O gestor de tráfego é um profissional responsável por organizar, analisar e liberar demandas, estratégias e ações dentro de uma agência para gerar vendas e resultados a um cliente, por intermédio de ferramentas disponibilizadas pelo marketing digital.
Para o ingresso nessa carreira, é fundamental que o profissional conte com graduação em Marketing, compreendendo as questões que englobam a gestão de tráfego e mídias. Caso seja do seu interesse atuar nesse ramo, saiba que a Quero Bolsa pode te ajudar.
A remuneração variável do cargo de Gestor De Tráfego nessa localização (Brasil) é de R$ 733, variando entre R$ 260 e R$ 3.300. As estimativas de salários têm como base 437 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Gestor De Tráfego nessa localização (Brasil).
O gestor de tráfego pago é um profissional responsável por coordenar as campanhas digitais de uma marca. Seu trabalho consiste em análises de mercado e de público-alvo, para que assim ele possa segmentar anúncios aos potenciais clientes do negócio.
Como ser um Gestor de tráfego pago em Portugal | Bruno lopes
Qual a profissão de um gestor de tráfego?
O gestor de tráfego é um profissional responsável por organizar, analisar e liberar demandas, estratégias e ações dentro de uma agência para gerar vendas e resultados a um cliente, por intermédio de ferramentas disponibilizadas pelo marketing digital.
Valores aproximados: Gestor de tráfego iniciante: Entre 300 a 1500 reais mensais. Gestor de tráfego intermediário: Entre 2100 a 5000 reais mensais. Gestor de tráfego profissional: Entre 5.000 e 20.000 reais mensais.
Qual o nome do profissional que trabalha com tráfego pago?
O Gestor de Tráfego.
Ele será o responsável pela compra de cliques em canais pagos, como Google e Social Ads (Linkedin, Instagram, Facebook, etc.) A Gestão de Tráfego, também conhecida como Gestão de Mídia Paga, é uma posição difícil de se preencher nas empresas pela falta de profissionais qualificados.
A profissão de gestor de tráfego está em alta! Todo mercado de Marketing Digital já entendeu o poder do tráfego pago (e orgânico) para as diversas estratégias nas mídias sociais. Seja para um lançamento online, ou para direcionar acessos a uma loja virtual, uma coisa é certa: existe um gestor de tráfego por ali!
Mas quando se trata de gestão de tráfego pago, o autointitulado “rei do tráfego”, Lucas Renault, é reconhecido em todo o país como um grande destaque da área. Ele é creditado por ter gerado mais de 54 milhões de reais em receita para mais de 60 clientes em apenas 18 meses.
Desse modo, para você ter uma base, podemos considerar que o valor médio que os gestores iniciantes/intermediários cobram por gestão de plataforma é de R$1.000,00.
Comunicação e trabalho em equipe. Como parte de uma equipe de marketing, o Gestor de Tráfego precisa ter habilidades de comunicação eficazes. Isso envolve a capacidade de se comunicar de forma clara e concisa com outros membros da equipe, fornecedores e partes interessadas.
Um gestor de tráfego pago é uma pessoa que trabalha para uma empresa para encontrar maneiras de colocar seu site e produto na mira de mais pessoas. Ele faz isso usando a publicidade paga e estratégias de marketing, como campanhas pay-per-click (PPC) ou comprando anúncios em banners de diferentes websites.
Depois de observar no campo de batalha, são sete qualidades que se fazem presentes no trabalho de um bom gestor de tráfego: ter habilidades operacionais, prezar pela organização, ser proativo, saber quais são suas responsabilidades, ter processos de otimização, saber testar e dar importância.
sem experiência: de R$500 a R$2000; com experiência: de R$2000 até quanto você achar que seu serviço vale. sem experiência: de R$500 a R$2000 + 7,5% a 10% do valor investido; com experiência: de R$2000 a R$5000 + 20% do valor investido ou + 2 a 3% das vendas oriundas das ações de mídia paga.
No entanto, os profissionais mais experientes podem ganhar um salário de R$ 4 e R$ 5 mil. Os gestores de tráfego mais valorizados no mercado, com grande alcance e reconhecimento, podem alcançar salários bem mais altos. Eles costumam atuar de forma autônoma e podem faturar R$ 20 mil por mês, por exemplo.
A partir de R$ 10 a R$ 15 por dia por campanha já é um valor inicial razoável, mas você só paga por clique e esses valores dependem do objetivo, palavra-chave, concorrência do anúncio, locais do público, etc.
Na média, o tráfego pago do Instagram custa entre R$0,95 e R$31,60, de acordo com o modelo de lance escolhido (cliques, impressões ou interações). No caso do Custo por clique, fica em entre R$0,95 e R$9,40. Para Custo por impressões, uma média de R$31,60 por cada 1000 impressões.