Com uma demanda gigante e poucos profissionais qualificados no mercado, o Body Piercer é a profissão do futuro. Agora é a hora de você se profissionalizar e aproveitar esse crescimento! Conheça o Curso de Body Piercing Profissional da Widom!
II – piercer: pessoa capacitada que domina as técnicas e procedimentos invasivos que consistem na perfuração e introdução de piercing, jóias ou outros adornos decorativos, tais como argolas, alfinetes, alargadores e assemelhados através da pele, mucosas ou outros tecidos corporais, objetivando fixá-los no corpo humano, ...
O Curso Widom Body Piercing é uma Formação Completa com Certificado Profissional que atende todas as Normas da ANVISA, o que te permite abrir o seu próprio Estúdio e atuar legalmente na Profissão em todo o Território Nacional. Qualquer pessoa pode fazer o Curso de Body Piercing Profissional da Widom.
Hoje, não há uma lei que regulamenta a profissão de Body Piercer. Logo, em teoria, pela legislação atual, para trabalhar na profissão não é obrigatório ter um Certificado.
O que é preciso para trabalhar colocando piercing?
Para ser um Body Piercer e trabalhar legalmente na profissão, são obrigatórios dois requisitos:
Ser maior de 18 anos;
Ter a Certificação de um curso que seja renomado e reconhecido nacionalmente, como por exemplo, o Curso de Body Piercing Profissional da Widom® que, inclusive, é destaque no Jornal O Globo (Clique Aqui).
Não é necessário fazer uma faculdade para se tornar um Body Piercer profissional, porém, caso tenha oportunidade é bom cursar algum curso na área da saúde como Enfermagem, Biomedicina, ou até mesmo algum curso técnico como técnico em enfermagem por exemplo.
Bom, pelo nome já temos uma noção, o piercer é o responsável por aplicações de piercings. Adorne-se! Quanto mais piercing melhor! Vamos entender melhor sobre essa profissão e a arte de usar adornos!
Dessa maneira, para evitar riscos de contaminação aos trabalhadores da saúde, fica proibido o uso de piercings expostos, e também de anéis, pulseiras, colares, broches, gravatas, brincos, entre outros adornos.
Seguindo as determinações do decreto nº 94.406/87, conclui-se que é permitido ao enfermeiro realizar o body piercing. O técnico de enfermagem também pode realizar os procedimentos, desde que devidamente capacitado e supervisionado pelo enfermeiro.
O curso tem duração de dezoito horas, você aprenderá a perfurar com o dispositivo apropriado e desenvolvido para a nossa profissão, as Agulhas de Body Piercing.
Para realizar tais procedimentos, os estúdios devem possuir o Certificado de Licenciamento Sanitário, o qual é emitido pela Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária. “A ausência da licença impede o funcionamento desses estabelecimentos.
Qual a diferença entre Body Piercing e Body Piercing?
Body piercing é o nome da profissão (Perfuração corporal). Body piercer é o nome dado ao profissional que executa esse trabalho. Ou seja, se você trabalha com o body piercing você é um, ou uma, body piercer.
Conhecer a anatomia e fisiologia da pele, bem como os fatores que influenciam a cicatrização, é essencial para realizar procedimentos de body piercing de forma segura e eficaz.
Para que você se torne um ótimo profissional piercer, precisa ser aluno de excelentes perfuradores corporais. Um bom curso de piercing com um mentor comprometido te ajudará a não passar diversos perrengues desde o início da profissão, além de não comprometer a segurança dos seus clientes.
Os body piercers (nome dado aos profissionais da área) devem ter um histórico médico e social completo para identificar condições que possam predispor um indivíduo a complicações, e os candidatos devem escolher um profissional qualificado para realizar seu piercing”, orientam os pesquisadores americanos.
Saiba tudo sobre uma das formas de expressão artística e cultural mais antigas da humanidade. Body Piercing é a prática de inserir joias, geralmente de Aço Cirúrgico ou Titânio, em diferentes partes do corpo como uma forma de expressão artística e cultural.