utilizado para acessar e inserir o 3º caractere das teclas; Num Lock Utilizado para ativar ou desativar os números no teclado numérico; Tab Utilizado para fixar todas as letras em maiúsculas ou minúsculas.
De acordo com alguns usuários, qualquer uma das seguintes combinações de teclas pode resolver o problema ou substituir a tecla AltGr: Shift esquerdo + Caps lock + AltGr.
F1: abre a ajuda do programa ou do sistema operacional em uso. Inicialização: em muitos sistemas, é usado para entrar na BIOS ou UEFI. Sistema operacional: abre a ajuda do Windows. Navegadores: abre a ajuda do navegador.
Esta tecla permite acessar os símbolos alternativos que ficam na parte debaixo e ao lado direito da tecla. Assim podemos escrever: nº, 1º, Sr. ª , Srº entre outras.
Ao pressionar CTRL + A no seu teclado, todo o texto será selecionado. O recurso pode ser usado na barra de endereços do navegador de internet, em sites e nos mais diversos programas. Mas não se esqueça: no Word ele funciona como CTRL + T.
F6: Fecha o documento ou o ficheiro na janela ativa. F8: Encaminha o e-mail na janela ativa. Alterna entre os comandos de chave de função padrão (luz De BLOQUEIO F acesa) e os comandos melhorados do teclado da Microsoft (luz De bloqueio F).
Pressione Tab para mover o cursor vários espaços para a frente. Você também pode pressionar Tab para mover-se para a próxima caixa de texto em um formulário.
O F10 permite marcar elementos da janela ativa e passar a uma outra janela. Junto ao Shift, essa tecla abre aquele mesmo menu que costuma aparecer quando clicamos com o botão direito do mouse na área de trabalho, em cima de um arquivo ou pasta. O mesmo acontece se usa Mac, mas nesse caso, é preciso apertar F10 + Fn.