Qual é a função do que?

Introduz orações subordinadas adverbiais comparativas. Exemplo: Eu sou mais forte (do) que o meu sono. Introduz orações subordinadas adverbiais temporal, equivalendo a “desde que”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em promilitares.com.br

Qual a função de quê?

Resumo sobre que ou quê

O termo “que”, sem acento, exerce a função de pronome, advérbio ou conjunção. O vocábulo “quê”, com acento, é um substantivo e significa “alguma coisa”. Quando o “que” está no final de frase, antes de ponto-final, exclamação ou interrogação, ele deve ser acentuado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Qual é a função do pronome que?

O pronome relativo que é o de mais largo emprego, chamado de relativo universal, pode ser empregado com referência a pessoas ou coisas, no singular ou no plural. Não conheço o rapaz que saiu. Gostei muito do vestido que comprei. Eis os ingredientes de que necessitamos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Qual a função sintática do que?

a) Conjunção coordenativa explicativa: liga duas orações coordenadas, e a segunda oração é uma explicativa. Exemplo: Não insista, que eu não lhe emprestarei dinheiro! b) Conjunção coordenativa aditiva: liga duas orações coordenadas, e a segunda oração é uma aditiva.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Qual a classificação do que?

Como conjunção, a palavra que pode relacionar tanto orações coordenadas quanto subordinadas, por isso, classifica-se como conjunção coordenativa ou conjunção subordinativa. Quando funciona como conjunção coordenativa ou subordinativa, a palavra que recebe o nome da oração que introduz.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Funções Sintáticas do QUÊ

Quantas funções tem o que?

A palavra “que” é um termo multifuncional na língua, atuando como pronome relativo, conjunção, advérbio e interjeição, dependendo do contexto. Ela desempenha um papel essencial na conexão de ideias, introdução de informações e construção de frases em uma variedade de contextos linguísticos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em promilitares.com.br

Como usar que?

O que: como usar e classificações

O uso do que, sem acento circunflexo, é correto em duas situações: no encontro do pronome interrogativo que com o expletivo o e na combinação do pronome demonstrativo o com o relativo que.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibulares.estrategia.com

É do que ou doque?

Com isso em mente, quando você busca realizar comparações entre duas situações, o correto é utilizar “do que”, ou seja, a união da preposição e artigo com o pronome que.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Quais são os 7 pronomes?

Os pronomes são uma classe gramatical variável que se subdivide em pessoais retos e oblíquos, de tratamento, demonstrativos, possessivos, relativos, indefinidos e interrogativos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Qual é a função do que nesse trecho?

Função de objeto direto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

O que é do que?

Do que* é uma locução prepositiva interrogativa que significa «de que assunto», «qual a origem [ou tema] do assunto que vais falar». Pode fazer-se a inversão para melhor se entender: «Vais falar do que [de que assunto}».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Que ou o que?

Sabe quando usar Oque, O que ou O quê? - Oque: não existe - O que: Pronome interrogativo Ex.: O que estava fazendo lá na escola? - O quê: Pronome interrogativo, porém, é usado em finais de frases. Ex.: Estava lá fazendo o quê? "oque" ñ existe! uéééé o oque não é para respostas??
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

Qual pronome é a palavra "que"?

As palavras as quais foram rispidamente proferidas causaram aborrecimentos. Eis aí a conclusão: nesse caso, o “que” atua como pronome relativo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

Quando uso em que?

Emprega-se, indistintamente, onde e em que sempre que houver referência a um lugar físico. “Foi nesta cidade onde vivi os melhores anos de minha vida.” “Foi nesta cidade em que (ou na qual) vivi os melhores anos de minha vida.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Qual a classe gramatical do que?

Verifiquemos, portanto, as possíveis classes gramaticais da palavra QUE (átono) e da palavra QUÊ (tônico).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em professormarcelobraga.com.br

Como se utiliza que?

Quando se usa o “que”?
  1. No papel de advérbio, “que” intensifica o sentido do adjetivo ou do advérbio. ...
  2. No papel de conjunção, “que” pode relacionar tanto orações coordenadas (independentes) como orações subordinadas (dependentes). ...
  3. No papel de preposição, “que” liga dois verbos que compõem uma locução verbal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

Que é se função?

Entre as funções do “se”, estão as de pronome reflexivo e apassivador. Além disso, essa palavra pode ser conjunção, indeterminar o sujeito ou ser uma partícula de realce.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Qual é o tipo de função?

As funções podem ser injetoras, sobrejetoras, bijetoras e simples. Função é uma regra que relaciona cada elemento de um conjunto (representado pela variável x) a um único elemento de outro conjunto (representado pela variável y).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Quais são as funções do que?

Como pronome adjetivo, o que pode ser utilizado como indefinido, interrogativo ou exclamativo. Que festa incrível! Que horas são agora?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em maisbolsas.com.br

Qual é a finalidade da conjunção que?

A palavra “que” pode atuar ora como pronome relativo ora como conjunção integrante, bastando para isso uma análise mais apurada. Dependendo da situação, o “que” pode atuar ora como conjunção integrante ora como pronome relativo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br