Porém, em 2015, a Disney anunciou sua primeira princesa latina, chamada Elena. A personagem ganhou sua própria série animada, intitulada “Elena de Avalor”, em que mostra as aventuras da protagonista em Avalor, seu reino.
Criada pelos codiretores Craig Gerber e John Pomeroy, Elena foi baseada totalmente na cultura latina mexicana. Na adaptação para o filme da Disney, Elena é a princesa de Avalor, um reino mexicano ficcional.
O estúdio está atualmente empenhado no lançamento de “Wish: O Poder dos Desejos”, um filme que introduzirá a nova princesa Asha, com estreia mundial marcada para novembro. Na trama do longa animado, acompanhamos a jornada de Asha, uma jovem perspicaz de 17 anos, que é negra e latina.
Ainda que a maior parte de suas princesas venha originalmente da Europa – Branca de Neve é alemã; Cinderela, Aurora e Bela são francesas; Ariel é dinamarquesa –, o estúdio já trouxe protagonistas femininas de outros continentes, como o asiático. Mulan é chinesa, enquanto Jasmine é árabe.
A princesa mais jovem é a Branca de Neve, ela tem apenas 14 anos. Elsa, de “Frozen“, é a mais velha das princesas, com 21 anos. Pocahontas é baseada na história real de uma americana que viveu por volta do século XVI.
Amelia Mignonette Thermopolis Renaldi é a herdeira direta do reino de Genovia, neta da rainha Carisse Renaldi. Apesar de ser uma princesa legítima, Mia não faz parte de uma animação, além de se tornar rainha no segundo filme. Por isso, não faz parte das Princesas da Disney.
A seleta lista da Casa do Mickey conta com mais cinco princesas negras; descubra quem são! Em maio deste ano, Halle Baileyse tornou a mais recente princesa negra da Disney ao dar vida a Ariel no live-action de “A Pequena Sereia”.
No entanto, nove anos depois do lançamento da animação sobre a Gata Borralheira, a Disney divulgaria o último filme de princesa com a participação de seu criador, Walt Disney: “A Bela Adormecida”.
Rapunzel é uma menina de 18 anos que é conhecida por seus cabelos dourados, que chegam a medir 21 metros de comprimento. Ela é magra, tem grandes olhos verdes, um sorriso brincalhão, e sardas.
Tentou há pouco mais de dois anos quando apresentou a nova série Princesinha Sofia com descrição de que a pequena menina caucasiana que nascia para a rede de televisão era de origem hispânica.
Quando o assunto é princesa corajosa e guerreira, com certeza Mulan se destaca como a personagem que enfrenta situações inimagináveis e tem um impacto significativo no campo de batalha e, por isso, recebe o título de princesa com mais mortes nas mãos.
Personalidade. Aurora é frequentemente descrita como tímida e sofisticada, bem como uma romântica incurável. Ela é bastante ingênua e insegura, como resultado de ter sido protegida na maior parte de sua vida, não podendo se comunicar com nenhuma pessoa além de suas madrinhas quando vivia como camponesa.
São elas: Merida , que surgiu como a protagonista de “Valente”, animação lançada em 2012; Moana , da trama autointitulada que chegou aos cinemas em 2016; e Raya , de "Raya e o Último Dragão" (2021).
Apesar disso, por mais surpreendente que seja, o topo da lista das mais queridas do mundo ficou com uma princesa "das antigas", de acordo com o site: Cinderela. Ela teve seu primeiro filme lançado em 1950 e, mais de cinquenta anos depois, ganhou duas continuações.
Porém, em 2015, a Disney anunciou sua primeira princesa latina, chamada Elena. A personagem ganhou sua própria série animada, intitulada “Elena de Avalor”, em que mostra as aventuras da protagonista em Avalor, seu reino.
A resposta surgiu em uma lista publicada pelo Screenrant que divulga a idade das princesas, sendo assim, as mais velhas dentre elas são: Tiana de 'A Princesa e o Sapo' e Cinderela, a protagonista de sua obra homônima, visto que as duas possuem a mesma idade: 19 anos.
Uma nova princesa da Disney deve entrar oficialmente para a realeza da empresa no próximo ano. Quem é fã de nomes como Anna, Elsa, Moana, Branca de Neve, Mulan, Ariel, Pocahontas e Tiana já demonstra ansiedade para descobrir mais sobre a personagem inédita, chamada Asha.