Os vampiros são criaturas noturnas, completamente avessas à luz solar. Mesmo a mais rápida exposição ao Sol já é capaz de fazer a pele de um vampiro queimar.
Fraquezas. Vampiros são extremamente vulneráveis ao fogo. Embora sejam muito mais fortes e duráveis em muitos aspectos do que os mundanos e Nephilim, seus corpos são mais fracos e menos resistentes à queima.
Luz Solar: A luz solar e os raios UV queimam os vampiros, e a exposição prolongada fará com que eles explodam em chamas e morram. A maioria dos vampiros possuem anéis da luz do sol para combater isso.
O alho, além de seu valor culinário celebrado, ocupa um lugar especial no folclore dos vampiros. Noções modernas sugerem que um vampiro detesta a mera presença do alho, uma ideia imortalizada pelo romancista do século XIX, Bram Stoker, em sua obra icônica “Drácula”. Mas você já se perguntou por quê?
Vampiros sentem repulsa por crucifixos, alho e água benta: os vampiros convencionais podem ter sua pele queimada por cruzes ou água benta e não suportam o cheiro de alho.
Manter a postura firme e tranquila é o melhor antídoto contra esse vampiro. Vampiro reclamão: reclama de tudo e todos. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar.
Vampiros verdadeiros - sim, eles podem se reproduzir com parceiros vivos, embora a maioria das gestações termine em aborto ou natimorto. Os filhos de vampiros verdadeiros sempre nascem dhampiros. Spawn - a mesma coisa, embora eles não possam se reproduzir enquanto seus mestres ainda estiverem vivos.
Estaca de Carvalho Branco: A única arma na Terra que pode matar permanentemente um vampiro original, vem de um antigo Carvalho Branco que existiu durante o tempo da gênese dos Vampiros Originais e foi usado como fonte de sua imortalidade.
Sabemos. que o Drácula. possui todos os poderes típicos de um vampiro, super força, super velocidade. e ele tem 1 diferencial, ele pode se transformar em morcego e invocar.
Apesar de sua natureza, os vampiros também são capazes de emoções humanas, como a compaixão, o amor e o autocontrole. No entanto, é da natureza de um vampiro ser violento, e não importa qual seja sua moralidade ou bondade, eles quase sempre recorrerão a tais atos se for necessário para sua sobrevivência.
Para o vampiro, sugar o sangue de uma pessoa é um processo mais parecido com o de tomar água no bebedouro. Ele faz uma abertura pequena no pescoço da vitima e só consegue obter o sangue que passa por aí.
Existem diversos tipos de vampiros, nomeados conforme sua maneira de alimentar-se: através de contato metal, de contato com os elementos da natureza, de sexo ou de ingestão do sangue humano. Torna-se vampiro através de contato com o sangue de um, de treino ou por características hereditárias.
Contudo, ao contrário do mundo natural, vampiros parecem se reproduzir inteiramente por transferência horizontal de genes”. Isto é, não transmitem material genético a um filho, verticalmente, mas diretamente a um indivíduo, mesmo uma espécie diferente com a qual não tem relação de ascendência.
Dessa forma, a gravidez de Bella se tornou possível por conta da existência desses fluidos. “Existem fluidos intimamente relacionados aos fluidos seminais nos vampiros masculinos, que carregam informações genéticas e são capazes de se ligar a um óvulo humano”, continuou a explicação.
Histórias sobre seres que se alimentam de sangue de outros seres-vivos são bem antigas. Alguns dizem que lendas de vampiros existem desde o ano 125 A.C. Essas histórias surgiram no oriente e chegaram ao ocidente através das navegações.
Caim: "O Pai Sombrio", amaldiçoado como o primeiro vampiro a existir por rejeitar se arrepender pelo assassinato de seu irmão, Abel. Foi conhecido como "Caim" antes de ser exilado na Terra de Nod. Em Vampiro: A Máscara, Caim, o "Pai Sombrio" é considerado ser o primeiro vampiro.
Vampiros. Sangue é de fato uma palavra bastante usada na Bíblia, e há algumas ocasiões em que é mencionado que não devemos consumi-lo, como Deuteronômio 12:23, que diz: “Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne.”
O alho não "repele" vampiros, mas sim os afasta. Vampiros têm sentidos muito fortes de olfato, visão e audição, mas também são muito sensíveis. O cheiro forte do alho é suficiente para sobrecarregar temporariamente o olfato de um vampiro, impedindo-o de usá-lo.
Em algumas histórias de vampiros, eles são capazes de atrair e até hipnotizar seres humanos. No mundo real, o poder de atração do vampiro é exercido através da literatura, do cinema e da televisão. O interesse por essas criaturas aumentou nos últimos anos, assim como a quantidade de obras sobre o tema.
O alho é um exemplo comum, e ramos de roseira silvestre e pilriteiro têm fama de poder ferir vampiros, e na Europa diz-se que espalhar sementes de mostarda no telhado das casas consegue afasta-los. Outros apotropaicos incluem itens sagrados, como crucifixos, rosários, ou água benta.