Isso ocorre porque a adição é uma operação matemática que representa a união ou a combinação de conjuntos de elementos. Portanto, somar 2 unidades com 2 unidades resulta em um total de 4 unidades, seguindo as regras fundamentais da matemática.
Molière busca a liberdade de acreditar que dois mais dois é igual a quatro. Orwell busca a liberdade de dizer que dois mais dois é igual a quatro, como um fato objetivo que o partido não pode tocar.
bom quanto é metade de 5 a metade de 5 é 5 sobre 2. que é igual a 2,5 então quanto é metade de 5. mais 5 isso que a questão pede. ó 2,5 mais 5 igual a 7,5.
bem, 1+1 é 2, mas como você disse que é pegadinha então vamos ver as opções que provavelmente são: um número ser negativo, se for isso a resposta vai ser -0, ou os dois serem positivos mas isso eles já são então vai ser 2 mesmo.
Isso ocorre porque zero elevado a zero é um caso indeterminado na matemática, mas para qualquer outro número, a lógica da potência zero se mantém. Independente da base que escolhemos, se o expoente é zero, o resultado sempre será 1.
Parte da culpa vem do melhor amigo do matemático na atualidade: o computador. O problema começou em 1976, quando 2 cientistas disseram ter provado o teorema das 4 cores, que diz que qualquer mapa pode ser pintado com apenas 4 cores sem usar a mesma tinta para 2 países fronteiriços.
a divisão 1/0 é indefinida entre os números, mas pode ser definida como 1/0 = infinito. Se adotarmos essa solução, devemos estar bem cientes que a operação com o infinito provocará resultados absurdos a menos que façamos uma drástica modificação nas regras usuais de cálculo.