No caso do aumentativo de jardim, não "existindo" ainda em nenhum dicionário, qualquer lusofalante dirá, e bem, jardinzão. Já para o respectivo diminutivo, temos jardinzinho, jardinzito ou jardineto. Ou, mas num tom depreciativo, jardinzeco ou jardinzelho.
Na língua portuguesa, o aumentativo é o grau do substantivo que se forma por acrescentamento de um sufixo, geralmente "ão" ou "zão". Em alguns casos, forma-se por um prefixo, como em supermercado e hipermercado.
Qual o grau aumentativo da palavra flor? A palavra flor pode ter os aumentativos florzona ou florona, resultantes da junção dos sufixos -zona ou -ona. Em geral, os sufixos aumentativos, como já foi referido na resposta à dúvida aumentativo de balão e de bala, produzem formas relativamente informais.
O aumentativo de sol é solão, que representa o substantivo masculino sol. Um exemplo de aplicação em frase é "nossa, hoje estava um solão na praia, né?".
Não é frequente o aumentativo de barata, visto que é um animal de dimensões determinadas. No entanto, para expressar uma emoção, poderão surgir as palavras baratona, baratana e baratão.
O que há é sufixos com os quais podemos formar aumentativos sempre que precisarmos. Para árvore, há alguns que podemos formar. O que me parece preferível é arvorezona, já que empregamos arvorezita; podemos também formar arvorona, arvorão, arvoraço, arvoralhão.