Anel de formatura de Direito: conheça o Rubi A pedra que representa o Direito é o rubi. Essa pedra conta com um vermelho bem intenso, mas pode conter algumas tonalidades mais puxadas para o rosa escuro.
Portanto, por pertencer ao grupo das Ciências Humanas, a cor do anel para o curso de Direito costuma ser o vermelho (Rubi). As cores são divididas levando em consideração as principais áreas do conhecimento, como, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciência Humanas e Engenharias.
A pedra símbolo do curso é o Rubi, uma pedra preciosa conhecida por sua cor vermelho vibrante, que é também considerada a cor oficial do curso de Direito. Dentre tantas pedras preciosas, o rubi foi escolhido pelo curso, pois representa sucesso e vitória, além de significar liderança, imparcialidade e justiça.
Além disso, o vermelho pode indicar luxo, elegância e poder, por serem cursos muito concorridos. Dois exemplos disso são os cursos de Direito e Odontologia, bastante procurados no mercado.
Por esse motivo, a balança representa a profissão do Direito. A origem desse símbolo advém da deusa Themis que segura uma balança com intuito de expressar a equivalência entre o castigo e a culpa.
Anéis de formatura: você sabe qual a cor da pedra do seu curso?
Qual é a joia do direito?
A pedra que representa o Direito é o rubi. Essa pedra conta com um vermelho bem intenso, mas pode conter algumas tonalidades mais puxadas para o rosa escuro. Ela é a segunda pedra mais resistente de todo o mundo, ficando atrás somente do diamante. A cor forte e quente do Rubi abriga bastante simbologia.
Qual é o símbolo do Direito? O símbolo do Direito é a balança. Utilizado para medir a massa dos objetos, esse instrumento é muito associado ao conceito de equilíbrio. Porém, a figura da deusa da Justiça, Themis, também aparece com frequência.
O vermelho escuro transmite uma sensação de autoridade no ramo do Direito. Além disso, essa é uma cor que passa velocidade, ação e outros atributos dinâmicos para sua logo, de um modo ainda mais eficaz do que o azul claro.
O branco, usado pelo juiz, significa a imparcialidade na aplicação da lei. A cor vermelha, do Ministério Público, representa o rigor na aplicação da lei. O verde, dos advogados, é a cor da esperança de resolução de conflitos baseada na aplicação da lei.
Atração de abundância: Diz-se também que o rubi pode atrair a abundância, a prosperidade e a generosidade. Não só se crê que estimule o fluxo de dinheiro e de oportunidades, como também o desejo de partilhar e ajudar os outros.
O anel de formatura, no Brasil, é utilizado no dedo anelar esquerdo, que é ligado à simbologia do deus Sol, representando, dessa maneira, prosperidade, sucesso profissional e brilho. Como alianças e anéis de noivado também ocupam o dedo anelar, tem pessoas que preferem utilizá-lo no dedo médio.
Algumas características diferem os modelos dos anéis de formatura Direito. Normalmente os masculinos têm poucas pedras e são de porte médio a grande. Por outro lado, temos os modelos femininos com mais pedras e detalhes delicados como formato flor, chuveiro, pedras cravejadas em volta da pedra principal e aro duplo.
ANÉIS DE PRATA 925 E OURO 18K CERTIFICADOS - O anel de formatura direito é simbolizado pela pedra de cor vermelha . Uma joia com muitos adeptos tanto no público feminino quanto masculino. Para elas, geralmente são as joias mais delicadas que fazem sucesso, entre eles, as mais robustas.
As gravatas são um dos poucos elementos onde os advogados podem expressar um pouco de personalidade, mas é importante manter a sobriedade. As cores mais recomendadas são azul, vermelho e tons discretos, sempre em contraste com a camisa.
Podemos arriscar que, em quase 100% dos casos, os advogados optam por cores como o preto, o branco, o cinza, o azul ou o vinho para identificarem os seus serviços jurídicos.
Como comentei, o logotipo deve transmitir os valores do escritório, mas você deve buscar destacar também elementos que remetam ao compromisso da empresa com a área em que atua, considerando o público que ela atende e os serviços que presta.
Camélias são símbolos da liberdade porque eram cultivadas no Quilombo do Leblon, local que abrigava escravos fugidos e que foi importante ponto de resistência e disseminação dos ideais de liberdade.
Por isso, até hoje falamos “voto de Minerva” quando nos referimos ao voto de desempate. Na mitologia romana, a coruja sempre esteve associada à figura de Palas Atena (Minerva) como imagem de sua sagacidade, e acabou se transformando num verdadeiro símbolo da advocacia a partir dessa relação.
É uma divindade grega por meio da qual a justiça é definida, no sentido moral, como o sentimento da verdade, da equidade e da humanidade, colocado acima das paixões humanas. Por este motivo, sendo personificada pela deusa Têmis, é representada de olhos vendados e com uma balança na mão.