Resumo sobre Jesus Cristo Sua atuação como profeta religioso levou ao surgimento de uma nova religião: o cristianismo. Alguns historiadores acreditam que ele teria sido o líder de um movimento revolucionário na Palestina. Foi crucificado entre os anos de 30 d.C. e 33 d.C.
A maior parte dos académicos concorda que Jesus foi um judeu da Galileia, nascido por volta do início do primeiro século, e que morreu entre os anos 30 e 36 d.C. na Judeia.
Catolicismo. A Igreja Católica Romana ensina que Cristo fundou apenas "uma Igreja verdadeira", e que esta Igreja verdadeira é a Igreja Católica, o lugar de comunhão, com o bispo de Roma (o papa) como seu chefe supremo e infalível.
A Igreja Católica ensina que é a Igreja única, santa, católica e apostólica fundada por Jesus Cristo em sua Grande Comissão, que seus bispos são os sucessores dos apóstolos de Cristo e que o papa é o sucessor de São Pedro, a quem o primado foi conferido por Jesus.
JESUS FUNDOU UMA RELIGIÃO? | Pe. Gabriel Vila Verde
Qual a religião de Jesus segundo a Bíblia?
Quem é Jesus Cristo? Jesus Cristo, do ponto de vista histórico, foi um profeta judeu que viveu na Palestina, no século I d.C. A mensagem desse profeta teria sido responsável por dar origem a uma nova religião: o cristianismo — maior religião do planeta, atualmente.
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias.
Jesus estabeleceu Sua Igreja quando esteve na Terra. Ela foi chamada de Igreja de Jesus Cristo (ver 3 Néfi 27:8), e os membros foram chamados de santos (ver Efésios 2:19–20).
–, a mais antiga provavelmente é o hinduísmo, seguido por cerca de 1,3 bilhão de pessoas (15% da população mundial). Os primeiros textos sagrados datam de 1500 a.C., o que os torna 500 anos mais velhos que os trechos mais ancestrais do Velho Testamento.
Segundo o jornal The Jordan Times, a própria Igreja de São Jorge é considerada como a mais antiga igreja do mundo, construída no ano de 230 da era cristã.
Qual foi a igreja fundada pelo Senhor Jesus Cristo?
Ele fundou uma igreja cujos membros são fanáticos. Nenhuma igreja é válida para eles. A Igreja Católica foi criada por Jesus Cristo através do apóstolo Pedro, e os dogmas dessa igreja são os mesmos que Jesus ensinou aos apóstolos.
Bem, a religião de Jesus não tinha nome, nem nacionalidade. Ele frequentava as sinagogas judaicas. Isto não quer dizer que está errado dar nome a uma igreja a fim de que a mesma seja identificada.
As origens dos protestantes. A corrente religiosa conhecida no Brasil como evangélica deriva de um movimento que começou oficialmente em 1517. Naquele ano do século 16, o monge católico e teólogo alemão Martinho Lutero pregou na porta de uma igreja em Wittenberg (Alemanha) suas "95 Teses".
A Igreja Católica Apostólica Romana possui a verdade, e a verdade precisa ser dita, ser conhecida por todos. Portanto, este trabalho, embora modesto, propõe demonstrar que a Igreja Católica é a depositária da verdade deixada por Jesus Cristo.
As Testemunhas de Jeová acreditam em um único Deus, a quem se referem como “Jeová”. Eles são rigorosos na adesão ao monoteísmo, negando a doutrina da Trindade, que é aceita por muitas outras denominações cristãs.
Podemos também identificar a igreja verdadeira de Cristo pela doutrina dela. (Efésios 3:9-10, 21) Ela é a coluna e firmeza da verdade. (I Timóteo 3:14-15) Cristo deu a ela a sua Palavra para pregar e guardar.
O cristianismo firmou-se como uma religião de origem divina. Seu fundador era o próprio filho de Deus, enviado como salvador e construtor da história junto com o homem. Ser cristão, portanto, seria engajar-se na obra redentora de Cristo, tendo como base a fé em seus ensinamentos.
Tais correntes religiosas atuantes no tempo de Jesus são conhecidas como: Saduceus, Zelotas, Fariseus, Essênios, Herodianos e Movimentos Batistas. Em síntese, caracterizam-se da seguinte forma: Saduceus – Centrados no Pentateuco, desprezavam os escritos dos profetas.
Porque a Igreja Católica e a verdadeira igreja de Cristo?
O que significa que a Igreja seja Católica? Em primeiro lugar, porque nela Cristo nos dá a plenitude dos meios de salvação. Assim como em família cada um recebe o que necessita para crescer e amadurecer, na Igreja nos é dado todo o necessário para crer e viver como cristãos.
O que nos diz o Evangelho? Jesus não falou de templos, nem de conventos, nem organizou uma religião como a que temos. Se o Evangelho tem razão, recordemos o que Jesus disse a uma mulher samaritana. O que não nos deixa dúvidas é que Jesus afirma que a adoração a Deus não está associada a um lugar determinado.