Além do islamismo e do hinduísmo, culturas como o budismo, o judaísmo e o taoísmo são algumas das quais não seguem as mesmas crenças cristãs. Cada uma tem seus dogmas, peculiaridades e até calendários diferentes. Leia mais: Presépio no espaço abriga mil estrelas no coração de Câncer.
O taoísmo, religião majoritariamente vista na China, não tem qualquer celebração no Natal. No entanto, a religião tem inúmeras datas onde se comemora o nascimento de grandes mestres ou sua ascensão. O Ano Novo Chinês, assim como no budismo, é a data mais comemorada para os taoístas.
Apesar de serem cristãos, os testemunhas de Jeová não comemoram o Natal. De acordo com Nirley Peterossi Júnior, que é seguidor da religião, isso se dá porque a Bíblia não informa a data do nascimento de Jesus.
Na Igreja Adventista, como em outras igrejas evangélicas, há diferentes posições sobre se deve celebrar ou não o Natal, e em caso de celebrá-lo, sobre como fazê-lo. Alguns consideram que não se deve comemorar o Natal porque é impossível determinar a data exata do nascimento de Jesus.
Por que a congregação cristã não comemora o Natal?
é associado a práticas completamente diferentes que vai totalmente contra a lei de deus. e nessas datas aqueles povos veneravam seus ídolos e pra gente é considerado. práticas de idolatria. como diz nos ensinamentos o senhor jesus disse que nós temos que relembrar a sua morte e a sua paixão.
PORQUE A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL NÃO COMEMORA O NATAL? #71
Quem é da CCB comemora o Natal?
Ironicamente, entre as religiões que não comemoram o Natal, as duas que têm maior número de adeptos no Brasil são cristãs: Congregação Cristã no Brasil e Testemunhas de Jeová.
Os adventistas consideram toda a Bíblia Sagrada como segura e única regra de fé e esperança. Suas doutrinas, portanto, seguem integralmente os ensinamentos bíblicos e nela estão fundamentados. Estas crenças aqui expostas constituem a percepção e expressão que a Igreja sustém com respeito aos ensinos bíblicos.
É uma norma da Igreja Adventista tradicional a proibição a carne de porco, por este animal ser considerado impuro. Também é proibido comer carne de animais sufocados, bem como seu sangue, norma baseada na tradição judaica e na Lei de Moisés do Antigo Testamento.
É impossível determinar com certeza data do nascimento de Jesus, embora historiadores concordem que poderia ter ocorrido por volta do ano 4 a.C. Poderia ter sido 13 de abril. Ou em 14 de outubro.
O Natal teve origem em festas pagãs que eram realizadas na antiguidade. Nessa data, os romanos celebravam a chegada do inverno (solstício de inverno). Eles cultuavam o Deus Sol (natalis invicti Solis), e ainda realizavam dias de festividades com o intuito de renovação.
Os adventistas valorizam o fato e não a data. Na ocasião, valorizam os familiares e aproveitam para estudar sobre a questão de Jesus. Segundo o pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Erechim, Filipe Canarin, acreditam que Jesus é Deus e se fez homem.
Onde está escrito na Bíblia que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro?
É impossível afirmar que Cristo nasceu, mesmo, no dia 25 de dezembro. Para Fernando Ripoli e Marcelo Carneiro, professores na Universidade Metodista de São Paulo, é importante enfatizar que Jesus não veio ao mundo nesta data e que na Bíblia não há nenhuma menção ao dia.
Os mais radicais entre os protestantes, os puritanos, proibiram o Natal porque consideravam, talvez com certa razão, que era uma festa que estava se “paganizando”. Além disso, o protestantismo defendia a iconoclastia, era contra a representação de figuras sagradas, o que não se encaixava muito nas tradições natalinas.
O consumo de chás e café, por exemplo, devem ser eliminados da dieta adventista (IASD, 2020; WHITE, 2007). A ingestão de bebidas alcoólicas também é abolida da igreja, pois considera-se que o uso de tais substâncias retira o domínio próprio das pessoas (WHITE, 2007). O consumo de carne de porco também é proibido.
Qual a diferença da Igreja Católica para a Adventista?
Os católicos acreditam na autoridade da tradição e da Bíblia, enquanto os adventistas enfatizam a Sola Scriptura, a crença de que apenas a Bíblia é a autoridade final em questões de fé e prática.
Diante das evidências bíblicas, conclui-se que Cristo é “um em natureza, caráter e propósito com Deus Pai”. Portanto, “Ele é verdadeiramente Deus” (ASSOCIAÇÃO MINISTERIAL DA ASSOCIAÇÃO GERAL DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, 2008, p. 58).
Qual a diferença entre a igreja adventista e evangélica? Os adventistas guardam sábado, enquanto isso, na igreja evangélica. celebra o domingo como dia de culto. em comemoração à ressurreição de jesus.
“Adventista” indica a segurança do breve retorno (advento) de Jesus a esta Terra. “Sétimo Dia” se refere ao Sábado bíblico de descanso que foi graciosamente dado por Deus para a humanidade na criação e observado por Jesus durante a Sua encarnação.
Não, a Bíblia não menciona nada a respeito da data em que Cristo nasceu e nem sugere pistas de quando isso pode ter acontecido. Toda a polêmica sobre essa data existe exatamente pelo fato da Bíblia não mencionar nada dela.
Muitos historiadores localizam a primeira celebração em Roma, no ano 336 d.C., no entanto parece que os primeiros registros da celebração do Natal têm origem anterior, na Turquia, a 25 de Dezembro, já em meados do século II.
Segundo a Bíblia, o Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus que veio ao mundo para trazer salvação e redenção. Os textos bíblicos relacionados ao Natal destacam a humildade do nascimento de Jesus em Belém e a adoração dos pastores e dos magos.
A Congregação Cristã no Brasil não possui calendário litúrgico e o conselho de anciães orienta os fiéis a não participarem de festividades nem de comemorações religiosas, mesmo que sejam comemorações popularmente cristãs como o Natal e a Pascoa.
A congregação acredita e aceita no Velho Testamento, porém sua doutrina é totalmente embasada no Novo Testamento, que é a doutrina que Jesus Cristo deixou é por isso que usam o termo “Da Fé Que Uma Vez Foi Dada Aos Santos”.