abertura e cavidade que, no ser humano, se situa na parte inferior da face, limitada exteriormente pelos lábios e internamente pela faringe, por onde se ingerem os alimentos e se emitem os sons da fala.
O adjetivo é uma classe de palavras variável, pode flexionar-se em relação ao gênero (biforme ou uniforme), ao número (singular e plural) e ao grau (comparativo e superlativo). Sua principal função é acompanhar o substantivo, dando-lhe características ou apresentando algo que o particularize.
Originam-se a partir de outros radicais, ou seja, são palavras que provém de substantivos ou verbos. Por exemplo: azulado (resulta da palavra azul), tristinho (provém da palavra triste), amável (vem da palavra amar), infeliz (deriva da palavra feliz), etc.
Existem cinco tipos de adjetivos : simples, compostos, pátrios, primitivos e derivados. Possuem apenas um radical. Exemplos: feio, bonito, alegre, triste. Possuem mais de um radical.
Os Adjetivos são palavras que caracterizam um substantivo, indicando uma qualidade, defeito, estado, condição, etc. Eles podem aparecer antes ou depois do substantivo. “Aquele prédio é antigo” – nesta frase o adjetivo é antigo, pois caracteriza o substantivo prédio.
Os adjetivos são as palavras que usamos para atribuir uma qualidade, uma característica a algo ou alguém no enunciado. Veja o exemplo: Meu carro é vermelho. A palavra “vermelho” é um adjetivo, pois informa a qualidade do substantivo “carro”.
O adjetivo é a classe de palavras que varia em gênero, número e grau. Eles são responsáveis por atribuírem características aos substantivos, indicando suas qualidades e estados. OS ADJETIVOS PODEM SER CLASSIFICADOS EM QUATRO TIPOS: Adjetivo Simples: possui um radical.
A boca é o ponto de entrada de dois sistemas: o digestivo e o respiratório. O seu interior é revestido por membranas mucosas. Quando saudável, a cor do revestimento da boca (mucosa oral) varia de rosa avermelhada a gradações de marrom ou preto.