Para que serve Dorflex? Dorflex é um medicamento que possui ação analgésica e relaxante muscular. É indicado para aliviar dores relacionadas à contratura muscular excessiva, como a dor de cabeça tensional (cefaleia tensional), e também as dores musculares (incluindo dor nas costas e na lombar).
Dorflex é composto de dipirona e relaxante muscular. Ele não tem anti inflamatório na sua composição, portanto pode ser usado pelos pacientes com gastrite e úlcera gástrica.
Qual a eficácia e como Dorflex age? O medicamento possui ação analgésica, acabando com a dor, além de atuar como relaxante muscular. O início do efeito de Dorflex ocorre a partir de 30 minutos após tomar o remédio.
Dorflex MAX para dores intensas. Dorflex MAX possui uma fórmula exclusiva no mercado com 2x mais relaxante muscular e 2x mais analgésico para o alívio das dores intensas no corpo.
DORFLEX® é contra-indicado nos seguintes casos: - hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; - não deve ser utilizado em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo da bexiga e ...
DORFLEX (dipirona + orfenadrina + cafeína): Para que serve, como usar e riscos
Quais são os riscos de tomar Dorflex?
Em doses tóxicas podem ocorrer, além dos sintomas mencionados, ataxia (falta de coordenação dos movimentos), distúrbio da fala, dificuldade para ingerir alimentos líquidos ou sólidos, pele seca e quente, dor ao urinar, diminuição dos movimentos peristálticos intestinais, delírio e coma.
O Dorflex possui uma dosagem baixa de dipirona, associado a um relaxante muscular. Por isso, se torna favorável para alguns tipos de dor, como coluna lombar e cervical. Já a dipirona (Novalgina) de 1 grama funciona para vários tipos de dor, como dor de cabeça e dores articulares.
Os benefícios do Dorflex Max incluem o alívio rápido e eficiente da dor muscular e tensional. Sua fórmula foi cuidadosamente desenvolvida para proporcionar conforto e bem-estar, permitindo que você retome suas atividades diárias sem desconfortos.
Posologia: 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia. Não ultrapassar estes limites. Não há estudos dos efeitos de DORFLEX administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.
Veredicto final. Ambas as substâncias são analgésicos eficazes e redutores da febre. O ibuprofeno funciona um pouco mais rápido e tem efeito mais duradouro, além de reduzir inflamações.
O Dorflex ou Miorrelax pode causar sonolência em algumas pessoas devido à presença do citrato de orfenadrina, que atua no sistema nervoso central como um relaxante muscular. No entanto, a cafeína presente na formulação ajuda a contrabalancear esse efeito, diminuindo a sensação de fadiga e sonolência.
Náusea ou vômito, febre, sensação de cansaço, perda de apetite, urina de cor escura, fezes de cor clara, aparecimento da cor amarelada na pele ou na parte branca dos olhos, coceira, erupção na pele ou dor na parte superior do estômago. Esses sintomas podem ser sinais de lesão hepática (do fígado).
Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex e Torsilax? Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex. Mas o Torsilax é outro medicamento, ele tem outros componentes, sendo anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular.
Posso tomar Dorflex todos os dias? O uso prolongado do produto nunca é recomendado. Caso sinta dor de cabeça ou tensão muscular constantemente, procure o seu médico para obter uma avaliação diagnóstica mais precisa.
Como a absorção da medicação é variável e reduzida quando feita em conjunto com alimentos e até mesmo com outros medicamentos, o ideal é que seja tomada em jejum e que aguarde pelo menos trinta minutos para se alimentar ou tomar outros medicamentos.