Qual é a melhor coisa sobre a mídia social Justifique sua resposta?
As redes sociais possibilitam muitas atividades positivas e facilitam a vida de pessoas e instituições, elas criaram espaços para novos tipos de negócios, novos empregos, novas formas de comunicação. Uma das grandes vantagens é a comunicação instantânea que as redes sociais oferecem.
Mídia Social é o uso de tecnologias digitais para criar o diálogo entre pessoas. É um termo amplo, que abrange diferentes mídias, como vídeos, blogs e as próprias redes sociais. Para entender o conceito, podemos olhar para a mídia antes da existência da internet, usada em rádio, TV, jornais e revistas.
As redes sociais servem para conectar pessoas, organizações ou grupos para interagirem entre si. Com o fortalecimento da era digital, essas redes se tornaram o principal meio de entretenimento, relacionamento, fortalecimento de nichos e network.
Podemos encontrar trabalhos, estabelecer ligações profissionais, podemos também divulgar nosso trabalho, mostrar nossas habilidades, vender produtos. Redes sociais também são canais de entretenimento, podemos ler artigos e postagens que nos interessam, ver vídeos, fotos etc.
- Facilidade de busca por informação; - Agilidade e velocidade nas trocas de informação; - Maior diversidade nas relações profissionais e pessoais; - Facilidade de pesquisa; - Centro de informação e entretenimento; - Liberdade de escolha de acesso a todos que a possuem.
Qual a diferença entre Mídias Sociais e Redes Sociais? #DicasEAD
Quais são os pontos positivos?
Pontos positivos, ou pontos fortes, são as principais qualidades de uma pessoa. Ou seja, os pontos fortes são tudo aquilo que alguém faz bem, que a destaca da maioria e que, por consequência, faz com que ela tenha um desempenho acima da média em determinadas atividades.
Uma das grandes vantagens é a comunicação instantânea que as redes sociais oferecem. Podemos compartilhar informações, notícias, eventos muito rapidamente, os acontecimentos do mundo podem ser acompanhados e divulgados em tempo real.
As redes sociais permitem que as pessoas se conectem além das fronteiras geográficas, culturais e linguísticas. Essa conectividade global possibilita amizades e colaborações que antes eram impensáveis, promovendo a compreensão intercultural e a solidariedade.
“Quando estamos fazendo algo que gostamos, perdemos a noção do tempo. Acabamos subestimando a quantidade de tempo que passamos no aplicativo, que parece ser mais curto do que realmente é, e superestimamos o tempo entre o uso dos aplicativos, que parece ser mais longo do que é”, afirma o psicólogo.
Poderá levar ao isolamento social, sedentarismo, diminuição do rendimento escolar, dificuldades em estabelecer relações e em casos mais graves, quando está instalada a dependência da internet, poderá surgir sintomatologia ansiosa e/ou depressiva.
As redes sociais possibilitam muitas atividades positivas e facilitam a vida de pessoas e instituições, elas criaram espaços para novos tipos de negócios, novos empregos, novas formas de comunicação. Uma das grandes vantagens é a comunicação instantânea que as redes sociais oferecem.
O que a mídia nos proporciona? Mídia é todo aquele suporte de comunicação que auxilia a difusão de informação e comunicação, seja a televisão, o rádio, o cinema, a imprensa. Nesse sentido, a mídia social é esse formato de comunicação na internet, buscando a construção coletiva do conhecimento.
Saiba tudo o que faz parte da rotina desse profissional! Social Media é o cargo de todo profissional que fica responsável pela gestão dos perfis de redes sociais, lidando com a atualização e geração de conteúdo para atrair seguidores em páginas de empresas, marcas ou personalidades.
A verdade é que, no parecer de muitos especialistas, o uso das redes sociais — incluindo aplicativos de mensagens instantâneas — pode chegar a criar sérias dependências com suas respectivas consequências: ansiedade, depressão, irritabilidade, isolamento, distanciamento da vida real e das relações familiares, perda de ...
Ela traz inúmeras vantagens, como a facilidade na comunicação, melhoria na qualidade de vida e aumento da produtividade. No entanto, também pode ter um impacto negativo, como o aumento da dependência digital, a disseminação de informações falsas e a ameaça a privacidade dos indivíduos.
Quais são os problemas enfrentados pelo uso das mídias digitais?
Entre os principais problemas relatados no estudo pelos usuários estão ansiedade, depressão, solidão, baixa qualidade de sono, autoestima e dificuldade de relacionamento fora das redes.
Quando usadas de maneira não saudável, as redes sociais contribuem com alguns níveis de dependência no sistema de recompensa cerebral. Isso porque os estímulos constantes e os reforços positivos — como curtidas, comentários e validações — disparam a produção de dopamina, uma das moléculas responsáveis pelo prazer.
As mídias sociais podem interferir na saúde mental por meio da distorção da realidade, do cyberbullying, da dependência e do uso abusivo. É preciso estar atento para perceber alguns indícios que possam estar relacionados ao mau uso da rede social, tais como altos níveis de estresse, ansiedade e dependência emocional.
Como seria o futuro influenciado pelas redes? Poderá levar ao isolamento social, sedentarismo, diminuição do rendimento escolar, dificuldades em estabelecer relações e em casos mais graves, quando está instalada a dependência da internet, poderá surgir sintomatologia ansiosa e/ou depressiva.
Quais são os benefícios das redes sociais para os jovens?
A mídia social pode ajudar os jovens a aumentar a conscientização sobre uma causa específica na qual estão interessados para ter um impacto no mundo real ao afetar a mudança onde eles desejam vê-la.
Quais são os benefícios da internet para os jovens?
Permite aprender dentro do nosso ritmo, de modo autônomo; Ajuda a processar grandes quantidades de informações e a lidar com os conhecimentos; Facilita o desenvolvimento da nossa capacidade para raciocinar, sintetizar, analisar ou tomar decisões.
Quais são as vantagens e desvantagens do uso da internet?
Vantagens como amplo acesso a informação, comodidade, conveniência e segurança. Desvantagens como perda do contato social e presencial, exposição a conteúdos indevidos por crianças, etc.