Qual é a nova Lei do SAC?

O que é a Lei do SAC? Os Serviços de Atendimento ao Consumidor são assunto sério para as marcas e geram uma série de discussões a respeito. Nesse sentido, a nova lei do SAC, regulamentada pelo decreto 11.034/2022, pode auxiliar as empresas a se relacionarem melhor com os consumidores.
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O que muda com a nova Lei do SAC?

De acordo com a Nova Lei do SAC, não será permitida a veiculação de propagandas da empresa durante o tempo de espera. Ou seja, é proibido fazer anúncios publicitários durante o atendimento, sendo autorizadas apenas as mensagens informativas, como a divulgação de outros canais de atendimento.
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Qual a Lei que regulamenta o SAC?

Visando combater esse tipo de situação, a Lei do SAC (Decreto 11.034/22) é clara no sentido de determinar que os órgãos competentes podem exigir um tempo máximo, ou tempo limite de espera, no atendimento telefônico. In verbis: Art.
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É obrigatório ter SAC?

O decreto anterior via o SAC quase como sinônimo de atendimento telefônico — e isso acabou! A disponibilização de um canal de atendimento telefônico segue sendo obrigatória para todas as indústrias, mas não mais em um modelo 24/7.
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Quais empresas se enquadram na Lei do SAC?

Aplica-se a empresas regulamentadas por órgãos e entidades reguladoras do Governo Federal (Exemplo: instituições financeiras, energia elétrica, planos de saúde, saneamento, seguros, telecomunicações e transportes).
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Entenda a Nova Lei do SAC em 2022 - O que Muda no Atendimento ao Consumidor com as Novas Regras

Como deve ser o SAC de uma empresa?

O SAC trabalha seguindo uma norma de atendimento, seguindo o formato de e-mail, a abertura de uma conversa por chat e outras ferramentas determinadas de acordo com o público-alvo. O atendimento online também pode ser feito, inclusive é um dos mais utilizados atualmente.
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Quais são os tipos de SAC?

Você sabia que existem dois tipos de Serviço de Atendimento ao Consumidor? Eles são: SAC ativo e receptivo. O SAC ativo, por exemplo, ocorre quando a empresa toma a iniciativa de fazer contato com o consumidor a fim de tirar dúvidas, resolver problemas e melhorar a experiência de compra.
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Pode ir no SAC sem agendar?

Atualmente, para ser atendido em qualquer posto SAC, é preciso fazer o agendamento prévio.
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O que o decreto obriga essas empresas?

Entrará em vigor efetivamente o Decreto nº 11.034/22 que obriga empresas como operadoras de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura, bancos, financeiras, planos de saúde, seguradoras, transporte terrestre, aéreo, cartão de crédito e eletricidade a garantir o acesso ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) durante ...
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Qual o prazo para resposta do SAC?

A Lei nº 8.078/90 estabelecia um prazo de 05 (cinco) dias para resolução das demandas. A partir do novo decreto do SAC, as empresas possuem um prazo de ATÉ 07 (sete) dias corridos, contados a partir do registro, para solucionar a reclamação aberta pelo consumidor.
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O que é SAC oculto?

Metodologia que avalia os pontos de contato entre o cliente e a marca. Seu processo ocorre de forma anônima, podendo ser utilizado na análise de processos e padronizações.
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Quando devo utilizar o SAC?

No SAC os clientes podem resolver dúvidas mais pontuais, oferecer sugestões e até mesmo fazer reclamações sobre algum produto ou serviço. Já na ouvidoria, o nível dos problemas a serem resolvidos é mais alto e também podem ser questões que envolvam clientes de maneira mais coletiva do que individual.
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Quais as desvantagens do SAC?

Quais as desvantagens do SAC? A principal desvantagem da SAC é que as primeiras prestações são mais caras.
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Quais são os serviços oferecidos pelo SAC?

Quais os serviços que o SAC oferece?
  • Solução de problemas técnicos;
  • Marcação de visita para solução de problema técnico;
  • Dúvidas sobre utilização de algum produto ou serviço;
  • Cancelamento de assinatura;
  • Renovação/alteração de assinatura;
  • Redirecionamento para todos os setores da empresa;
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Quais são os benefícios do SAC para o cliente?

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. A ouvidoria é um ponto mais amplo do atendimento ao consumidor. Essa é uma representação da opinião dos consumidores dentro da empresa.
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O que faz um atendimento de SAC?

O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é um serviço popular oferecido pelas empresas para atender seus clientes. Ele é usado, principalmente, para tirar dúvidas, resolver problemas e aproximar o cliente da empresa.
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Qual o horário de funcionamento do SAC?

d) Qual o horário de funcionamento dos SAC´s? Bem, pela lei eles devem ser de 24 horas por dia, sete dias por semana, salvo em casos especiais.
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Faz carteira de trabalho no SAC?

As pessoas podem solicitar a nova Carteira de Trabalho Digital por meio de aplicativo, disponível para celulares Android e iOS, além do aplicativo e portal SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br). A consulta foi lançada em fevereiro de 2020 na plataforma estadual.
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Como funciona o agendamento do SAC digital?

O SAC Digital, plataforma de serviços eletrônicos do Governo do Estado, ganhou uma nova ferramenta para facilitar a navegação dos usuários: o SAC Facilita, que oferece conteúdos como vídeos e cartilhas para orientar, tirar dúvidas e oferecer informações aos cidadãos na hora de agendar um atendimento ou acessar um ...
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Quais são os 3 principais tipos de atendimento?

Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.
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Como se chama a pessoa que atende os clientes?

O Atendente é o responsável pelo atendimento - pessoal ou telefônico - garantindo o suporte necessário ao cliente. E durante esse processo de atendimento, ele esclarece e dá apoio em dúvidas, faz registro de reclamações, fechamento de vendas e etc.
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O que quer dizer a sigla FAQ?

O FAQ (Frequently Asked Questions) nada mais é do que uma página que concentra as respostas sobre as dúvidas mais comuns dos clientes. Sua tradução para o português pode ser descrita como “Perguntas frequentes”.
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Quais decretos e portarias que regulamentam o SAC?

Nesse sentido, a nova lei do SAC, regulamentada pelo decreto 11.034/2022, pode auxiliar as empresas a se relacionarem melhor com os consumidores. Desde 2008, a Lei do SAC (Decreto nº 6.523) já estipula uma lista de regras que devem ser seguidas pelas marcas no atendimento ao cliente.
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Qual a diferença entre SAC e atendimento ao cliente?

O serviço de atendimento ao cliente, mais conhecido como SAC, é um canal que ajuda a estabelecer contato direto com a empresa e o cliente, seja para solucionar algum problema, ouvir reclamações, resolver chamados técnicos, indicar melhorias e entender as dores dos clientes.
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O que é atendimento 40?

O SAC 4.0 se refere ao novo modelo de atendimento ao consumidor. Este serviço permite que o usuário tenha a mesma experiência em diferentes canais e que a empresa tenha mais dados para orientar suas decisões e o relacionamento com seu público.
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