A CG 160 Fan é a melhor opção custo-benefício por trazer itens idênticos aos da Titan – rodas e sistema de freios – e preço cerca de 8% inferior. A CG 160 Start é a versão de entrada da linha, mas mesmo sendo a mais acessível das CG seu motor, chassi e suspensões são iguais ao das outras versões.
A CG Start usa rodas raiadas e freios a tambor, enquanto a Fan já traz peças de liga-leve e freio a disco ao menos na dianteira. Nenhuma traz freios ABS nem como opcional, mas os freios com acionamento combinado são obrigatórios por lei.
A Cargo é praticamente idêntica à Fan, mas adaptada ao uso profissional. A Start é a mais simples. A única a adotar freio a tambor na frente e atrás, rodas raiadas e motor abastecido apenas a gasolina (de 14,9 cv). Também possui o painel mais básico, perdendo funções como o contagiros.
O preço da carenagem original da Honda CG 160 dependendo da versão da moto, já que o preço da versão Start chega a custar até R$ 699,99, a versão Fan R$ 749,99 e a versão Titan R$ 849,99.
Além disso, a CG 160 Start usa freio a tambor na dianteira e rodas raiadas, ao invés do disco de freio e rodas de liga-leve como nas outras versões. Outro diferencial é que seu motor monocilíndrico de não conta com a tecnologia flex, ou seja, não pode usar etanol, apenas gasolina.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE A CG START 160, FAN 160 E TITAN 160 ?
Qual a diferença entre a Start e a Fan?
A CG 160 Fan é a melhor opção custo-benefício por trazer itens idênticos aos da Titan – rodas e sistema de freios – e preço cerca de 8% inferior. A CG 160 Start é a versão de entrada da linha, mas mesmo sendo a mais acessível das CG seu motor, chassi e suspensões são iguais ao das outras versões.
A CG START 160 vem com partida elétrica, freios a tambor nas duas rodas, com 130 mm, o que garante uma frenagem mais segura. A CG Start 160 faz 31 km por litro, garantindo uma boa economia, além do IPVA da moto que gira em torno de 2% do seu valor total.
Atualmente, a linha 2022 da Honda CG 160 é oferecida em quatro configurações: Start, Fan, Titan e a Cargo, voltada ao trabalho. Entre elas, a intermediária Fan é a mais escolhida do público. Agora, vamos mostrar para vocês o que muda entre a versão mais básica da moto, a Start, e a mais completa, a Titan.
A Titan é a topo de linha e mais requintada; a Fan é sutilmente mais simples que a Titan; e ainda tem a Start, com proposta de ser acessível, sem, por exemplo, a injeção eletrônica flex, com rodas raiadas e freios a tambor nas duas rodas.
Os preços da CG 160 2025 serão revelados ainda em outubro, segundo a Honda. Confira os preços da 9ª geração da CG, que ainda está sendo ofertada no site oficial da marca (valores sem frete): CG 160 Cargo: R$ 15.790. CG 160 Start: R$ 14.650.
- Honda CG 160 Fan 2024: Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, velocidade máxima de 132 km/h. - Honda CG 160 Titan 2024: Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, velocidade máxima de 132 km/h. 2024: 41,0 km/l (gasolina). - Honda CG 160 Fan 2024: 35,0 km/l (etanol) / 41,0 km/l (gasolina).
A CG 160 Fan, a opção mais acessível da linha, também ganha a cor azul perolizado, além do tradicional preto. A CG 160 Start, versão de entrada, passa a ser oferecida nas cores prata metálico, preto e vermelho.
Ela serve para medir quanto do volume da mistura ar + combustível em litros, o motor consegue queimar a cada movimento do virabrequim. Vamos pegar como exemplo uma moto CG Titan 160. Essa moto possui apenas um cilindro e dentro dele cabem 160 cm³ (centímetros cúbicos) ou 160 ml da mistura de oxigênio e combustível.
Além disso, ela é econômica, com baixo custo de manutenção e consumo de combustível. Sua excelente relação custo-benefício também é uma vantagem, oferecendo tecnologia, conforto, segurança, economia e qualidade em um único modelo. Qual é o preço inicial da CG 160 Start? O preço inicial da CG 160 Start é de R$18,273,00.
Qual é a moto mais barata do Brasil? A moto mais barata do Brasil é a Shineray Worker 125, custando R$ 8.490. Seu preço é tão baixo que, por vezes, ela compete com ciclomotores.
Se a compra se destina ao uso profissional, a melhor escolha é a Honda CG 160 Cargo, a única do segmento que sai de fábrica pronta para receber placa vermelha, tem estrutura reforçada e é dotada de robusto bagageiro capaz de suportar 20 kg.
No geral, as motos Honda tendem a ser mais econômicas e silenciosas, enquanto as Yamaha costumam ter um desempenho mais esportivo e potente. Se você procura uma moto para o uso diário, com baixo consumo de combustível e manutenção mais simples, a Honda pode ser a melhor opção.
Bagageiro. Para a CG 160 Cargo não existe tarefa difícil. Parceria perfeita para o dia a dia no trabalho, esse modelo possui bagageiro robusto com acabamento cromado, projetado para transportar até 20kg.
A Start 2024 é a versão mais simples da CG 160. É voltada a motociclistas que priorizam a robustez e simplicidade ao invés de design elaborado ou itens de série. Ou seja, é uma moto pensada para ser funcional, não para tirar onda ou a quem busca uma 'moto completa'. Por isso, tem o pacote mais modesto entre as irmãs.