Por fim, a grande diferença entre os dois estilos é que a APA é menos amarga e apresenta menor graduação alcoólica, proporcionando uma degustação mais leve, enquanto a IPA é marcada pela intensidade de sabor, aroma e amargor.
Se a India Pale Ale (IPA) é uma pale ale preparada para ser expedida para o ultramar inglês, a American Pale Ale (APA) é uma adaptação da pale ale inglesa feita por cervejeiros artesanais modernos dos Estados Unidos, refletindo ingredientes indígenas.
Já a IPA, é uma variação da Pale Ale inglesa, porém com uma carga maior de lúpulo, o que a torna intensamente mais lupulada e, no caso da American IPA, ela é a versão americana da IPA Inglesa, aqui novamente com ingredientes americanos, destacando os lúpulos. É uma cerveja mais lupulada e menos maltada do que a APA.
Com teor alcoólico que varia entre 5,5% e 7,5%, a IPA possui alta fermentação, sabor acentuado, textura encorpada e tornou-se conhecida por ser a cerveja ideal para harmonizar com comidas gordurosas, frituras e hambúrguer.
“As IPAs hoje dominam o mercado de cerveja artesanal, mas são cervejas bem mais potentes, com teor alcoólico acima de 5%. Podem ser muitas vezes mais amargas que a Pilsen, até três vezes mais, e têm como forte característica o sabor do lúpulo”, explica o especialista. Quem vai gostar?
Por fim, a grande diferença entre os dois estilos é que a APA é menos amarga e apresenta menor graduação alcoólica, proporcionando uma degustação mais leve, enquanto a IPA é marcada pela intensidade de sabor, aroma e amargor.
A APA – American Pale Ale – é uma cerveja que pode ser considerada nova em comparação com outros estilos de cerveja. Ao contrário da IPA, é possível atribuir um criador para esse novo estilo de cerveja. Neste caso, o crédito é devido à Sierra Nevada Brewing Co., cervejaria americana localizada na Califórnia.
As cervejas Lagers são cervejas de baixa fermentação, pois o processo acontece no fundo do recipiente. É o estilo de cerveja mais comercializado no mundo, são mais leves e menos alcoólicas.
Feita originalmente na Holanda, a Koelschip é a cerveja mais forte do mundo até hoje, com 70% de álcool na composição. Segundo a revista Casa e Jardim, chega a ser mais intensa do que vodcas convencionais.
A India Pale Ale caracteriza-se sobretudo pela lupulagem generosa, que confere um sabor amargo decisivo e um bouquet aromático que varia de acordo com a variedade de lúpulos utilizados.
Lagunitas IPA é mais do que uma cerveja artesanal, é um estilo de vida. Mais do que fazer cervejas deliciosas e lupuladas, a marca apoia ONGs que cuidam de cachorros de rua e músicos independentes. Experimente agora mesmo a Lagunitas, a cerveja IPA mais vendida do mundo!
A Heineken é Lager? Sim, a Heineken é uma cerveja Lager, mais precisamente do estilo American Premium Lager, um estilo que foi inspirado nas Czech Premium Pale Lager originais, que surgiram no século XIX. É uma cerveja de sabor refrescante e com sutis notas maltadas e frutadas. Uma cerveja apreciada no mundo todo!
As cervejas Pale Ale são aquelas de alta fermentação. A alta temperatura que a cerveja é exposta faz com que as leveduras subam para a superfície da bebida, onde vão permanecer durante quase todo processo. Isso faz com que uma complexidade de sabores e a coloração da cerveja se desenvolvam de forma diferente.
A Área de Proteção Ambiental (APA) é definida como uma extensa área natural, com um certo nível de ocupação humana, que garante a proteção e conservação de atributos bióticos, abióticos, estéticos ou culturais importantes para a qualidade de vida da população.
A Punk IPA, cerveja que marcou o início da jornada da cervejaria escocesa Brewdog, está chegando aos seus 15 anos e como parte da celebração a marca lançou uma versão da cerveja com 15% de teor alcoólico.
A Brahma está na quarta posição no ranking geral, com 2% de valor a mais que no ano passado. Já Antarctica, aparece em sexto, com valorização de 4% e Bohemia, na sétima posição, viu melhora de 2%.
Providência American Lager: para curar a dor de cabeça de forma bem suave. A Providência American Lager é aquela cervejinha que você toma de leve com os amigos no happy hour.
A session IPA, por exemplo, tem a substância no aroma, mas é bem refrescante e tem pouco amargor. As cervejas ale fermentam em temperaturas mais altas, têm aromas e sabores complexos. As lagers são fermentadas em temperaturas amenas, originando bebidas mais leves.
O tipo de cerveja India Pale Ale, é a preferida de muita gente e tem como principais características o amargor e o sabor mais lupulado. De origem inglesa, a IPA conquistou o paladar e é quase obrigatória entre os rótulos das cervejarias artesanais.
As IPA, também conhecidas como India Pale Ale, são cervejas de alto amargor e geralmente de alto teor alcoólico. Cervejas carregadas de lúpulo, e por isso bem amargas, mas que conseguem se conservar por muito mais tempo do que cervejas com menos lúpulo.