O Sport Club Internacional, mais conhecido como Internacional, e popularmente pelos apelidos de Colorado e Inter de Porto Alegre, é um clube multiesportivo brasileiro com sede na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Além dos troféus da Libertadores e do Mundial de Clubes, o Colorado ainda conquistou o inédito título da Copa Sul-Americana, em 2008, ganhando, assim, o apelido de 'Campeão de Tudo'.
Acontece que em dois mil e doze, o ídolo da Alessandro. lançou um chiclete que tinha o sabor morango Colorado. Até aí tudo bem, mas aí como os cara tem uma paixão pelo da Alessandra. que é pai deles, eles resolveram dar esse apelido pra torcida colorada.
O nome Internacional, uma homenagem ao homônimo paulista, indicava a abertura da agremiação a pessoas de todas as origens. A primeira taça veio em 1913, no Campeonato Metropolitano de Porto Alegre. Desde então, a equipe colorada ganhou diversos títulos.
O Sport Club Internacional, mais conhecido como Internacional, e popularmente pelos apelidos de Colorado e Inter de Porto Alegre, é um clube multiesportivo brasileiro com sede na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Em 2016, o Saci se tornou oficialmente o mascote do Internacional – pela primeira vez documentado no estatuto do clube, depois de mais de décadas nas graças dos torcedores. Origem: tribos indígenas do Sul do Brasil, especialmente na Região das Missões.
Atualmente, o Internacional tem uma grande superioridade, com 122 vitória(s), 407 gol(s), o Juventude 41 vitória(s), 189 gol(s) e foram 48 empates, somando 211 jogos e 596 gols.
Você provavelmente já parou para se perguntar por que as cores do Inter são vermelho e branco, certo? O motivo dessa escolha é devido ao carnaval de rua de Porto Alegre, em uma época em que era organizado em formato diferente dos dias atuais.
– O Saci Pererê é o mascote do Internacional. A figura folclórica do moleque negro travesso que chega em redemoinhos de vento é uma alusão à habilidade dos jogadores para enganar os adversários com seus dribles e foi adotada como símbolo do time por volta dos anos 40, quando a equipe era chamada de Rolo Compressor.
Em competições oficiais, o Internacional tem mais troféus internacionais (sete a seis), enquanto o Grêmio leva vantagem nos títulos nacionais (8 contra 4). Já em âmbito estadual, o Colorado tem mais títulos: 47 contra 46.
O clube possui duas barra bravas: A Guarda Popular Colorada, além da Os de Sempre. Atualmente, é a Popular o maior movimento de torcedores do clube, a qual 90% dos integrantes que a frequentam são associados ao Inter.
O Grêmio oficialmente é o pai do Inter. Após mais uma vitória, dessa vez na final do Gaúchão, o tricolor conseguiu concretizar o que o Brasil inteiro já imaginava. Com a virada no jogo de ida, a paternidade foi confirmada.
O Inter, por sua vez, jamais teve a chance de disputar o que lhe falta, pois não é campeão brasileiro desde 1979 e só faturou a Copa do Brasil uma vez, em 1992, quando a Supercopa não estava mais em jogo. Todos os outros chamados grandes do futebol brasileiro possuem gaps em sua lista de troféus.
O Grêmio é o maior campeão deste torneio, com 28 títulos contra 23 do Internacional, segundo a contagem gremista, ou 27 contra 24 pela contagem colorada. Essa rivalidade centenária entre Grêmio e Internacional é repleta de nuances e detalhes, o que torna a disputa por títulos ainda mais emocionante.
O Inter comunicou, na tarde desta quinta-feira (14), o desligamento do ator que interpretava o mascote Saci. A decisão ocorre após o homem ser indiciado pelo crime de importunação sexual contra duas mulheres. Conforme apurado por GZH, o nome do suspeito é Gustavo Acioli Astarita.
O Saci seria extremamente travesso, e daí vem parte da ligação com o futebol. Durante os anos 1950, a imprensa esportiva gaúcha passou a comparar o Internacional com personagens negros pela suposta "malandragem" dos jogadores e pela abertura do clube à comunidade afrodescendente local.
Os Venezianos eram maioria na reunião, então o vermelho e o branco venceram a votação que foi realizada e foram declarados como as cores do Internacional. E assim começou a história… Dessa forma, surgiu, em menção à cor vermelha do time, a nomeação “colorado” para designar as pessoas que torcem para o Internacional.