No vasto reino das pedras preciosas, o Rubi destaca-se como um portador de energia extraordinária, capaz de impulsionar e revitalizar aspectos fundamentais de nossa existência. Mais do que uma simples gema, o Rubi é um aliado poderoso, desenhando trajetórias de sucesso e ampliando nossa vitalidade.
É uma pedra excelente para energia, vigor, disposição e equilíbrio. Ás vezes pode, no entanto, ser excessivamente estimulante para pessoas delicadas e irritáveis.
Além de ser uma pedra muito requisitada para fazer joias, devido sua cor avermelhada. O rubi é uma das variações do mineral Corindon, assim como a safira.
Normalmente, os relógios com mecanismos mais complexos costumam utilizar maior quantidade de rubis. A platina e até mesmas as pontes recebem rubis com o objectivo de permitir funcionarem como mancais para os eixos das engrenagens, reduzindo o seu atrito e desgaste.
Proteção contra as energias negativas: O rubi é considerado em diferentes tradições uma pedra preciosa capaz de conferir proteção contra as energias negativas e o chamado mau-olhado. Ao criar um escudo de energia positiva em torno de quem o usa, repele as influências nocivas e devolve-as à sua fonte.
A rubi possui características minerais que arrematam consumidores de joias em todo o mundo, não a toa, desponta entre as 5 gemas mais valiosas a depender da sua origem, lapidação e tonalidade.
A presença de rubis no interior de um relógio mecânico é um indicativo de sua qualidade e precisão. Os rubis funcionam como rolamentos, reduzindo o atrito e o desgaste entre as partes móveis do mecanismo do relógio, o que aumenta sua durabilidade e precisão.
Significa "21 rubis", como são chamados por aqui os mancais (apoios) destinados a reduzir o atrito e evitar o desgaste de engrenagens e outras peças móveis — como o eixo do balanço do escapamento (mecanismo que regula a marcha de relógios mecânicos).
Provérbios 3:15-16 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) A sabedoria vale muito mais que rubis; nada do que você deseja se compara a ela. Com a mão direita, ela oferece vida longa; com a esquerda, riqueza e honra.
A espécie contém uma substância chamada flavonoide, considerada um anti-inflamatório natural. Além disso, tem ação cicatrizante e antioxidante, prevenindo o envelhecimento. O remédio, conservado em álcool, pode ser utilizado de forma tópica para picadas de insetos, inflamações e torções.
Uma das estruturas mais utilizadas é a operação RUBI (return under barrier investment – cupom sob barreira). Nesta operação, o investidor realiza uma compra da ação, porém com um cupom (taxa) pré-fixada, sob a condição da ação investida não atingir determinada desvalorização (barreira) em nenhum momento da operação.
Mais especificamente, o Ruby é uma linguagem de script projetada para desenvolvimento web front-end e back-end, bem como outros aplicativos semelhantes.
Ruby é uma linguagem de programação dinâmica e orientada a objetos. Ela foi criada pelo programador japonês Yukihiro Matsumoto, conhecido como "Matz", e lançada oficialmente em 1995. Ruby foi projetada com o objetivo de combinar a simplicidade e a facilidade de leitura com uma sintaxe elegante.
O rubi pode trazer boa sorte, coragem e energia vital. Ele também é associado à vitalidade, paixão e força. O Rubi também tem propriedades curativas e protetoras.
A Rolex produziu os modelos com a Ref. 5500 durante cerca de 37 anos. A partir de 1957, começaram a ser utilizados diversos mecanismos como os calibres 1520 e 1530. A versão norte-americana do mecanismo 1520 possuía 17 rubis, ao passo que a europeia possuía 26.
O Rubi é considerado uma pedra preciosa associada a energia, força, paixão e vitalidade. Diz-se que o Rubi traz boa sorte a quem o usa, fortalecendo a coragem e estimulando a criatividade. Culturas antigas acreditavam também que o Rubi tinha propriedades curativas, sendo capaz de proteger de doenças e perigos.
Os rubis possuem dureza 9 na Escala de Mohs, por isso são extremamente resistentes a risco e ao desgaste. Por possuírem essa resistência é que os rubis são utilizados no centro, tecnicamente chamado de "ponto zero" das engrenagens, em alguns relógios de movimento mecânico.
No mundo, os países que mais produzem o rubi são Mianmar, Tailândia e Vietnã. No Brasil, a gema pode ser encontrada na Bahia (BA) e no Espírito Santo (ES).
Ouro: Muitas pessoas pensam que o ouro é o mineral mais caro do mundo, mas isso está errado. Ele é caro, mas custa apenas cerca de US $ 56 por grama. Rubis: Os rubis são outra joia maravilhosa conhecida por ser bastante cara. Eles são muitas vezes considerados a única pedra preciosa mais cara de sempre.