A missão da Igreja é minimizar e, se possível, eliminar os males do mundo. É evidente que existe a necessidade de uma força unificadora que extirpe esses males. Essa força unificadora, esse ideal é o evangelho de Jesus Cristo, conforme restaurado por meio do Profeta Joseph Smith.
Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.
Tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo Testamento, a intenção do coração de Deus, do começo até o fim dos tempos é Salvar o Mundo. Neste sentido, a razão da existência da Igreja, ou tudo o que ela pensa e faz deve girar em torno da missão de Deus. A evangelização deve obedecer a este princípio maior e motor.
Ela é a organização do Pai Celestial nesta Terra com o poder e a autoridade do sacerdócio. Seu propósito é ensinar a verdade do evangelho às pessoas, trazê-las a Cristo e prepará-las para a exaltação.
“[Deus] nos deu as três missões da Igreja: primeiro, o ensinamento do evangelho restaurado para todas as nações, povos, línguas, e tribos; segundo, o fortalecimento dos Santos em sua fé e o encorajamento de que em todas as suas atividades possam andar obediência aos mandamentos do Senhor; e terceiro, o grande trabalho ...
Você Sabe Qual é a Verdadeira Missão da Igreja? | Elizeu Rodrigues.
Qual é a missão que Jesus deixou para nós?
Sua missão foi a Expiação. Essa missão era exclusivamente Sua. Nascido de mãe mortal e Pai imortal, Ele era o único que poderia voluntariamente dar a vida e depois retomá-la (ver João 10:14–18).
A missão da Igreja é pregar o evangelho do Reino de Deus e fazer discípulos em todo o mundo, ensinando-lhes exatamente o que Jesus ensinou (Marcos 16:15, Mateus 24:14; 28:19-20). O trabalho da Igreja continua, pois não cessou quando os primeiros discípulos morreram.
Os missionários recebem a responsabilidade de pregar o evangelho a todas as pessoas, batizando-as e ensinando-as a fazer todas as coisas que o Senhor ordenou (ver Mateus 28:19–20). Os missionários santos dos últimos dias custeiam a própria missão, pregando a mensagem do evangelho em todas as partes do mundo.
19 Portanto, ide, aensinai todas as nações, bbatizando-as em nome do cPai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 aEnsinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho bmandado; e eis que ceu estou convosco todos os dias, até a dconsumação dos séculos.
É, em outras palavras, um chamado a missão integral, uma convocação para participar da formação de cidadãos do reino de Deus dispostos a obedecer a ele em tudo, para o qual a igreja conta com a presença constante do Espirito (“o outro Jesus”) “até a consumação do século”.
Diferentemente do propósito, a visão de uma igreja é única para cada comunidade e não é imutável – na realidade, pode variar em cada momento vivido. A visão responde à pergunta “como queremos ser?”, e está sempre enxergando o futuro, o lugar onde cada igreja quer chegar, até o tempo pré-estabelecido.
A missão como Missio Dei, numa visão ampla da história, significa que Deus assume diretamente no mundo a tarefa de preservar e redimir a Criação, reconciliar pessoas consigo mesmas e criar comunidades fraternas e solidárias em torno da memória de seu Filho Jesus Cristo.
Por fim, Francisco falou sobre o que é a missão e a finalidade do povo de Deus. Essas tarefas referem-se a levar ao mundo a esperança e a salvação de Deus, tendo como propósito o Seu Reino.
Jesus estava anunciando ali Sua missão como o Messias e introduzindo Sua obra, não apenas para salvar as pessoas para sempre, mas para cumprir o propósito de que cada ser criado deveria ser um templo para a habitação do Criador. Por causa do pecado, a humanidade tem deixado de ser um templo para Deus.
“Ele está Vivo! Ele mudou a minha vida!”. Estas são as primeiras declarações daqueles que, um dia, fizeram o encontro inaugural e inexprimível com o Senhor.
“O Senhor, quando quer nos dar uma missão, quer nos dar trabalho, nos prepara. Nos prepara para fazê-lo bem, como preparou Elias. E o mais importante disso não é que ele encontrou o Senhor. O importante é todo o percurso para chegar à missão que o Senhor confia”, enfatizou.
Salmo 67:2-3. Para que se conheça na terra o teu caminho, em todas as nações a tua salvação. Louvem-te, ó Deus, os povos; louvem-te todos os povos da terra.
Qual foi a principal missão de Jesus aqui na terra?
A missão é universal porque a mensagem de Jesus é universal. Ele revela a todos o rosto do Pai: “Quem vê a mim vê o Pai” (Jo 14,9). Jesus, a revelação do Pai, veio trazer a salvação a todos.
A principal função da igreja de Cristo é praticar o amor. Este é o principal mandamento do Senhor: Amar uns aos outros! Quem pratica os mandamentos do Senhor, pode ser chamado discípulo de Cristo!
O nosso casamento e os nossos filhos devem ser o nosso primeiro ministério. O tempo (quantidade e qualidade) é a maneira que demonstramos onde estão as nossas prioridades.
William Carey (Northamptonshire, 17 de agosto de 1761 – Calcutá, 9 de junho de 1834) foi um missionário batista inglês, conhecido como o "pai das missões modernas." Carey foi um dos fundadores da Sociedade Missionária Batista de Londres, na Inglaterra.