Dinâmica e cheia de personalidade. Cada detalhe do novo logo foi pensado para contar nossa história em sua evolução com o tempo, trazendo uma rápida conexão visual. Uma marca icônica agora mais calorosa e transformadora: o Itaú ainda mais Itaú.
O novo projeto de design recorreu à história: do tupi-guarani, Itaú significa pedra preta. Com isso, a nova identidade da marca renova não só a marca institucional, mas a expressão de todos os segmentos e perfis do banco. Estamos lançando a nossa nova marca. Sólida como uma pedra.
Banco foi avaliado em US$ 7,4 bilhões; top-10 soma R$ 46 bilhões de valor de mercado. O Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, segundo uma pesquisa do Kantar BrandZ divulgada nesta 4ª feira (13. mar. 2024).
Atuamos nos segmentos financeiro, bens de consumo, materiais de construção civil, saneamento, energia e infraestrutura, e contamos com um portfólio consistente, composto por marcas líderes em seus segmentos: Itaú Unibanco, Dexco, Alpargatas, CCR, Aegea Saneamento, Copa Energia e Nova Transportadora do Sudeste (NTS).
Integrantes dos clãs Setubal, Villela e Moreira Salles – controladores do Itaú Unibanco Holding – receberam R$ 9,1 bilhões em dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) nos últimos cinco anos, período que incluiu dois anos seguidos de contração da economia.
“Nossa essência foi construída ao longo de décadas e com o brilhantismo de grandes nomes, como Aloízio Magalhães, nos anos 60; Francesc Petit, que introduziu a pedra ao logo do Itaú e o laranja na identidade, nos anos 70; e Alexandre Wollner, que destacou o laranja em nossas agências, nos anos 80, e sistematizou a ...
Segundo o banco, a mudança busca refletir sobre o tempo e ocorre no momento em que a empresa está prestes a comemorar 100 anos de existência. A efeméride será celebrada em 2024. A nova logomarca substitui a que era usada desde 1973. Ela troca o fundo azul pelo laranja, cor pela qual o banco já era identificado.
Qual o laranja do Itaú? O banco passa a adotar o slogan "feito de futuro". A nova marca, revelada na quarta-feira, 6, trouxe o laranja ao centro da "pedra preta" (origem do nome no idioma tupi-guarani) que o Itaú adota como símbolo desde 1973.
Entre o preto e o laranja A explicação estava logo ali, no tupi-guarani: Itaú, na língua nativa, quer dizer pedra preta. Fazia sentido, mas faltava cor. Nos anos de 1980, o laranja deu vida às fachadas e possibilitou que a marca, enfim, sobressaísse na paisagem urbana, criando percepção de rede.
A explicação estava logo ali, no tupi-guarani: Itaú, na língua nativa, quer dizer pedra preta. Fazia sentido, mas faltava cor. Nos anos de 1980, o laranja deu vida às fachadas e possibilitou que a marca, enfim, sobressaísse na paisagem urbana, criando percepção de rede.
O logo traz em si forte significado simbólico em seu formato que remete a etimologia do nome Itaú, que em Tupi significa "pedra preta". Na compreensão de LEXIKON (1990) a dureza da pedra pode estar relacionada aos poderes eternos, imutáveis e divinos.
O Itaú (que em tupi-guarani significa pedra preta) surgiu no dia 2 de janeiro de 1945, quando Alfredo Egydio Souza Aranha inaugurou, no centro de São Paulo, o Banco Central de Crédito, com o capital social mínimo que o governo exigia na época, US$ 513 mil.
O Itaú Unibanco é o único representante brasileiro na lista das 500 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com ranking anual da consultoria internacional de marcas Brand Finance. O banco ganhou 53 posições em relação ao relatório de 2021, e tem a 335ª marca mais valiosa do planeta.
Qual banco pertence a Nubank? Portanto, diferentemente de outras fintechs, o Nubank é independente. Sendo que o único serviço que o Banco Bradesco faz para a fintech é a emissão de pagamentos de boletos.
Quem é a família dona do Banco Itaú? Entre os nomes que vão compor o grupo de trabalho da Educação no gabinete de transição do novo governo está o da socióloga Maria Alice Setubal, a Neca Setubal. Ela é herdeira e acionista do Itaú Unibanco, com fortuna estimada em R$ 1,8 bilhão, segundo lista de 2021 da Forbes.
Com isso, o Santander assumiu os bancos Antonvenetta, da Itália (vendido meses depois) e Real. A aquisição do Real representou um salto estratégico nas operações do Santander na América Latina. Com isso, o Brasil hoje é responsável por 25% dos resultados do Grupo.