Vibração arquetípica: o número 7 é o símbolo do templo interior e tem relação com nossos 7 chakras e com nossos centros de poder. Representa o ensino, a aprendizagem, a experiência espiritual, a filosofia e o resgate da quietude interna.
O número sete é considerado como divino e perfei- to e relaciona-se com a sabedoria, a reflexão, a medi- tação, a paz interior. Para a numerologia, esse número caracteriza pessoas espirituais, intelectuais, idealistas, estudiosas e criativas, que dedicam-se à contínua busca pelo conhecimento científico.
Pessoas com um destaque forte do número 7 em seu mapa numerológico tendem a ser profundamente intuitivas e podem encontrar satisfação em atividades que envolvem pesquisa, estudo e reflexão.
É um número místico por excelência. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido. O SETE é uma combinação do três com o quatro; 0 três, representado por um triângulo, é o Espírito; o quatro, representado por um quadrado, é a Matéria.
Assim, podemos dizer que o 7 é o Espírito na Terra, apoiado nos Quatro Elementos, ou, a Matéria "iluminada pelo Espírito". O 7 é a Alma servida pela Natureza.
Número 7: Considerado um número místico, o 7 está ligado aos chacras. Além disso, ele também representa a busca pelo conhecimento, perfeição, conexão espiritual e plenitude.
O Setenário, o poderoso número 7 (sete) é o número representativo da harmonia, resultante do equilíbrio, estabelecido por elementos não semelhantes. Na interpretação dos números, o 7 é considerado uma situação especial em relação aos demais.
O 7 é o número sagrado e mágico que rege os mistérios ocultos, as cerimônias religiosas e também a clarividência. Número místico por excelência, o 7 tem sido considerado como um número de poder por quase todos os cultos e tradições.
Além de ser um número primo, ele é aritmeticamente único. 7 é o único número que não é múltiplo e nem divisor de nenhum outro algarismo entre 1 e 10. Em outras palavras: 7 nunca será resultado de uma multiplicação ou divisão entre dois números do conjunto (exceto se o 1 for um dos fatores da operação).
O Ano Pessoal 7 é associado à cor violeta, que promove o autoconhecimento, a intuição e a busca da verdade. Essa cor é uma aliada valiosa quando se deseja fazer mudanças significativas na vida.
Sete é considerado sorte no Reino Unido, nos EUA, na França e na Holanda, porque é cercado de coincidências. Deus criou o mundo em 7 dias, a semana tem 7 dias, há 7 maravilhas no mundo.
Destino 7. Por observar tudo ao redor, é intuitivo e busca por autoconhecimento, espiritualidade, tentando se tornar mais sábio e entender sobre os mistérios da vida. Às vezes, precisa se isolar para manter a privacidade ou até aperfeiçoar estudos e escritas.
O sete (7, em algarismo arábico e VII em algarismo romano) é o número natural que segue o seis e precede o oito. É o quarto número primo, precedendo o onze. Um polígono de 7 lados recebe o nome de heptágono.
A pessoa de número 7 tende a ser mais reservada quando o assunto é relacionamento. Com comportamento mais quieto e introspectivo, precisa de tempo para amadurecer os laços afetivos.
Sete (hebraico: שֵׁת, hebraico moderno, Šet, Tiberiano Šēṯ; em árabe: شيث Shith or Shiyth; "concedido; colocado; nomeado"), também grafado Sete ou Set em português, é, segundo a Bíblia, o filho de Adão e Eva e irmão de Caim e Abel, sendo o único, entre os demais filhos, a ser citado pelo nome.
Mas por que o sete é conta de mentiroso? Provavelmente o ditado, que veio da tradição hebraica, deveria ter outra redação: sete é a conta do Mentiroso, uma vez que Mentiroso, variação de Caluniador e Acusador, é um dos cognomes de Satanás. Em suas contas, o Mentiroso dá deslavada preferência pelo sete.
No Velho Testamento existe um princípio muito importante: o princípio do sábado. Há três sábados: o sétimo dia, o sétimo ano e o ano do jubileu que é o sábado de anos. Para além do sétimo dia havia o ano sabático. A cada sete anos o sétimo ano era um sábado de forma que a terra podia descansar.
Número 7. São pessoas observadoras e cautelosas, tudo precisa de uma análise e de um senso crítico forte. Independentemente disso, há uma capacidade muito grande de aflorar a intuição, com uma conexão espiritual e mística das coisas. O 7 é um número voltado à intelectualidade, com forte vocação aos estudos e pesquisas.
Qual o significado do número 7 no mundo espiritual?
A Cabalá ensina que o número sete representa totalidade e conclusão (abundância). Após 7 dias, o mundo estava completo. Existem 6 direções em nosso mundo: norte, sul, leste, oeste, para cima e para baixo. Adicione a isso o local onde você está e você terá um total de 7 pontos de referência.
Na verdade, a essência simbólica do número sete deriva diretamente do poder divino, acreditando-se que representa a totalidade da vida moral, numa mistura de magia e sagrado. De facto, Deus criou o mundo em seis dias, reservando o sétimo ao descan- so e ao culto.
Vejamos, pois, alguns aspetos simbólicos dos números. 1 (um): Deus é Um. 2 (dois): significa o par perfeito; é o dobro e pode significar «de sobra». 3 (três): É usado para reforçar ou dar ênfase a uma expressão: Deus é Santíssimo, isto é, três vezes Santo.