Foi possível rodar a 110 km/h, enquanto o propulsor trabalhava a 7.500 giros. Se acelerar com vontade, o velocímetro atinge os 120 km/h. A velocidade máxima se aproxima dos 130 km/h, porém somente em uma descida para superar essa marca.
Em termos de desempenho, a CG 160 2024 apresenta as seguintes especificações: - Honda CG 160 Start 2024: Aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos, velocidade máxima de 120 km/h. - Honda CG 160 Fan 2024: Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, velocidade máxima de 132 km/h.
A CG 160 Titan é uma moto econômica, com baixo consumo de combustível. Em média, ela faz cerca de 35 km por litro, tanto com gasolina quanto com etanol (dependendo das condições de uso).
A CG 160 Start é a moto ideal para quem busca qualidade, economia e resistência. Com um motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos e arrefecido a ar, essa moto oferece potência máxima de 14,9 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,40 kgf.m a 7.000 rpm.
TITAN 160 | VELOCIDADE MÁXIMA SURPREEDENTE. ANDA MUITO!
Qual é a velocidade máxima da Bros 160?
Já o torque máximo é de 1,60 kgfm a 5,5 mil giros com etanol e 1,46 kgfm com gasolina. Essa força do motor proporciona uma velocidade máxima de 133 km/h.
Bagageiro. Para a CG 160 Cargo não existe tarefa difícil. Parceria perfeita para o dia a dia no trabalho, esse modelo possui bagageiro robusto com acabamento cromado, projetado para transportar até 20kg.
Já a W160S foi lançada em setembro deste ano e é um veículo mais robusto e veloz, suportando até 200kg. A moto tem velocidade máxima de 120km/h, fazendo de 0 a 100km/h em 11 segundos.
A Honda CG 160 herdou a economia de combustível (pode fazer 40 km/l) e a boa dirigibilidade da sua antecessora, e ainda contou com boas adições, como a melhoria no desempenho.
A moto mais vendida do Brasil agora parte de R$ 14.082 na versão Start, que custava R$ 13.280 na linha 2023. As demais versões também foram reajustadas. A Fan agora custa R$ 15.444 (antes R$ 14.570) e a Titan teve seu preço reposicionado em R$ 16.760 (antes R$ 15.810).
Seu câmbio de cinco marchas tem engates precisos e macios fazendo da CB 300R uma moto fácil de pilotar na cidade e gostosa de acelerar na estrada. Sua velocidade máxima é de cerca 150 km/h e o motociclista pode viajar na faixa dos 120 km/h sem problemas.
A velocidade máxima no painel fica em 145 km/h. Montado sobre um chassi do tipo berço semiduplo em aço, o conjunto de suspensões da unidade testada mostraram-se bem equilibradas.
Entretanto, a velocidade final da nova Sahara 300 ficou em 137 km/h (no painel). De acordo com a Honda, a velocidade real é de 129 km/h – um pouco menor do que os 130 km/h (reais) da antiga XRE 300.
A CG 160 Fan é a melhor opção custo-benefício por trazer itens idênticos aos da Titan – rodas e sistema de freios – e preço cerca de 8% inferior. A CG 160 Start é a versão de entrada da linha, mas mesmo sendo a mais acessível das CG seu motor, chassi e suspensões são iguais ao das outras versões.
O consumo pode variar de acordo com as condições de uso, mas em média, a CG 160 Fan apresenta um consumo de aproximadamente 35 km/litro (dependendo das condições de uso).
A moto voadora ou hoverbike pesa em torno de 300 kg e possui seis hélices (duas onde ficariam as rodas e quatro nas pontas), posicionadas estrategicamente levando em conta o equilíbrio e sustentação do veículo híbrido que conta com um motor a combustão e outros quatro elétricos.
Trata-se da Harley-Davidson 883 Iron, versão básica da marca que se caracteriza por ter poucos componentes cromados. Justamente por se tratar de um modelo leve para os padrões da marca – pesa somente 250 kg –, ela é chamada nos Estados Unidos de a “Harley para mulheres”.
Entre o um nome forte com quase 5 décadas de mercado e uma rede de concessionária grande, a Honda CG 160 é quase sinônimo de moto. Hoje, para ter uma, a versão mais barata é a Start, que não traz nada além do necessário por R$ 13.280 reais sem contar o frete.