O Rubi é uma variedade do mineral chamado Coríndon. Chama-se de Rubi o Coríndon de qualidade gemológica de cor vemelha e de Safira as gemas de Coríndon de qualquer outra cor. Ele forma geralmente pequenos cristais hexagonais de brilho vítreo, encontrados em mármores dolomíticos, basaltos decompostos e cascalhos.
Como saber se ela é verdadeira em sua casa? Você deve olhar o brilho e a cor, pois os rubis falsos são muitas vezes opacos, claros, mas não brilhantes. Enquanto os rubis são verdadeiros, bilhão e tem um vermelho bem vivido.
Um rubi é uma pedra preciosa rosa a vermelho-sangue, uma variedade de corindo mineral (óxido de alumínio). Outras variedades de corindo com qualidade de gema são chamadas safiras. O rubi é uma das joias cardinais tradicionais, junto com ametista, safira, esmeralda e diamante.
O rubi é uma pedra preciosa com uma influência significativa no plano espiritual, tendo, ao longo da história, sido associada a vários significados e simbolismos. Na cultura chinesa, era considerada uma pedra de proteção e de boa sorte. Os gregos antigos acreditavam que o rubi tinha o poder de dar vida a quem o usava.
como identificar RUBI entre pedras vermelhas- pedras preciosas
Onde se encontra a pedra de rubi?
Ele é produzido principalmente em Mianmar, Tailândia e Vietnã. Outros produtores importantes são Quênia e Tanzânia. As pedras de melhor qualidade provêm de Mianmar, Índia, Sri Lanka, China e Rússia, sendo raro no Brasil, existindo nos estados da Bahia e de Santa Catarina.
Os rubis mais caros são os de origem birmanesa, que têm um tom de vermelho intenso e saturado, e o que apresenta uma estrela de seis raios dentro da pedra, os rubis-estrela. Já os mais baratos são os de origem africana, que têm uma cor mais clara e menos brilho. Quer adquirir joias de rubi de alta qualidade?
O Rubi é uma das pedras mais valiosas, seu significado está ligado ao amor, sedução e riqueza, com relacionado vermelho fazem com que essa gema seja conhecida por sua beleza e brilho intenso.
É uma pedra excelente para energia, vigor, disposição e equilíbrio. Ás vezes pode, no entanto, ser excessivamente estimulante para pessoas delicadas e irritáveis.
Este rubi birmanês criado pela Cartier possui 25,59 quilates e é conhecido pela sua coloração única chamada de “pigeon blood” ou sangue de pombo, em português. Após sua venda em 2015, a pedra se estabeleceu como o rubi mais caro do mundo.
Qual a diferença entre rubis, esmeraldas e safiras? O rubi, a esmeralda e a safira são consideradas as três pedras preciosas mais belas e de maior valor. O rubi é considerado, gemologicamente, uma das pedras mais duras, intimamente ligado à safira por serem da mesma família.
O topo da lista é do diamante azul, a 4 milhões de dólares o quilate. Pedras deste tipo são precificadas com base em dois fatores principais: a beleza e a raridade da gema.
O Rubi pode ser encontrado em diversos lugares do mundo mas a sua incidência é rara. Por este motivo, pedras naturais podem atingir valores bem altos, sendo normalmente utilizadas para a confecção de Joias.
Rubi indiano marrom / coríndon / safira marrom com forma hexagonal - 2,9 cm. Exemplar do mineral coríndon marrom com forma prismática hexagonal, conhecido por safira marrom ou rubi indiano. Possui 2,9 cm de tamanho e é especial para quem gosta de peças bem cristalizadas.
O Rubi é considerado uma pedra preciosa associada a energia, força, paixão e vitalidade. Diz-se que o Rubi traz boa sorte a quem o usa, fortalecendo a coragem e estimulando a criatividade. Culturas antigas acreditavam também que o Rubi tinha propriedades curativas, sendo capaz de proteger de doenças e perigos.
A espécie contém uma substância chamada flavonoide, considerada um anti-inflamatório natural. Além disso, tem ação cicatrizante e antioxidante, prevenindo o envelhecimento. O remédio, conservado em álcool, pode ser utilizado de forma tópica para picadas de insetos, inflamações e torções.
Cor: Rubi é uma safira de cor vermelha e compartilha propriedades semelhantes com Safira. Os Rubis de qualidade excepcionalmente alta têm excelente saturação de cor, não são muito escuros nem muito claros.
No Brasil, encontra-se pedras rubi em estados como Santa Catarina e na Bahia, entretanto, a incidência é baixa e o valor gemológico não se aproxima das gemas originárias em solos asiáticos.
Para energizar o Rubi deixe o exposto à luz do sol por no máximo 30 minutos ou a luz da lua por 4 horas no mínimo. Energize seu cristal sempre após o uso.
Provérbios 3:15-16 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) A sabedoria vale muito mais que rubis; nada do que você deseja se compara a ela. Com a mão direita, ela oferece vida longa; com a esquerda, riqueza e honra.
Ouro: Muitas pessoas pensam que o ouro é o mineral mais caro do mundo, mas isso está errado. Ele é caro, mas custa apenas cerca de US $ 56 por grama. Rubis: Os rubis são outra joia maravilhosa conhecida por ser bastante cara. Eles são muitas vezes considerados a única pedra preciosa mais cara de sempre.