Para galinha tem, por exemplo, galinhita ou mesmo galinhazita. Joaninha já é um diminutivo (de Joana), mas também se pode dizer joaninhazinha, um pouco forçado e com a repetição não aconselhável do sifixo -inha, pelo que será preferível joaninhazita.
Mantemos que gatão é aumentativo de gato, muito embora também possa significar no Brasil «homem muito atraente» (Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa; ver também dicionário da Academia das Ciências de Lisboa).
Não é frequente o aumentativo de barata, visto que é um animal de dimensões determinadas. No entanto, para expressar uma emoção, poderão surgir as palavras baratona, baratana e baratão.
O aumentativo de cavalo mais conhecido (ou mais usado) é cavalão. O Dicionário Eletrônico Houaiss diz que este é «cavalo grande», mas também pode ser, em sentido figurado e de uso informal, «indivíduo muito alto ou corpulento, esp[ecialmente] o de maneiras atabalhoadas» e «indivíduo rude e grosseiro; cavalo, estúpido».
O aumentativo de pai é paizão, pela razão de a palavra derivar de uma forma base – pai – terminada em ditongo. A forma de valor aumentativo que se associa a estas palavras é o sufixo -zão./ PAÍS: paisÃO!