O elefante-africano é considerado o animal terrestre mais forte do mundo em força absoluta. A tromba é seu principal instrumento e pode levantar cerca de 350 kg com facilidade. Além disso, com seus troncos poderosos, eles podem carregar até 9 toneladas nas costas e derrubar árvores.
O rei da selva evita as matas fechadas, mas domina as savanas da África – apesar de estar ameaçado de extinção. Um leão observa a savana na Reserva Nacional Maasai Mara, no Quênia. Um dos animais mais conhecidos da fauna africana, o leão tem uma data própria dedicada a ele.
O elefante-africano é considerado o animal terrestre mais forte do mundo em força absoluta. A tromba é seu principal instrumento e pode levantar cerca de 350 kg com facilidade. Além disso, com seus troncos poderosos, eles podem carregar até 9 toneladas nas costas e derrubar árvores.
O Hipopótamo é o animal que mais mata na África, e um dos que mais mata no mundo. Com incríveis 1.500 (machos) de peso e tendo uma mordida de quase 1 tonelada, esses caras são uma verdadeira máquina defensiva. Seu territorialismo combinado com velocidade e força, é o que o torna tão perigoso . . .
Os leões são o maior grupo de predadores terrestres que caçam em grupo no planeta, e por isso deveriam ser os mais assustadores. Em mais de 10.000 gravações da vida selvagem na savana africana, 95% das espécies observadas responderam com muito mais terror ao som de uma fera completamente diferente.
O pequeno Phyllobates terribilis é capaz de matar até dez adultos ou predadores de uma vez com pequenas doses de seu veneno altamente tóxico. O animal vertebrado mais letal do mundo pode parecer um simples sapinho, de cores vibrantes e inofensivo.
Não existe um levantamento preciso e específico, mas, entre a comunidade científica, é consenso que o animal que mais mata humanos é o hipopótamo. E o biológo Guilherme Domenichelli, do Zoológico de São Paulo, confirma essa tese. "O hipopótamo é um animal extremamente territorialista.
Surpreendendo a muitos, o animal mais rápido do mundo é o falcão-peregrino. A ave de rapina pode chegar a 320 km/h — quase a velocidade de um carro de Fórmula 1.
1. Baleia-da-groenlândia (Balaena mysticetus) Este mamífero marinho pode viver mais de 200 anos. Sua longevidade é atribuída à sua grande massa corporal, metabolismo lento e a capacidade de armazenar energia em camadas de gordura, permitindo resistir a longos períodos sem comida.
O animal mais raro do mundo habita a China e o Vietnã. A tartaruga rara ficou conhecida em 1873 pelo especialista do Museu Britânico John Edward Gray. Ela foi nomeada como Oscaria swinhoei, descrita como a mais bonita espécie que Gray já havia visto na época. Estudos indicam que o gênero réptil Rafetus é muito antigo.
No entanto, o gorila tem vantagem que irão te surpreender. Veja só, o gorila tem o pescoço quase inexistente, que torna um leão incapaz de atacar uma área vital, fazendo o rei da selva ficar menos perigoso agora, já que seu principal golpe é atacar o pescoço.
o animal mais perigoso do mundo é a vespa-do-mar, é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano.