O bloqueador veicular é um dispositivo instalado no veículo ou caminhão que tem como função o bloqueio da ignição ou o corte da bomba de combustível do veículo.
O bloqueador funciona por radiofrequência e emite comandos para o sistema de ignição ou para a bomba de combustível, permitindo que o controle do veículo seja feito remotamente por uma central de comando. Ajuda a monitorar e garantir a segurança da frota.
O bloqueio do veículo por afastamento acontece quando o motorista (ou motociclista) se afasta dele, carregando consigo uma espécie de sensor. Esse aparelho, ligado ao bloqueador instalado na ignição ou bomba de combustível, é responsável pelo seu acionamento ou não, dependendo da distância em que se encontre.
O Que é o Bloqueador de Ar? É Um aparelho criado para ajudar a diminuir gastos desnecessários na conta de água, é um tubo de plastico que é instalado na tubulação de água, ele promete bloquear aquele ar que sai da torneira, esse ar também é “contado” como água e você acaba pagando por isso.
Segundo a lei 246 de 07/02/1994 que foi editada pelo Inmetro, é estabelecido que os dispositivos de bloqueio de ar são legais, porém devem ser todos atestados pelo Inmetro e de fabricantes legalizados e que ofereçam segurança e qualidade do produto para evitar problemas posteriores.
O uso de bloqueadores sem anuência da agência ou em área de bloqueio diferente da permitida configura "atividade clandestina de telecomunicações", crime com pena de dois a quatro anos de detenção.
Quais são as duas vantagens da utilização de bloqueadores no sistema integrado de rastreamento?
Os bloqueadores integrados ao rastreador combinam duas tecnologias cruciais para a segurança veicular: rastreamento e bloqueio. Com essa integração, é possível monitorar em tempo real a localização do veículo e, se necessário, ativar o bloqueio.
O corta corrente, também conhecido como relé, é o equipamento instalado na motocicleta do seu cliente que corta o sinal de injeção da bomba ou da ignição que bloqueia a moto, sendo necessário uma nova sequência deste processo para que a moto seja liberada para uso novamente.
Bloqueador automotivo: Como o próprio nome diz, o bloqueador é um tipo diferente de alarme, pois não emite qualquer sinal luminoso ou sonoro. Ele bloqueia a alimentação de combustível no veículo e impede que o motor seja acionado.
Proteção do veículo contra roubo, furto, incêndio, perda total, danos e/ou avarias causados exclusivamente ao veículo da Localiza. O cliente será cobrado até o custo pré-fixado de limite de danos, conforme valores da tabela por grupo de veículo.
Se por algum motivo o veículo se afastar do controle por aproximadamente 30 metros, em 1 minuto o bloqueador entrará em disparo e 20 segundos depois realizará o bloqueio. Nesta ocasião o alarme só irá parar de disparar e liberar o funcionamento do veículo quando o controle se aproximar do veículo.
Quando um veículo está sujeito a um bloqueio judicial, isso significa que há uma ordem judicial que restringe sua circulação e impede certas atividades, como transferência de propriedade ou venda e, em alguns casos, até mesmo impedimento de licenciamento, até que a questão legal seja resolvida.
Quando o bloqueador é ativado, ele fecha uma válvula ou atua em um mecanismo que interrompe o fluxo de combustível para o motor. Isso impede que o veículo seja ligado ou continue em movimento, tornando-o inoperável para pessoas não autorizadas.
O que acontece quando o rastreador bloqueia o carro?
Assim, o equipamento não fornece a localização do veículo. Contudo, impede, com eficácia, o arranque de quem estiver guiando. Para que o carro seja bloqueado, o dono do veículo roubado deve entrar em contato com a central, que imediatamente emite um comando de bloqueio por radiofrequência.
Consiste em um mecanismo que o motorista posiciona entre o volante e os pedais, impedindo o controle do veículo. Afixadas por chave ou código, as travas representam mais um grande obstáculo para os planos de ladrões de carros.
Atua como um cadeado eletrônico ao desligar a chave do contato de seu veículo, seja ele carro ou moto. O cadeado eletrônico SP-BLOCKER bloqueia o funcionamento de seu motor, não permitindo o funcionamento, mesmo com o uso da chave do veículo.
Como saber se um local tem bloqueador de sinal de celular?
Segundo a Anatel, a área de cobertura compreende os locais onde existe sinal da prestadora e deve abranger pelo menos 80% da área urbana do município. Apesar disso, a Agência adianta que estradas, zonas rurais e túneis podem ficar sem sinal, mas “ele deve estar disponível onde está a maioria da população”.
Bloqueador de sinal congestiona frequências usadas para comunicação. De forma simplificada, os bloqueadores são capazes de emitir um sinal de frequência muito forte, para "congestionar" o espectro que costuma ser utilizado pelas redes móveis.
Conhecidos como bloqueadores de celular, os bloqueadores de sinal, bloqueadores de GPS ou bloqueadores de texto, impedem o sinal de telefone celular retendo a frequência de rádio em uma determinada área, criando um congestionamento de sinal que bloqueia toda a comunicação.
Como não há qualquer vedação legal imposta aos consumidores, quanto à instalação de Válvula Bloqueadora de Ar na tubulação de água, após o hidrômetro e sob sua responsabilidade, não há como caracterizar tal conduta como ilegal, tampouco legítima a aplicação de multa. 2.
Qual a diferença entre eliminador de ar e bloqueador de ar?
Os eliminadores de ar são dispositivos que têm o objetivo de retirar o ar das tubulações de água, enquanto os bloqueadores de ar pretendem fazer com que somente a água passe pela tubulação e pela leitura do hidrômetro, não deixando passar o ar eventualmente presente na rede de abastecimento.
2º – A instalação do equipamento bloqueador de ar poderá ser realizada por técnico autônomo ou a própria empresa concessionária do abastecimento de água – SAAETRI. Art.