Qual rede social e mais lucrativa? O Facebook, que detém o Instagram e o WhatsApp, tem sido historicamente a rede social mais lucrativa, com receita de publicidade em 2021 estimada em US $ 84,2 bilhões.
– WhatsApp Business: 316 milhões; – Spotify: 275 milhões. Quanto ao faturamento, computado por meio do sistema de billing das duas lojas de aplicativos, a rede de entretenimento aparece, novamente, liderando o ranking de 2023. A receita do Tik Tok atingiu US$ 2,7 bilhões no ano passado, de acordo com a App Magic.
O TikTok paga de US$ 0,02 a US$ 0,04 a cada 1.000 visualizações, segundo estimativas. Na cotação de 26 de janeiro de 2024, esse valor é equivalente a R$ 0,09 e R$ 0,20, respectivamente.
Executivos da ByteDance já consideraram que as operações globais do TikTok valem cerca de metade do valor total da empresa chinesa. Isso significa que a venda da plataforma poderia ocorrer por um valor pouco superior aos US$ 100 bilhões (cerca de R$ 516 bilhões).
Contudo, quando o recorte são as redes sociais favoritas do público, em primeiro lugar está o WhatsApp, seguido do Instagram e só depois o Facebook. Na sequência, aparecem o WeChat e o TikTok, ambas chinesas, que também têm conquistado resultados relevantes no número de novos usuários em 2023.
Facebook. Apesar de algumas pessoas dizerem que o Facebook está morto, ele segue no topo das redes sociais mais usadas. Com mais de 3 bilhões de usuários ativos no mundo, essa segue sendo uma ferramenta de vendas bastante poderosa.
Quanto vale 1 milhão de visualizações no Facebook?
No geral, estima-se que um criador de conteúdo receba em média de US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização. Isso significa que, em média, 1 milhão de visualizações pode render entre US$ 10.000 e US$ 30.000.
Você sabia que a plataforma Fortune Tiger pode oferecer oportunidades lucrativas como nenhuma outra? Se você está em busca de ganhos financeiros significativos, este é o lugar certo para você.
Quanto ganha a cada 1.000 visualizações no Youtube?
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais. Mesmo com várias formas possíveis de rentabilizar o conteúdo, não é muito fácil lucrar com a exibição de conteúdo no Youtube.
Facebook: apesar da percepção geral, o Facebook continua a ser a plataforma mais popular do mundo para pessoas e profissionais de marketing, com 3 bilhões de usuários ativos por mês. Embora outras redes sociais estejam em forte ascensão, em termos de quota de mercado, essa ainda é considerada a mais relevante.
O aumento foi impulsionado pelo crescimento explosivo do TikTok, embora a empresa obtenha a maioria de suas receitas da China. A Meta relatou US$ 135 bilhões em receitas no ano passado, um aumento de 16% em relação a 2022. A ByteDance é uma empresa de capital fechado e não divulga seus dados financeiros.
Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão).
O TikTok destronou o Facebook como a rede social de marca mais valiosa do mundo em 2023, segundo o ranking da consultoria Brand Finance. A marca da empresa de Mark Zuckerberg perdeu 42% de valor ao longo do ano passado, enquanto a marca da rede social da ByteDance viu o seu valor crescer 11,4%.
O Facebook é a maior rede social do planeta, possuindo 2,9 bilhões de usuários ativos e mais de 7 milhões de anunciantes. Isso não é à toa, afinal, a rede possui um público-alvo muito amplo e variado, abrangendo adolescentes, adultos e terceira idade.
Considerando um custo por mil alto, em uma data comemorativa e com um tema relevante, o YouTube pode pagar entre US$ 600 e US$ 1.200. Esse valor pode ainda ser duas ou três vezes maior. Alguns criadores de conteúdo já relataram ter ganho cerca de US$ 2 mil a US$ 4 mil dólares por um milhão de visualizações.
5 mil a 10 mil seguidores: US$ 100 — US$ 500; 10 mil a 25 mil seguidores: US$ 500 — US$ 800; 25 mil a 50 mil seguidores: US$ 800 — US$ 1.500; 50 mil a 100 mil seguidores: US$ 1.500 — US ...
Envolvida em disputa dos EUA, a Bytedance, dona do TikTok, foi fundada em 2012 pelo empreendedor chinês Zhang Yiming. Importante rede social para criadores de conteúdo, o TikTok está no meio de uma disputa nos Estados Unidos, depois que a Câmara dos Deputados aprovou uma lei que pode banir o aplicativo do país.
O que acontece quando bate 1 milhão de seguidores?
Um influenciador com 1 milhão de seguidores é considerado um mega-influenciador, e o potencial de ganho por post patrocinado varia entre $5,000 e $25,000 ou até mais.
No entanto, o valor varia muito. Tudo depende da taxa de cliques (CTR) e dos vídeos visualizados por dia. Por exemplo, se você tiver cerca de 20.000 visualizações por dia, com CTR média de 50%, pode ganhar de US$10.000 a US$18.000 por ano.
Quem tem 10 milhões de seguidores no Instagram ganha quanto?
De 10 mil a 100 mil seguidores esse valor pode se aproximar de R$ 14.538. Já de 100 mil seguidores a 1 milhão ela pode ser de até R$ 24 mil por ação. Até 5 milhões, o valor por ação pode chegar a R$ 78 mil. E a faixa acima de 10 milhões de seguidores ultrapassa R$ 182 mil.