O que muda com a nova Lei do SAC?
De acordo com a Nova Lei do SAC, não será permitida a veiculação de propagandas da empresa durante o tempo de espera. Ou seja, é proibido fazer anúncios publicitários durante o atendimento, sendo autorizadas apenas as mensagens informativas, como a divulgação de outros canais de atendimento.Qual a Lei que regulamenta o SAC?
Visando combater esse tipo de situação, a Lei do SAC (Decreto 11.034/22) é clara no sentido de determinar que os órgãos competentes podem exigir um tempo máximo, ou tempo limite de espera, no atendimento telefônico. In verbis: Art.É obrigatório ter SAC?
O decreto anterior via o SAC quase como sinônimo de atendimento telefônico — e isso acabou! A disponibilização de um canal de atendimento telefônico segue sendo obrigatória para todas as indústrias, mas não mais em um modelo 24/7.Quais empresas se enquadram na Lei do SAC?
Aplica-se a empresas regulamentadas por órgãos e entidades reguladoras do Governo Federal (Exemplo: instituições financeiras, energia elétrica, planos de saúde, saneamento, seguros, telecomunicações e transportes).Entenda a Nova Lei do SAC em 2022 - O que Muda no Atendimento ao Consumidor com as Novas Regras
Como deve ser o SAC de uma empresa?
O SAC trabalha seguindo uma norma de atendimento, seguindo o formato de e-mail, a abertura de uma conversa por chat e outras ferramentas determinadas de acordo com o público-alvo. O atendimento online também pode ser feito, inclusive é um dos mais utilizados atualmente.Quais são os tipos de SAC?
Você sabia que existem dois tipos de Serviço de Atendimento ao Consumidor? Eles são: SAC ativo e receptivo. O SAC ativo, por exemplo, ocorre quando a empresa toma a iniciativa de fazer contato com o consumidor a fim de tirar dúvidas, resolver problemas e melhorar a experiência de compra.Pode ir no SAC sem agendar?
Atualmente, para ser atendido em qualquer posto SAC, é preciso fazer o agendamento prévio.O que o decreto obriga essas empresas?
Entrará em vigor efetivamente o Decreto nº 11.034/22 que obriga empresas como operadoras de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura, bancos, financeiras, planos de saúde, seguradoras, transporte terrestre, aéreo, cartão de crédito e eletricidade a garantir o acesso ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) durante ...Qual o prazo para resposta do SAC?
A Lei nº 8.078/90 estabelecia um prazo de 05 (cinco) dias para resolução das demandas. A partir do novo decreto do SAC, as empresas possuem um prazo de ATÉ 07 (sete) dias corridos, contados a partir do registro, para solucionar a reclamação aberta pelo consumidor.O que é SAC oculto?
Metodologia que avalia os pontos de contato entre o cliente e a marca. Seu processo ocorre de forma anônima, podendo ser utilizado na análise de processos e padronizações.Quando devo utilizar o SAC?
No SAC os clientes podem resolver dúvidas mais pontuais, oferecer sugestões e até mesmo fazer reclamações sobre algum produto ou serviço. Já na ouvidoria, o nível dos problemas a serem resolvidos é mais alto e também podem ser questões que envolvam clientes de maneira mais coletiva do que individual.Quais as desvantagens do SAC?
Quais as desvantagens do SAC? A principal desvantagem da SAC é que as primeiras prestações são mais caras.Quais são os serviços oferecidos pelo SAC?
Quais os serviços que o SAC oferece?
- Solução de problemas técnicos;
- Marcação de visita para solução de problema técnico;
- Dúvidas sobre utilização de algum produto ou serviço;
- Cancelamento de assinatura;
- Renovação/alteração de assinatura;
- Redirecionamento para todos os setores da empresa;