Definição da Dark Web A dark web é uma parte oculta da Internet não indexada por mecanismos de pesquisa comuns, acessada por meio de navegadores especializados como o Tor. Ela hospeda atividades legais e ilegais, oferecendo anonimato, mas também apresentando riscos como fraudes e conteúdo ilícito.
Traduzida literalmente como “internet profunda”, a deep web é a camada que fica logo abaixo da internet “rasa” - aquela que aparece nos mecanismos de busca e que fornece conteúdo aberto para qualquer pessoa conectada.
O acesso à internet é extremamente restrito nos países sob comando do Partido Comunista – Coreia do Norte, Vietnã, China e Cuba. Em Cuba (10º país que mais censura), a internet está disponível apenas para uma pequena parcela da população, apesar do investimento no exterior para fazer com que o país ficasse on-line.
Existem outros tipos de crimes na internet como o bullying, assédio, chantagem, calúnia, intimidação, extorsão, terrorismo, pornografia infantil e discriminação.
O Telescópio James Webb acaba de descobrir galáxias que desafiam as teorias modernas!
Como é o nome da internet proibida?
Definição da Dark Web
A dark web é uma parte oculta da Internet não indexada por mecanismos de pesquisa comuns, acessada por meio de navegadores especializados como o Tor. Ela hospeda atividades legais e ilegais, oferecendo anonimato, mas também apresentando riscos como fraudes e conteúdo ilícito.
Sabem quais países onde o X é proibido por ordem judicial? Rússia, Irã, China, Coreia do Norte, Mianmar e Turcomenistão. O Brasil está por um fio para entrar nessa lista.
Não é ilegal visitar mercados, acessar sites ou dar uma olhada em produtos da dark Web. Mas, assim que o conteúdo ilegal entra em seu sistema ou você paga por produtos ou serviços ilegais, você é responsabilizado.
Tor é uma rede de túneis virtuais que permite melhorar a sua privacidade e segurança na Internet. O Tor envia o seu tráfego por três servidores aleatórios (também conhecidos como relés) na rede Tor. O último relé do circuito (o "relé de saída") envia o tráfego para fora, na Internet pública.
O que é a deep web? Segundo a Britannica, "a deep web contém principalmente sites que não oferecem risco, como dados de contas de e-mail protegidas por senha, certas informações de serviços de assinatura pagos e sites que só podem ser acessados através de um formulário on-line".
O Tor Browser foi originalmente um projeto desenvolvido pela agência de inteligencia naval americana que se tornou um projeto open source que permite qualquer pessoa navegar na internet de forma anônima.
A dark web é o nome dado à parte obscura da deep web. Por não ser um lugar controlado, é onde normalmente são encontrados conteúdos ilícitos, como bens roubados, armas, drogas etc. É com a dark web que devemos ter cuidado, pois cibercriminosos podem conseguir acessar os dados armazenados na deep web.
Os dados são do “Relatório Global de Monitoramento da Educação 2023", divulgado nesta quarta-feira (26) pela Unesco, Organização da ONU para Educação. França, Itália, Finlândia, Holanda e Estados Unidos já proibiram o uso do celular ou de redes sociais nas escolas.
Além disso, mesmo que disponíveis na App Store, o WhatsApp ou Telegram só funcionam na China por meio de VPN, uma vez que o "grande firewall" do país impede o acesso aos servidores dos mensageiros. Comentando o assunto, a Apple apenas confirmou que seguiu as orientações do governo chinês.
Somente aqueles que apresentam credenciais completas podem acessar esses sites. Logo, para fazer uso dessa parte oculta da web, é preciso contar com ferramentas poderosas de criptografia e proteção de dados, uma vez que você poderá sofrer diversos ataques virtuais e suas informações pessoais poderão ser roubadas.
Traduzida literalmente como "internet profunda", a deep web é a camada que fica logo abaixo da internet "rasal" - aquela que aparece nos mecanismos de busca e que fornece conteúdo aberto para qualquer pessoa conectada.