Maria Padilha – Além de resolver problemas sentimentais, Maria Padilha também é a protetora das prostitutas. É a rainha das encruzilhadas e dos cabarés e veste vermelho e preto. Veja a história completa da Maria Padilha – A feiticeira das Pombagira.
Representação. A Pomba Gira é representada por uma mulher vaidosa e sexy, geralmente com longos cabelos escuros, que usa vestidos ou saias nas cores vermelho e preto.
A Pomba-Gira é uma entidade do Candomblé e da Umbanda, representada por uma mulher independente, sensual e incorporada através de médiuns. Ela é conhecida como uma representação das forças da natureza, sendo assim, equivalente à figura feminina de Exu, o guardião do comportamento humano.
O nome da Pomba-Gira mais conhecido é Maria Padilha, no entanto, isso não quer dizer que ela é a mais forte, e sim a mais conhecida. Essa fama se deve não só ao fato de trabalhar bem, mas por ser conhecida como amante de 7 homens.
O modelo Pomba Gira é uma homenagem à cultura Candomblé e Umbanda, trazendo consigo uma forte simbologia. A cor prateada do leque, combinada com as hastes pretas, cria um contraste interessante, tornando-o uma peça de destaque.
De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”
Maria Padilha, Cigana, Sete Saias, Maria Mulambo, Maria da Praia, Princesa Malvada e Rosa Vermelha são as mais conhecidas e marcam presença na Festa da Moça.
Porém, todo ser humano possui uma Pomba Gira, inclusive os homens. Isso não depende de religião, crença ou orientação sexual. Se aproximar dela traz mais sensibilidade e força interior para lidar com as situações da vida.
A saia preta é considerada uma peça versátil por vários motivos: Neutralidade da Cor: O preto é uma cor neutra, o que significa que combina facilmente com praticamente qualquer outra cor ou padrão. Isso permite que a saia preta seja usada em uma ampla variedade de looks, desde os mais casuais até os mais formais.
A SAIA MULAMBO É CONFECCIONADA COM CETIM COM ELASTANO COM DOIS TAMANHOS DE LENÇOS DE CHIFFON OU VOAL, COM ACABAMENTO EM BAINHA FINA. BUSCAMOS ENALTECER CADA DETALHE DE SUAS PERSONALIDADES COM BRILHO E DELICADEZA. O ATELIÊ PONTO A PONTO TRAZ NÃO APENAS AS ROUPAS, MAS SEUS ACESSÓRIOS.
Pomba Gira Maria Padilha – Uma das Pomba Giras mais conhecidas no Brasil, ela é retratada como uma feiticeira que simboliza sedução, beleza, poder e dominação.