A moda coreana é caracterizada pela mistura de peças clássicas, modernas, casuais e elegantes, criando looks versáteis, confortáveis e expressivos. Além disso, a moda coreana também é influenciada pela estética dos ídolos do K-pop, que são referências de beleza, personalidade e atitude para muitos jovens.
Muita alfaiataria em blazer, coletes e camisas, saias curtas, plissadas, estampas xadrezes e cores neon, bucket hats e meias longas são alguns dos itens que fazem sucesso nas composições. A moda coreana veio para ficar e impactar os mercados ao redor do mundo, inclusive no Brasil.
Hanbok (coreano: 한복; hanja: 韓服) é um tradicional vestido coreano. Muitas vezes, é caracterizado por cores vibrantes, linhas simples e ausência de bolsos.
Os coreanos têm um jeito único de se vestir, que mistura tradição com modernidade. Eles curtem roupas com estilo clássico, que valorizam a silhueta, com cortes bem feitos e tecidos de qualidade que são confortáveis e duráveis. Além disso, preferem tons mais suaves, que dão um ar sofisticado e delicado aos looks.
A MODA ESTÁ OBCECADA PELA ÁSIA! O DOMÍNIO DA CORÉIA DO SUL NAS MARCAS DE LUXO. KPOP, JENNIE, KDRAMA.
O que é chique coreano?
Sikhye (também escrito shikhye ou shikeh; às vezes também chamado de dansul ou gamju) é uma bebida doce tradicional coreana feita de arroz e normalmente servida como sobremesa.
Mas, com tantas proibições, é praticamente impossível ter acesso a este tipo de conteúdo. Falando em sensualidade, o país também proíbe roupas justas e sensuais. Isso serve tanto para homens quanto para mulheres. Biquini, então, nem pensar.
O que é considerado vulgar na Coreia do Sul? 6) Usar regata é considerado impróprio Isso por que os coreanos consideram “ vulgar ” o uso desse tipo de roupa. O mais curioso é que as coreanas costumam usar saias bem curtas, mas mostrar as coxas não é um problema para eles e, sim, o colo feminino!
A dica é apostar em blazer em cores neutras como o preto, branco, cinza e bege. O jeans é uma peça básica que combina com tudo. Você pode apostar em um look casual, combinando o blazer com jeans skinny ou mom jeans. Além de que o blazer pode ser usado com um vestido, criando um look romântico.
A culinária da Coreia do Sul integra o ambiente natural às tradições culturais, sendo inspirada por mitos, lendas e rituais das populações agrícolas e nômades ancestrais. Os ingredientes básicos do país são o arroz, tofu, vegetais, carnes e macarrões, que são servidos em pequenas porções perfeitamente condimentadas.
O povo coreano herdou uma grande variedade de danças folclóricas, como salpurichum (dança de purificação espiritual), gutchum (dança ritual xamânica), taepyeongmu (dança da paz), hallyangchum (dança do ocioso), buchaechum (dança do leque), geommu (dança da espada) e seungmu (dança do monge).
O termo Hanbok significa “roupa coreana” e se refere à vestimenta tradicional que faz parte da identidade cultural da Coreia. Ele pode variar conforme a ocasião e as estações do ano, por exemplo.
Por que as pessoas que correm usam mangas compridas? Vai de cada um. Seja para evitar aquele bronzeado regatinha, pele sensível ao sol ou manter a temperatura do corpo constante pois já existem camisetas de manga longa térmicas e que eliminam o suor.
O estilo kpop masculino se inspira em alguns elementos ocidentais de street style e adiciona um toque moderno às composições. Uma combinação muito usada pelos idols é: jaqueta jeans, camiseta loose (mais larga), calça de moletom e tênis. Entre os acessórios, o gorro colorido dá uma cara fofa para o look.
O termo dorama vem da pronúncia japonesa da palavra "drama" e representa as "parentes" das séries americanas. Os lançamentos de episódios costumam acontecer semanalmente e seguem uma trama mais focada em um grupo específico de personagens ao invés de se desdobrar em diversos núcleos, como as novelas que temos por aqui.
O “ondol” teve uma grande influência no estilo de vida coreano, pois como o piso é muito mais quente do que o ar interior, as pessoas naturalmente se sentam no piso em vez de cadeiras, que são mais frias.
Por incrível que pareça, nós devemos tomar apenas 1 banho por dia. Muitos banhos podem trazer alguns malefícios pra você. e EU vou tá citando aqui alguns.
Aqui é comum que as mulheres usem shorts e saias bem curtas, mas não que mostrem os ombros.. os coreanos não acham que seja vulgar, pois geralmente, as coreanas não tem muito volume na parte inferior do corpo (quadris e bumbum)
Jjimjilbang (em coreano: 찜질방; pronúncia coreana: [t͈ɕimdʑilbaŋ]) é uma grande casa de banho público segregada por gênero na Coreia, equipadas com banheiras de hidromassagem, chuveiros, saunas de fornos tradicionais coreanos e mesa de massagem.
Depois de finalizado esse processo, foi possível concluir que dentro da cultura do kpop, na Coreia do Sul, existe um padrão de beleza vigente, onde se sobressaem mulheres magras, com rostos de feições serenas e delicadas, pele clara; e que é disseminado através dos diversos meios de comunicação online e offline, as ...
Basicamente, podemos defini-lo como uma categoria de pessoas que investem em um jeito de se vestir mais romântico, delicado e extremamente feminino. Elas gostam de usar muitas estampas florais, mangas bufantes, tecidos levinhos, saias rodadas e uma paleta de cores sutil, também chamada de “candy colors”.