Interação discursiva Oralidade (EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade. Construção de laços afetivos e convívio social.
A habilidade EF06LI03 consiste em: Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões desconhecidas.
Duração: 2 aulas de 50 minutos. Código e Habilidade: (EF06LI04‐ES) Reconhecer em textos orais, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas como: família, comunidade, escola e amigos.
finalidade de um texto. (EF06LI07) Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua estrutura, organização textual e pistas gráficas.
Competências e habilidades. Quais as diferenças entre elas e como usá-las para alavancar sua vida.
Qual é a habilidade EF06LI05?
Habilidade: (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
(EF06LI19) Compreender e utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias, compreendendo as ações no tempo presente.
A habilidade EF06LI18 consiste em: Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas.
Habilidade: EF06LI17 - Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, entre outros). O ensino a distância mudou não só a maneira como nos relacionamos mas também os espaços físicos a nossa volta.
Estratégias de escrita: pré-escrita Escrita (EF06LI14) Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto. Planejamento do texto: organização de ideias.
A habilidade EF06LI16 consiste em: Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
(EF06HI08) Identificar os espaços territoriais ocupados e os aportes culturais, científicos, sociais e econômicos dos astecas, maias e incas e dos povos indígenas de diversas regiões brasileiras, como os tupinambás, os caetés e outros grupos que ocuparam o litoral do atual Nordeste.
(EF06LI24) Perceber a língua como um produto cultural. (EF06LI25) Relacionar as diferentes culturas dos países falantes da língua Inglesa com a cultura de seu país.
A habilidade EF06HI10 consiste em: Explicar a formação da Grécia Antiga, com ênfase na formação da pólis e nas transformações políticas, sociais e culturais.
A habilidade EF06HI09 consiste em: Discutir o conceito de Antiguidade Clássica, seu alcance e limite na tradição ocidental, assim como os impactos sobre outras sociedades e culturas.
Trabalho e formas de organização social e cultural (EF06HI18) Analisar o papel do cristianismo na cultura, na política e na sociedade, durante o período medieval.
A habilidade EF06LI17 consiste em: Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, entre outros).
A habilidade EF07LI06 consiste em: Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.