A finalidade do controle é assegurar que os resultados do que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tanto quanto possível aos objetos previamente estabelecidos. A essência do controle consiste em verificar se a atividade controlada está ou não alcançando os objetivos ou resultados desejados.
"Controle é um processo que mediante comparação, com padrões previamente estabelecidos, visa medir e avaliar o sucesso ou fracasso dos resultados e desempenhos com o intuito de retroalimentar o processo administrativo visando corrigir ou reforçar o comportamento." (Marco Ferrari).
O controle é a função administrativa por meio da qual o desempenho da empresa é avaliado. Fazem parte dele atividades como o acompanhamento das ações, o respeito às normas e aos padrões estabelecidos para a realização de análises e a correção dos problemas identificados.
O controle é uma das funções básicas da administração e serve para monitorar, avaliar e corrigir o desempenho das atividades e operações de uma organização. Ele é crucial para garantir que as metas e objetivos sejam alcançados de maneira eficiente e efetiva.
o conceito de controle está intimamente relacionado àquele de poder, no sentido de que ele pressupõe a ação de alguém ou algo sobre o comportamento de outro. Mesmo não o fazendo de maneira explícita, os autores do controle, ao tratarem do tema, fazem referência ao poder.
A finalidade do controle é assegurar que os resultados do que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tanto quanto possível aos objetos previamente estabelecidos. A essência do controle consiste em verificar se a atividade controlada está ou não alcançando os objetivos ou resultados desejados.
As demandas atuais de controle apontam mais para um acompanhamento do que dever ser feito, do que para uma demonstração de autoridade ou comando para que as coisas aconteçam.
A função controlar consiste em averiguar as atividades (projetos atividades) efetivas, se estão de acordo com as atividades e seus projetos originais, que foram planejadas.
Para que a pessoa com diabetes possa ter uma vida normal e reduzir ao máximo o risco de desenvolver uma complicação, é necessário ter a doença sob controle, que significa manter as glicemias dentro dos níveis fisiológicos (no jejum entre 80 e 110 mg/dl e níveis pós-alimentares inferiores a 140 mg/dl).
Pois uma empresa que implanta o controle interno obtém integridade nas suas informações, assegura o controle das operações, detecta falhas e erros em tempo de não gerar um dano maior, além de garantir um bom desempenho e sucesso nas suas atividades.
Um sistema de controle consiste em subsistemas e processos (ou plantas) construídos com o objetivo de se obter uma saída desejada com um desempenho desejado, dada uma entrada especificada.
Controller, ou controlador, é o profissional responsável por coletar, analisar e apresentar os dados financeiros, contábeis e orçamentários de uma empresa aos seus diretores e stakeholders, facilitando assim a tomada de decisão e o sucesso do negócio.
Função administrativa é a função que o Estado, ou quem lhe faça as vezes, exerce na intimidade de uma estrutura e regime hierárquicos e que no sistema constitucional brasileiro se caracteriza pelo fato de ser desempenhada mediante comportamentos infralegais ou, excepcionalmente, infraconstitucionais, submissos todos a ...
Planejar, organizar, dirigir e controlar são quatro pilares das funções administrativas que atribuem ao negócio a estrutura necessária para sua existência e desenvolvimento.
O controle de acesso baseado em função (RBAC) é uma maneira de gerenciar o acesso de um usuário a sistemas, redes ou recursos com base na função dele dentro de uma equipe ou empresa de maior porte.
Um sistema de controle pode ser definido como um conjunto de equipamentos e dispositivos que gerenciam o comportamento de máquinas ou outros sistemas físicos. Para isso, é necessário realizar a modelagem matemática da planta, seguida do projeto do controlador.
A unidade de controle gerencia o processamento de instruções e coordena o fluxo de dados dentro da CPU e entre outros componentes do computador. Ela tem um componente decodificador de instruções que interpreta as instruções obtidas da memória e as converte em micro-operações que a CPU pode executar.
Em ciência da computação, estrutura de controle (ou fluxo de controle) refere-se à ordem em que instruções, expressões e chamadas de função são executadas ou avaliadas em programas de computador sob programação imperativa ou funcional.
Dispositivos de controle: são usados para medir diferentes parâmetros do circuito, como tensão elétrica e corrente elétrica. Os amperímetros, voltímetros e multímetros são exemplos de dispositivos de controle.