Qual é a primeira regra básica para um negócio ganha ganha?

1. Saiba o que seu cliente espera. A primeira regra básica para um negócio ganha-ganha é você procurar entender quais as reais expectativas do cliente em relação a determinado produto ou serviço.
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O que é um negócio ganha-ganha?

No ambiente de negócios, muito se fala na relação “ganha-ganha”, mas o que significa essa expressão? Significa que entre todos os tipos de negociação existentes, uma das que mais devem ser praticadas é aquela onde ninguém perde e todos ganham.
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Como construir uma relação ganha-ganha?

Relação ganha-ganha: como é estabelecida?
  1. Confiança é a base. Para que empresas estabeleçam entre si um relacionamento, é essencial que tenham confiança plena em todas as etapas do processo. ...
  2. Diálogo aberto e franco. ...
  3. Entendimento das diferenças. ...
  4. Tudo deve ser registrado. ...
  5. Avaliação.
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Como pensar ganha-ganha?

Pensar em Ganha/Ganha é o hábito da liderança interpessoal. Ele envolve o exercício de cada um dos diversos dons humanos — autoconsciência, imaginação, consciência e vontade independente — no relacionamento com os outros. Implica aprendizado mútuo, influência mútua e benefícios mútuos.
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O que significa o hábito 4?

Hábito 4 - Pense Ganha-Ganha. Ganha-Ganha significa acreditar que todos podem. ganhar, ou seja, que existe coisas boas suficiente para.
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Regra básica de Negociação

Qual foi o autor do pensamento ganha-ganha?

Ou já sentiu que estava se aproveitando de alguma situação de fraqueza de alguém? Esse comportamento pode ser parte dos Paradigmas da Interação Humana desenvolvido pelo Dr. Stephen R. Covey.
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O que significa o hábito 7?

Hábito 7: Afinar o Instrumento

O hábito 7, “Afinar o instrumento”, significa parar para afiar o machado, porque assim ele cortará melhor e mais rápido: ele é o seu CP pessoal e enfatiza a preservação e melhoria do seu bem mais precioso, que é você mesmo.
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O que é Batna e Zopa?

A diferença entre BATNA e ZOPA

Ambos são técnicas de negociação que tentam buscar o melhor acordo possível, mas a principal diferença é que o BATNA vai um pouco além. Enquanto a ZOPA se refere ao intervalo entre o mínimo e o máximo aceitável, é a partir do BATNA que esses mínimos e máximos são definidos.
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Quais são os 5 estilos de gestão de conflitos?

5 Estilos de Gestão de Conflitos
  • Efeitos positivos dos conflitos. Faz parte do dia-a-dia do gestor/líder gerir conflitos. ...
  • Estilo Competitivo. ...
  • Estilo de Evitamento. ...
  • Estilo de Compromisso. ...
  • Estilo de Acomodação. ...
  • Estilo de Colaboração.
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Quem foi o autor do pensamento ganha-ganha?

Ou já sentiu que estava se aproveitando de alguma situação de fraqueza de alguém? Esse comportamento pode ser parte dos Paradigmas da Interação Humana desenvolvido pelo Dr. Stephen R. Covey.
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O que é Batna e Zopa?

A diferença entre BATNA e ZOPA

Ambos são técnicas de negociação que tentam buscar o melhor acordo possível, mas a principal diferença é que o BATNA vai um pouco além. Enquanto a ZOPA se refere ao intervalo entre o mínimo e o máximo aceitável, é a partir do BATNA que esses mínimos e máximos são definidos.
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Quais são os tipos de barganha?

Tipos de negociação
  • Distributiva. É também conhecida como ganha-perde. ...
  • Integrativa. Diferente da distributiva, na integrativa, os dois negociadores saem ganhando. ...
  • Acidental. A negociação acidental é aquela que é feita com uma pessoa que você nunca mais irá ver. ...
  • Colaborativa.
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O que significa a sigla mana?

c) ( ) O acrônimo MANA significa mix de alternativa à negociação do acordo d) ( ) ZOPA é a tradução nacional para BATNA. 2 Negociação é um processo de comunicação bilateral com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta, tal processo inicia-se antes mesmo de se sentar à mesa para negociar.
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O que significa mana em brasileiro?

[Figurado] Alimento, sustento (moral).
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Qual o sinônimo de mana?

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Como usar o método Harvard?

No método Harvard de negociação, em vez de tentar adivinhar o que passa pela cabeça da outra parte, deixe seus sentimentos claros e peça para que ela faça o mesmo. Isso vai ajudá-lo a neutralizar os efeitos das emoções da pessoa na sua percepção do negócio.
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Qual a importância da barganha?

É através desse comportamento, de negociar que acaba por acirrar a competição entre concorrentes: acaba “forçando” esta ou aquela empresa a se adequar às suas necessidades para que não perca o negócio.
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O que é ponto de recuo?

O termo “Ponto de Recuo” é frequentemente usado na negociação, embora não seja um método formal, mas sim um conceito que descreve um momento em que uma das partes em uma negociação decide abandonar a negociação ou recuar de uma oferta ou demanda previamente feita.
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O que é ZOPA ZAP?

A ZOPA (Zona de Possível Acordo), e/ou ZAP (Zona de Acordo Possível), são os termos que podemos encontrar na literatura acadêmica para determinar “ a área ou faixa dentro da qual pode-se chegar a um consenso que satisfaça a ambas as partes.
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O que é ZOPA exemplos?

ZOPA significa “Zone Of Possible Agreement”, ou zona de um possível acordo. Só se encontra a zona de possível acordo se ambas as partes enxergarem os interesses próprios e alheios. Se ambos os lados, possuem uma posição inflexível ou se há um ambiente de somente um ganhador, não é possível encontrar a ZOPA.
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O que significa a palavra Batna?

BATNA (Best Alternative To a Negotiated Agreement) é uma técnica de negociação que responde a uma simples pergunta. “O que fazer se tudo der errado e eu não conseguir fechar esse acordo?”. A partir daí, uma série de ações são possíveis para contornar a situação e deixar o cenário favorável ao vendedor.
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Quando a perspectiva de perdas e ganhos e relacionamento para ambas as partes?

Quando há perspectiva de perdas em ganhos e relacionamento para ambas as partes. Para os casos em que a preservação do relacionamento é mais importante que os ganhos. Quando o negociador foca nos ganhos, em detrimento do relacionamento. O negociador concentra esforços tanto no ganho mútuo quanto no relacionamento.
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O que é estratégia para Porter?

Segundo Porter (1989) A estratégia competitiva é a busca de uma posição competidora favorável em uma indústria, o campo fundamental onde ocorre a concorrência. As estratégias competitivas são elementos criados para se tornar diferenciado no mercado atuante.
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O que são as 5 Forças competitivas de Porter?

As 5 Forças de Porter são um framework de análise setorial que permite entender o nível de competitividade de um mercado. O modelo apresenta os atores envolvidos (concorrentes, fornecedores, compradores, novos entrantes e substitutos), como eles se relacionam e como influenciam o sucesso dos negócios.
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Quais são as cinco forças competitivas?

As 5 forças de Porter são: ameaça de produtos substitutos; ameaça de entrada de novos concorrentes; poder de negociação dos clientes; poder de negociação dos fornecedores e rivalidade entre os concorrentes.
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