A água é fonte da vida. É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.
A água é o elemento mais importante que temos em nosso organismo e na natureza. Por isso, o nome “Água, A Fonte da Vida”, pois cada ser vivo neste planeta precisa dela para sobreviver. A água participa de vários processos tanto no nosso corpo quanto na natureza e por este motivo é tão essencial.
Vem de quase tudo aquilo que você come, principalmente dos alimentos que geram glicose durante a digestão. Afinal, a glicose é a principal fonte de energia usada pelos seres vivos, por ser altamente energética e liberar apenas água e gás carbônico em sua quebra.
Em Pv 4.23 o sábio nos diz que do coração procedem as fontes da vida, ou seja, o coração, nossa mente, é nutrida por uma série de outras fontes, e dele sai “água” para as demais partes do corpo.
Pois o Senhor é a fonte da vida; quando somos iluminados com a sua luz, vemos a luz. Continue sempre a demonstrar o seu amor constante aos que lhe obedecem! Não deixe de dar a sua justiça aos que desejam seguir os seus retos caminhos.
Proteínas, como a principal fornecedora de estrutura para o corpo: Quando pensamos em fontes de energia para o corpo, a que vem em segundo lugar, com toda certeza são as proteínas.
Ao acordar todas as manhãs, podemos ver e sentir a maior fonte de energia para o planeta Terra: o sol! O sol faz a água do mar e dos rios evaporar e formar as nuvens de chuva. Ao aquecer a Terra, ajuda a formar os ventos. As plantas utilizam o sol para crescer.
Esta Palavra da Escritura nos diz algo tão importante e vital, que é capaz de ser um instrumento de reconciliação e de comunhão. Antes de tudo, esta Palavra nos diz que Deus é a única fonte da vida.
Acham que salvação e santificação são alcançadas mediante a colaboração da graça de Deus com a vontade do homem. É como se houvesse uma sinergia, ou seja, uma colaboração entre as vontades humana e divina (sinergismo).
Podendo ser definida também,como o conjunto das sentenças ou de sapiências originais de Jesus, que foram as primeiras anotações dos discípulos e apóstolos mais antigas, que hoje, representa uma fonte de estudos diretamente relacionada à concepção popular das origens cristãs.
Em Provérbios 4.23 está escrito que é do coração que procedem as fontes da vida. A Bíblia refere-se ao coração de forma muito clara, mostrando-o como o centro, o âmago de nosso ser, como o “reservatório” de tudo que somos.
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23. Que nosso coração seja cheio do amor de Cristo para que nunca se sinta vazio. Jesus é a fonte da vida.
Salmos 36:9 Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz somos iluminados. Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz somos iluminados. pois em ti está o manancial da vida; na tua luz vemos a luz.
Os carboidratos são os principais nutrientes fontes de energia, pois o nosso corpo prefere utilizar a glicose (obtida a partir da digestão de carboidratos) como molécula energética. Eles fornecem 4 quilocalorias (kcal) por grama.