Raquelle Evangeline Ross - A rival da Barbie. É uma garota invejosa e arrogante que tenta ser melhor que a Barbie em tudo, mas sempre acaba fracassando miseravelmente em seus planos.
Bratz é uma linha de bonecas da MGA Entertainment que competiu diretamente com a Barbie nos anos 2000. O propósito delas era de serem mais "diferentes" e "legais" que a Barbie, já que a marca da boneca loira representava a feminilidade frágil, já as Bratz seriam para as garotas descoladas e fashionistas.
Quando Barbie finalmente regressa, suas amigas largaram seus trabalhos, e agora estão apenas servindo os Kens. A transformação de Ken, de boboca a vilão, é um dos eixos dramáticos de "Barbie".
CRIAMOS UMA ARMADILHA PARA ACABAR COM O FACE E NOS ARREPENDEMOS MUITO!
Quem é a Barbie depressiva?
Depressão. “Compre agora a Barbie Depressiva”, sugere um trecho do filme no qual a personagem de Margot Robbie passa por um momento difícil. Esse brinquedo provavelmente não seria tão atrativo nas prateleiras; porém, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 300 milhões de pessoas tenham depressão.
Sayagame? Então lá no final do filme, após o Ken ter manipulado a Barbie, o que ocasionou em ela perdendo tudo, sua casa, suas estátuas, principalmente a barbielândia, se tornando uma empregada só que uma empregada do Ken, mas com ela se recuperando logo depois, ela xinga o Ken, mas realmente nem eu esperava!
Mas quem é Ken, realmente, além do “às vezes namorado” da Barbie e acessório não essencial? Mergulhe na história da contraparte masculina da Barbie, desde suas origens como Kenneth Carson até seu tumultuado rompimento com a boneca, em meados dos anos 2000, e seu renascimento, via Ryan Gosling, nas telonas.
Christie. No ano de 1968 chegou a Christie, com penteado dos anos 1960 e um maiô. Ela é considerada a primeira boneca afro-americana do universo da Barbie.
Com rabiscos na cara, cabelo curto e botas verdes, é assim que a “Barbie Estranha” será vendida ao público. Inspirada no filme mais visto de sempre em Portugal, a empresa de brinquedos Mattel espera agora recuperar o volume de vendas.
A primeira polêmica dessa Barbie foi o nome — "video girl" é como são chamadas as mulheres seminuas em clipes de rap. Mas o maior problema foi a câmera escondida: o FBI até emitiu um alerta dizendo que a boneca poderia ser utilizada para gravar pornografia infantil.
O nome completo da Barbie é Barbara Millicent Roberts. Em uma série de romances publicados pela Random House na década de 1960, os nomes de seus pais são George e Margaret Roberts, da cidade fictícia de Willows, Wisconsin.
Nascida no Rio Grande do Sul, gaúcha Sancler Frantz tem histórico como modelo, é biomédica e nutricionista e sonha em abrir a própria clínica. A estreia do filme da Barbie ocorre nesta quinta-feira após meses de expectativa construída nas redes sociais.
A Barbie celebra 65 anos em 2024, e para comemorar a data, a Mattel anunciou uma homenagem global a oito mulheres, que são inspiração para as gerações futuras.
Hoje é aniversário da boneca mais icônica do planeta: Barbie faz 65 anos. Ao longo das mais de seis décadas de existência, ela já passou por altos e baixos, amada por muitos e criticada por poucos, mas sempre acompanhando as mudanças globais.
A empresária Ruth Handler, que faleceu em 2002 aos 85 anos, foi co-fundadora e presidente da Mattel. Ela teve a ideia de criar uma nova boneca ao ver sua filha brincar com as amigas usando bonequinhas de papel.
Além dessas, existe a primeira Barbie negra cadeirante/fashionista 133 (2018), Barbie negra com prótese mecânica/fashionista 146 (2019) e a Barbie negra com vitiligo/fashionista 135 (2020).
As pessoas começaram a me chamar de Ken humano por eu parecer um boneco. Eu me diverti bastante durante esses oito anos sendo Ken, coloquei um abdômen masculino falso, braços com músculos falsos, tudo por meio de plásticas. Tentei ao máximo ser homem, mas falhei.
A teoria segue assim: a Barbie de Margot Robbie só se apaixonaria pelo Ken estereotipado, mas o Ken de Gosling, apesar de ser "vendido" como a versão masculina estereotipada, diz que seu trabalho é apenas "praia" o que poderia sugerir que ele é o "Ken Praia" - definitivamente não é a o par perfeito de Margot Robbie.
A Mojo Dojo Casa House é, nada mais, nada menos, que a própria Casa dos Sonhos da Barbie (a Barbie's DreamHouse), acredita? Cansado do rosa e de todas as referências deixadas pela Barbie, Ken transforma o espaço em uma verdadeira expressão da suposta masculinidade.
"As tendências presentes nos eixos de violências de sexo e nudez, tais como o assédio sexual, o apelo sexual, a linguagem de conteúdo sexual e o estigma ou preconceito, sopesados os atenuantes verificados, foram as tendências definidoras para a classificação da obra", diz o relatório.
Por que crianças não podem assistir o filme da Barbie?
Mais de uma vez, o filme apresenta diálogos sugestivos de conotação sexual. Por exemplo, quando a Barbie vai para o mundo real e começa a se sentir desejada pelos homens. Assim, ao conversar com trabalhadores de uma construção, ela diz que ela e o Ken não possuíam órgãos genitais.
Na parte final da produção, Barbie decide abandonar a Barbielândia e virar uma humana. A personagem entra numa sala e fala para a recepcionista: "Gostaria de ver seu ginecologista." Segundo a cineasta durante entrevista ao USA Today, essa fala vai muito além de uma simples piada - e é carregada de emoção.