O Windows 10 é um pouco mais leve que o Windows 11. Então, em termos de eficiência, o Windows 10 ainda pode ser visto como uma escolha mais vantajosa para dispositivos com hardwares mais antigos ou limitados, em comparação ao Windows 11.
Se você tem um PC atual: Windows 11, na verdade não tem diferença de desempenho, mas o Windows 11 tem mais recursos. Se tem um PC mais antigo (+5 anos), menos de 8gb de ram ou não usa SSD: Windows 10.
Lembrando que o W11 em si, é mais pesado que sua versão anterior. Espero que tenha lhe ajudado e obrigado por entrar em contato com a comunidade da Microsoft!
Versão leve do Windows 10, Tiny10, ganha nova atualização e traz um bom desempenho em computadores antigos. Confira todos os detalhes! A versão 2303 do Tiny 10 foi lançada e traz o Windows 10 mais leve, sendo útil para computadores antigos.
O Windows 11 é a nova versão do sistema operacional da Microsoft, lançada em outubro de 2021, e traz uma série de novidades em relação ao Windows 10, como um design mais moderno e minimalista, uma central de widgets além da possibilidade de rodar aplicativos Android.
MELHOR FORMA DE DEIXAR O PC MAIS RÁPIDO E TER MAIS FPS EM QUALQUER JOGO🚀🔥
É vantagem migrar para o Windows 11?
Migrar para o Windows 11 pode ser uma decisão vantajosa, proporcionando uma experiência de usuário aprimorada, desempenho superior e maior segurança. Certifique-se de verificar os requisitos do sistema e fazer backup de seus dados antes de fazer a atualização.
3 Qual Windows é Mais Leve para PC Fraco? Em termos de leveza, o Windows 7 Starter é uma das melhores opções. No entanto, se você precisa de um sistema operacional mais moderno, o Windows 8.1 ou o Windows 10 S são boas alternativas, desde que sejam otimizados corretamente.
Atualizações forçadas, todo tipo de tranqueira instalada no sistema operacional deixando ele mais pesado, e agora com os mais novo Tpm 2.0, impossibilitando de instalar em Hardwares que não tem esse sistema de "segurança".
RAM: 4 GB. Se o pc tiver menos de 4 GB de memória, por vezes existem opções para atualizar para obter RAM adicional. Poderá querer consultar o site do fabricante do PC ou com um revendedor para ver se existem opções fáceis e acessíveis para cumprir os requisitos mínimos para o Windows 11.
Quais são os benefícios do Windows 11 sobre o Windows 10? Windows 11 oferece novos recursos de produtividade e funcionalidade projetados para atender aos desafios do mundo híbrido. Ele tem uma aparência completamente atualizada que ajuda você a fazer mais com menos estresse.
Se a sua dúvida é qual Windows é mais leve, 10 ou 11, a resposta vai depender muito da capacidade do seu PC. O Windows 11 pode ser mais pesado em máquinas mais antigas, já que exige requisitos mínimos de hardware mais altos, como o suporte ao TPM 2.0 e processadores mais recentes.
A próxima versão LTSC do Windows é pra ser baseado no Windows 11, mas a previsão parece ser que seja lançado só em 2023 ou 2024 e devem manter a política de suporte da versão por 5 anos, que era 10 anos até o Windows 10 versão 19H2 (essa versão do Windows 10 deveria ter suporte até 2029).
Segundo o que foi mostrado no vídeo da Microsoft, o Windows 11 é capaz de reduzir o uso de memória RAM em 32%, além de 37% menos de processamento do CPU fazendo esse gerenciamento das abas.
Para quem estava perguntando qual é o Windows mais leve, a resposta geral é: Windows 7, entre as versões oficiais do Windows. Agora, o Tiny11 pode ser considerado como Windows mais leve, quando consideramos também versões do Windows produzidas por terceiros.
De acordo com os dados da empresa de estatísticas digitais, StatCounter, o Windows é o líder absoluto entre os usuários de Desktops. O sistema operacional da Microsoft domina 82,68% desse mercado.
Tido como o melhor windows de todos os tempos, o Windows 11 possui a navegação intuitiva, é facilmente organizado e possui rápido desempenho, além de oferecer recursos que liberam a sua produtividade e criatividade.
Desvantagens do Windows 11: Requisitos de Sistema Rígidos: O Windows 11 tem requisitos de sistema mais rigorosos do que o Windows 10. Isso inclui um processador de 1 GHz ou mais rápido com 2 ou mais núcleos, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.
Além da digitação por voz e da conversão de fala em texto para funções de digitação no Windows 10, agora é possível usar comandos de acesso por voz para executar funções básicas no PC Windows 11, como abrir aplicativos, minimizar janelas e rolar a tela.