O aumentativo de sol é solão, que representa o substantivo masculino sol. Um exemplo de aplicação em frase é "nossa, hoje estava um solão na praia, né?".
"sangão", etc. Além disso, mesmo que se recorra a uma construção analítica aumentativa («grande X»), nota-se que o significado desses nomes se altera : por exemplo, «grande água» parece de escasso uso, mas «grandes águas» podem ser sinónimo de «grandes chuvas». Concluo, pois, que água não tem um verdadeiro aumentativo.
Pode formar o aumentativo regularmente, mas a palavra parece não ter uso, talvez por razões de musicalidade: "luzão", "luzona". Contudo, os dicionários registam luzeiro, na aceção de «claridade intensa», «clarão» (cf. Dicionário Houaiss). Pode também optar por formas analíticas como «grande luz», «luz muito intensa».
Mantemos que gatão é aumentativo de gato, muito embora também possa significar no Brasil «homem muito atraente» (Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa; ver também dicionário da Academia das Ciências de Lisboa).