Em meio aos símbolos da sorte e da fortuna, o enigmático Coelho da Fortuna se destaca como uma figura misteriosa e cativante. Com sua presença em diversas culturas e tradições, este animal simboliza não apenas a sorte, mas também a fertilidade, a abundância e a prosperidade.
Arara vermelha, beija-flor, garça, mico-leão, onça pintada, garoupa e tartaruga-de-pente. Símbolos da fauna brasileira, esses animais estampam as cédulas do real e foram a inspiração para a identidade visual da campanha de comunicação dos 25 anos do atual padrão monetário.
- Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho, sobre a mesa.
6 - Peixe. Considerado um animal relacionado com a fartura e a alimentação, o peixe fez parte de um dos milagres de Jesus Cristo, e antes do símbolo da Cruz, era a representação do Cristianismo.
Na cultura chinesa, o tigre é um símbolo de força, coragem e proteção. No entanto, quando se fala em "fortune tiger", a sua importância vai além dessas características. Acredita-se que a presença desse animal místico esteja diretamente ligada à atratividade da boa fortuna e prosperidade.
O cavalo é um animal forte, grande, guerreiro e cheio de vida. Ele é uma fonte de energia próspera e, na história da humanidade, sempre ajudou os seres humanos a construir cidades com a sua força física. Por causa da sua integridade, o cavalo é considerado um símbolo de boa sorte.
Desde os tempos antigos, culturas de todo o mundo têm utilizado símbolos específicos que se acredita trazerem prosperidade. Um desses símbolos é o trevo de quatro folhas, conhecido por trazer boa sorte e fortuna para aqueles que o possuem.
Qual são os animais do dinheiro? Os animais são os seguintes, beija flor na nota de um real, a tartaruga na nota de dois, a garça na nota de cinco, a arara na de dez, o mico-leão-dourado na de 20, a onça pintada na de cinquenta, e por último um peixe conhecido como garoupa na nota de 100 reais.
O Cavalo simboliza liberdade, força e poder, principalmente o poder interior, a liberdade de espírito. Ele ensina também que nossa jornada aqui na terra, deve ter como objetivo trazer alívio ao sofrimento de nossos irmãos.
A gata da raça Scottish Fold é a segunda felina com maior rendimento financeiro, atrás apenas de Nala Cat (R$ 485 milhões). O primeiro lugar no ranking é do cachorro Gunther VI (R$ 2.400 bilhões).
No Rigveda, o elefante é descrito como o único animal que tem uma mão. Isso se refere à arte de dar e receber, e poderia ser uma resposta inicial para explicar o porquê de o elefante ser um símbolo de boa sorte, fortuna e riqueza na Índia.
Coelho. Em muitas culturas, os coelhos são considerados tanto um sinal de sorte quanto de azar. Acredita-se também que o pé de coelho traz boa sorte e é usado como um amuleto.
A aranha é símbolo de sabedoria, equilíbrio cósmico e representa o destino, tanto que suas teias são associadas aos fios das moiras da mitologia grega.
Diamante: Representa riqueza, valor e prosperidade duradoura. Utilize jóias com diamantes ou tenha uma imagem desse símbolo em sua casa ou escritório. Moedas, notas de dinheiro e cifrão: Símbolos diretos de abundância financeira.
No mercado financeiro, o touro representa "otimismo e a força dos investidores". A origem dessa metáfora está numa expressão usada no mercado financeiro para se referir ao movimento de alta nos papéis, quando os preços estão subindo: "bull market” (mercado do touro, em tradução livre).
O cervo, assim como os animais que a ele se assemelham, como o gamo, o alce e a gazela, é um símbolo de pureza primordial, de liberdade, de fecundidade e de vida. O cervo está associado à renovação cíclica e aos renascimentos do Universo, do Sol ou do Homem.