Onde fala na Bíblia sobre o dom de línguas?
1Coríntios 14:13-25 NTLH. Portanto, quem fala em línguas estranhas deve orar pedindo a Deus que lhe dê o dom de interpretar o que elas querem dizer. Porque, se eu orar em línguas estranhas, o meu espírito, de fato, estará orando, mas a minha inteligência não tomará parte nisso.Onde está escrito na Bíblia sobre línguas estranhas?
27 E se alguém falar língua estranha, faça-se isso por dois, ou quando muito, três, e um por vez; e que um interprete. 28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja; porém, fale consigo mesmo, e com Deus. 29 E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.Onde em Atos fala sobre línguas estranhas?
Atos 10:46-48 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)Pois eles ouviam os não judeus falarem em línguas estranhas e louvarem a grandeza de Deus. Então Pedro disse: — Estas pessoas receberam o Espírito Santo como nós também recebemos. Será que alguém vai proibir que sejam batizadas com água?
O que Paulo diz sobre falar em línguas estranhas?
Falar em línguas em si pode beneficiar uma pessoa. Paulo declara: "Aquele que fala em língua edifica a si mesmo." 1 Coríntios 14: 4. Falar em línguas pode ajudá-lo a expressar o que está em seu espírito e que você não pode expressar com palavras.DESVENDANDO AS "LÍNGUAS ESTRANHAS" COM BÍBLIA E CIÊNCIA
É pecado imitar línguas estranhas?
alguém falar em línguas é blasfêmia contra o espírito. De forma nenhuma, imitar alguém falar em línguas nunca foi. blasfêmia contra o Espírito Santo e nunca será, mas não deixa de ser um pecado. E o nome desse pecado é sacrilégico.Por que os crentes falam em línguas estranhas?
O crente que fala em línguas é visto como dotado de espiritualidade. Nas igrejas pentecostais até para se ter cargo de obreiro ou ministro, geralmente, o individuo precisa falar em línguas estranhas.Quem é batizado no Espírito Santo falar em línguas?
O fato de alguém falar em línguas não é prova de tenha sido batizado(a) pelo Espírito Santo. A Bíblia apresenta diversas pessoas que receberam o Espírito Santo e, contudo, não falaram em línguas, pois não era necessário.Quem tem o Espírito Santo tem que falar em línguas?
Ao falar da linguagem sobrenatural de oração do Espírito Santo, é preciso que fique bem claro que há “uma sociedade” nesta manifestação. O Espírito Santo não fala em línguas, somos nós que o fazemos; mas por outro lado, não falamos de nós mesmos, somente o que o Espírito do Senhor nos inspira a falar.O que a Bíblia diz sobre gritaria na igreja?
Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.O que é orar em línguas estranhas?
Segundo ele, essa prática ocorre quando um fiel, em profunda oração, transcende as palavras comuns e passa a se expressar em "línguas espirituais".O que Deus fala sobre línguas estranhas?
O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. E eu quero que todos vós faleis línguas estranhas; mas muito mais que profetizeis, porque o que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas, a não ser que também interprete, para que a igreja receba edificação.Quem fala em línguas na igreja?
Somente as pessoas cristãs que acreditam no batismo do Espírito Santo. O sinal de quem é batizado pelo Espírito Santo, que tem o revestimento de poder, é falar em línguas. Ninguém nasce falando em línguas, ele (o dom) só pode ser colocado na pessoa que recebe Jesus Cristo como Senhor e Salvador e que crê no batismo”.O que a Bíblia fala sobre a língua venenosa?
Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus.É pecado falar em línguas?
Se nós dizemos que falar em línguas é prova da morada do Espírito Santo, então isto é definitivamente incorreto, do ponto de vista bíblico, e nos coloca no pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo.Qual a diferença entre orar e falar em línguas?
Orar em línguas é pessoal e voltado para Deus. Só o Senhor entende essa oração e, em geral, ela não é interpretada. Já o falar em línguas é uma mensagem para as pessoas que estão reunidas em oração, e só tem finalidade se dela resultar uma interpretação.Como receber o dom de falar em línguas?
Para receber esse dom, decidi estabelecer várias metas diárias:
- Orar pelo dom de línguas.
- Estudar diligentemente as escrituras e a doutrina e os princípios do evangelho.
- Buscar a orientação do Espírito.
- Ouvir os discursos da conferência geral em inglês.
- Estudar a gramática inglesa e o vocabulário missionário-chave.