O indonésio Mbah Gotho, conhecido como o homem mais velho do mundo, comemorou seu aniversário de 146 anos, em uma pequena vila na província de Java Central, na Indonésia. Segundo seus documentos oficiais, ele nasceu no dia 31 de dezembro de 1870. Quem é o anão mais velho do mundo?
Adam Rainer (Graz, 1899 – 4 de março de 1950) foi a única pessoa conhecida por ter sido comprovadamente um anão e posteriormente um gigante. Rainer nasceu em Graz, Áustria. Em 1920, com 21 anos, ele media 1,49 metros de altura.
Após passar a juventude medindo 1,22 metro, na vida adulta o austríaco Adam Rainer sofreu com um raro caso de acromegalia que o fez crescer até atingir 2,34 metros. Marcada pelas limitações de ter uma baixa estatura e pelo adoecimento por crescer demais, a história do austríaco Adam Rainer é trágica.
Segundo o Ministério da Saúde, nanismo é um transtorno que se caracteriza pela deficiência no crescimento, resultando numa pessoa com baixa estatura, se comparada com a média da população de mesma idade e sexo. A altura de pessoas com essa condição não ultrapassa os 1,45 metro, para homens, e 1,40 metro, para mulheres.
O ator e humorista Claudinho Castro, o “Ahnão” de Curitiba, é o décimo convidado do Tamo Junto CWB, o especial de aniversário de 330 anos da capital paranaense.
Descrição Física. São humanóides com em torno de 1,3 m a 1,5 m, variando o peso de 75 a 85 kg em média; são fortes e muito robustos, dando lhes a capacidade de realizar grandes caminhadas carregando muito peso. Os anões na sua maioria possuem cabelos, ruivos, e no caso dos anões a barba.
Então, além de fechar a disputa com 100% nas conquistas, o país também obteve 100% de aproveitamento nas bandeiras brancas – sinal que indica que o movimento foi validado pelos juízes. Assim, nosso Erinaldo Ferreira de Lima é hoje o anão mais forte do mundo na categoria até 52kg.
Na maioria das vezes a condição é causada por doenças raras. A forma mais comum de nanismo é a acondroplasia, em que os braços e pernas da pessoa são encurtados. A acondroplasia é um tipo de displasia esquelética, uma doença genética que acomete a cartilagem e o osso.
Em geral, a expectativa de vida de um anão pode variar entre 70 e 80 anos, o que é semelhante à média da população em geral. No entanto, é importante ressaltar que essa estimativa pode variar dependendo de fatores como condições de saúde pré-existentes, acesso a cuidados médicos, qualidade de vida e estilo de vida.
Admite-se que se pode chamar de nanismo quando o tamanho de um indivíduo tem uma estatura até 20% inferior à média dos mesmos indivíduos de sua espécie, à mesma idade. Na espécie humana, em termos de adultos, considera-se pessoa com Nanismo o homem que mede menos de 1,40 m, e a mulher com altura inferior a 1,35 m.
O nanismo tem causas genéticas e os sintomas aparecem já no nascimento ou nos primeiros dias de vida do bebê. Em geral, esses indivíduos têm uma estatura menor que 1,45 metro no caso de homens e 1,40 metro no caso de mulheres.
Se ambos os pais têm acondroplasia, há risco de 50% de ter um filho com acondroplasia; chance de 25% de que a criança não herde o gene e tenha estatura média; e risco de 25% de que a criança herde um gene anormal de cada um dos pais, o que pode levar a graves problemas esqueléticos, que, muitas vezes, resultam em morte ...
Os homens adultos chegam a uma altura máxima de 1,45 metro e as mulheres não alcançam 1,40 metro, em média. Pessoas com algum tipo de nanismo podem ter uma ligeira redução na esperança média de vida, em comparação com a população geral, potencialmente devido a doenças cardiovasculares.
No primeiro lugar do ranking está Eduardo Saverin, cofundador do Facebook. Em julho, ele tornou-se o brasileiro mais rico na lista de bilionários da Forbes, com fortuna estimada de US$ 19,4 ...
Diferente dos Humanos e Elfos, os Anões não foram criados por Erú Iluvatar, mas sim por Aulë, um Vala ferreiro, pertencente aos espíritos divinos, os seres mais poderosos do universo de Tolkien.
Itabaianinha é uma cidade do centro-sul do estado de Sergipe, que está localizada a cerca de 120 quilômetros da capital Aracaju. É reconhecida nacional e internacionalmente por contar com moradores anões, e por isso ser considerado a cidade na qual existe maior concentração de pessoas que medem menos de 1,40 metros.